Skip to content

Conheça as 5 principais tendências do marketing de mídias sociais em 2022

Nos últimos dois anos, o uso das redes sociais cresceu muito, devido, inclusive, à pandemia quando as pessoas se mantiveram mais em casa, trabalhando em regime de home office. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a Neotrust fez um estudo que concluiu que cerca de 20 milhões de pessoas realizaram a sua primeira compra virtual durante a pandemia. Houve também o lançamento de novos aplicativos, incorporação de novos recursos adaptados à nova realidade — na maioria das redes sociais —, e uma nova forma de nos comunicar se intensificou, com o uso em massa de aplicativos como o WhatsApp.

Facebook virou Meta; Twitter lançou seu pacote de recursos premium; Instagram está preparando seu serviço de assinatura; Youtube está retirando a contagem pública de seu botão ‘dislike’.

Tudo muda o tempo todo! E as redes continuarão mudando e se adaptando ao que surgir de novidades. É por isso que listamos aqui cinco tendências do marketing de mídias sociais para 2022.

Postagens permanentes em mídias sociais podem ultrapassar o conteúdo efêmero.

O que isso quer dizer? Que postagens padrões, que ficam permanentemente no feed das redes sociais, são mais eficazes do que o conteúdo que sai do ar depois de um período. Essas postagens permanentes podem ser vistas depois e criam a história da marca.

Bom ficar de olho e investir em um conteúdo atemporal, que contenha sempre o ‘DNA’ da marca.

Quanto mais dados, mais eficiente será o marketing.

A capacidade de atender o cliente de forma eficaz, depende da métrica da fonte de dados disponível. Atualmente não é possível fazer um marketing competitivo sem a medição de dados.

Vídeos curtos continuarão sendo uma importante ferramenta para a divulgação de conteúdo, tanto no TikTok, Stories do Instagram e YouTube Shorts.

Vídeos mantém a voz da marca e comunicam com uma rapidez única. Vale sempre o investimento!

Utilizar novos canais para distribuir seu conteúdo é chegar em pessoas que antes você não tinha acesso.

O mesmo conteúdo pode ser adaptado e distribuído para diferentes canais onde públicos que ainda são desconhecidos serão alcançados.

Marketing de Influência é uma das táticas que terá mais investimento no próximo ano.

Segundo levantamento feito pela Youpix, em parceria com a AlgoritmCOM, 71% das grandes empresas já consideram os influenciadores como parte importante de suas estratégias de marketing.

Essa é mais uma abordagem que veio para ficar. Os influenciadores já têm um público cativo e engajado.

Os profissionais de marketing podem vincular suas campanhas a personas, contratar micro influenciadores, expandir suas marcas por meio de outras vozes.

O que é mais importante?

Produzir conteúdo nunca é demais. Ficar antenado em novas redes e novas possibilidades é possibilitar a expansão de seu conteúdo.

Os influenciadores são sempre bem-vindos. A escolha tem que ser assertiva e bem pensada.

Medir e medir.

Cada vez mais a métrica nos traz dados que não teriam a possibilidade de serem colhidos se não fosse a inovação da tecnologia que tem que ser usada, cada vez mais.

O segredo para prever tendências e acompanhar as novidades que fazem a diferença é estar atento.

Atenção às novidades e “mão na massa”. Isso nunca irá mudar!

Fonte: Exame

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp
Como abrir uma empresa. Ebook Completo.

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 100 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário

Tudo certo!

Basta baixar seu e-book pelo botão abaixo! 

Espero que goste!