Novembro chegou: Confira aqui dicas de como se preparar para a Black Friday 2018!

 em Empreendedorismo

Novembro chegou e você já sabe como se preparar para a Black Friday 2018? Então confira este post com algumas dicas e tenha muito sucesso nas vendas:

Há muito tempo a Black Friday é tradição nos Estados Unidos com o comércio oferecendo descontos altos e os consumidores, por sua vez, esperando em longas filas nas portas dos estabelecimentos, sempre na sexta-feira seguinte ao feriado de Ação de Graças.

Acontece que nos últimos anos essa ação chegou aqui no Brasil e, muito aguardada pela população, é uma ótima oportunidade tanto para os consumidores quanto para os empreendedores que podem incrementar as vendas e conquistar novos clientes.

Então, se você quer conferir algumas dicas sobre como se preparar para a Black Friday 2018, continue lendo:

CONFIRA AQUI ALGUMAS DICAS DE COMO SE PREPARAR PARA A BLACK FRIDAY 2018 E SEJA UM SUCESSO EM VENDAS!

10 dicas sobre como se preparar para a Black Friday 2018!

DICA 1: Faça uma análise prévia dos preços da sua concorrência

Quando o público pensa em Black Friday, ele logo já associa a data com os preços baixos e muitas oportunidades de se fazer um bom negócio. Por isso, para não ter erro, confira, analise e estude a sua concorrência e os preços praticados por ela.

Esta é a primeira dica pois é preciso fazer a análise com antecedência para facilitar a definição de preços e a decisão das estratégias para chamar a atenção do consumidor com um preço atrativo.

DICA 2: Analise os dados dos anos anteriores

Se a sua empresa já participou de outras edições da Black Friday, é muito importante fazer um levantamento dos dados para visar uma otimização de resultados neste ano. Dados números de vendas e receita obtida são parâmetros importantes para você traçar metas realistas. E, da mesma forma, outras estatísticas de acessos simultâneos e interação da audiência nas redes sociais são outros indicadores para você analisar. Lembre-se: todos os dados servem para que você tenha um melhor planejamento e aproveitamento da ação.

DICA 3: Prepare as ofertas e a estratégia de divulgação

Faça um planejamento estratégico, avaliando quais produtos colocará em promoção, além de listar quais serão os descontos oferecidos, quantos e-mails serão enviados, quais ações de divulgação serão feitas, etc.

Falando sobre como escolher os produtos, recomendamos que você aplique as seguintes estratégias:

  • Os que têm maior margem para desconto;
  • Os que estão parados no estoque;
  • E os produtos “isca” – produtos baratos que vendem bem e são porta de entrada para outras vendas.

DICA 4: Crie uma jornada completa

Pense em todas as etapas de venda e valorize a elaboração de ações que encantem e proporcionem ao seu consumidor uma ótima experiência de compra. Por isso, estabeleça um relacionamento próximo e tenha como meta atraí-lo até a sua empresa.

DICA 5: Email Marketing

Até agora já foram 4 dicas sobre como se preparar para a Black Friday 2018, certo? A dica 5 agora é para você, empreendedor, precisa listar segmentações de pessoas que já demonstraram interesse em determinada categoria de produto, comprando ou visitando o seu site e consequentemente, sua loja física ou virtual.

Imagem de uma etiqueta para inspirar o empreendedor a como se preparar para a Black Friday 2018

DICA 6: Reative contatos de vendas

A equipe de vendas da sua empresa pode aproveitar o dia para reativar contatos por diferentes meios, como por exemplo, prospecções, email marketing, entre outros. Porém, é preciso alinhar o time de vendas para que o mesmo tenha cuidado para não realizar vendas desalinhadas ou então, vender para leads que não se qualificam para aquele momento.

DICA 7: Faça um atendimento de excelência

É importante sempre atender o cliente da melhor maneira possível. Muito provavelmente nesse dia a demanda de clientes será maior e por isso, se você não oferecer um suporte adequado poderá perder um volume considerável de vendas.

Dica 8: Foque no engajamento nas redes sociais

A dica 8 de como se preparar para a Black Friday 2018 é sobre as redes sociais. Esse é um dos principais canais de maior interação entre marca e consumidor. Por isso, é muito importante utilizar o clima desta data para propor uma interação com o seu consumidor nas redes sociais da sua marca. Comece a divulgar conteúdos, fotos, bastidores, vídeos, teasers com pelo menos 15 dias antes.

DICA 9: Reforce o seu estoque

Além do atendimento diferenciado, sua empresa deve contar com um número maior de produtos, até porque a procura com certeza, vai crescer. Afinal, as promoções e condições especiais favorecem essa demanda.

DICA 10: Faça descontos de verdade

A última dica sobre como se preparar para a Black Friday 2018 é uma das mais importantes: você já deve ter visto diversas noticias que relatam marcas que apenas aproveitaram o momento com campanhas de má fé, aumentando o valor dos produtos para aumentar o valor dos descontos.

Por isso é imprescindível que você ofereça descontos de verdade para conquistá-los e fidelizá-los, já que um cliente satisfeito pode voltar a efetuar outras compras em seu estabelecimento.


E aí, está pronto para se preparar para a Black Friday 2018? Tenha certeza que seguindo essas 10 dicas você e sua empresa terão muito sucesso nas vendas.

Ficou com alguma dúvida? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

Imagem de um empreendedor assinando um Contrato Social para remeter ao assunto abordado no textoImagem de um dinheiro preso em uma corrente para remeter ao caixa 2 nas empresas