Skip to content

Os principais conselhos de empreendedores de sucesso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Quem decide começar um negócio sabe que nem sempre é fácil. Por isso, conhecer os conselhos de empreendedores de sucesso pode ser uma forma de aprender muito. Confira!

Eles passaram por dificuldades, erraram, acertaram e conquistaram o sucesso. O que será que eles poderiam passar de conhecimento para quem está começando? É o que você poderá saber abaixo. Veja quais são os principais conselhos dos maiores empreendedores de sucesso

Sua empresa não deve ser só sobre dinheiro

“Se você está apenas pensando em ficar rico, está se perdendo. Você tem que ter uma vocação empreendedora. Primeiro, considere que tipo de empresa você deseja criar e com que projeção futura. Existem empresários que dirigem seus negócios apenas porque estão desempregados e não têm – ou não veem – outra saída. É uma fonte contínua de problemas. Por mais que você se associe a pessoas motivadas, se algo der errado, você jogará a toalha no primeiro problema.” (Javier Carril, co-fundador da ExeCoach).

Não esqueça

 “Os empresários esquecem o objetivo principal de uma empresa: vender, vender e vender. Concentre-se na qualidade e no momento da venda do seu produto ou da prestação do seu serviço, além de ter um bom departamento de pós-venda”.  (Antonio Pedrosa , empresário).

Comece seu negócio agora

“Se você já entregou os papéis, mesmo que ainda não tenha passado pelos procedimentos administrativos, poderá começar a operar com sua empresa aproveitando as lacunas legais. Se você esperar para coletar a documentação, poderá deixar clientes, períodos de falta ou sair em um mês que podem não ser os melhores para o seu negócio”. (Antonio Pedrosa, empresário)

Evite exagerar no plano de negócio

“Seu plano de negócios deve ser realista, nada de ‘seremos líderes mundiais, conquistaremos 1% do mercado chinês, não temos concorrência, nossa tecnologia é única’. Um plano ainda é uma venda. De fato, a primeira ação da sua empresa é a venda da sua empresa para seus investidores, seja um banco ou um investidor privado…” (Ramom Nogueira, empresário).

Não se preocupe em lançar sua empresa

“Planeje e decida com antecedência a criação da sua empresa, tentando, sempre que possível, que o início de suas operações coincida com o ano civil. Não pense nos subsídios como a base da sua empresa quando você deseja iniciar um negócio … tudo o que você conseguirá é perder tempo. Obviamente, descubra as isenções e subsídios que existem para os empreendedores”. (Ignacio Bao, fundador da Bao & Partners).

Planeje, planeje

“Os empresários confiam demais em agendas de contatos e pensam que um negócio cresce porque sim. Achamos que bastava um site e uma boa recepção do nosso produto, mas depois de esgotar nossos contatos e até que os clientes começassem a repetir, o problema começou a nos introduzir no mercado”. (Daniel Aixelá , fundador da Coccions).

Segure sua folha de pagamento

“Se você, ou qualquer um de seus parceiros, tiver uma folha de pagamento, mantenha-a e combine seu trabalho com a atividade empreendedora até o início dos negócios. Embora envolva um esforço duplo, se houver problemas, pode ser uma garantia contra um aumento no crédito”.

(Yolanda Chia, empresária).

A forma legal, impostos, contratos … tudo o que é mais fácil

“Os obstáculos que você encontra geralmente não são o que você antecipa. Existem questões que parecem difíceis e são resolvidas mediante o pagamento de 170 euros a um notário. Os problemas são outros: regulamentos de incêndio, licenças para lidar com substâncias perigosas ou a necessidade de preparar um projeto antes de construir um navio”. (Pablo Sanagustín, fundador da Arelux).

Você esqueceu que terá concorrência?

“Caso você ainda não tenha sido informado, sempre terá concorrência! Antes, durante … e depois de iniciar o seu negócio. Um primeiro sinal para saber se o seu plano de negócios funciona (ou não) é quando você reflete sobre a concorrência. E por concorrência não quero dizer apenas direta, mas também indireta. É realmente difícil para você ficar sozinho no mercado”.

Agora que você já sabe quais são os principais conselhos de empreendedores de sucesso, o que acha de aprender mais sobre o assunto? Leia nosso artigo com algumas dicas para empreender com sucesso.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário