Confira as principais tendências que estão moldando o consumidor do futuro e como implementar na sua empresa
O varejo está, aos poucos, transformando a forma de interagir com os clientes. O consumidor não é mais ao mesmo, ele está aprendendo, cada vez mais, a ser mais criterioso e não se render tanto ao impulso. Hoje, os consumidores podem conseguir o que quiserem em qualquer lugar, por meio da internet.
Para atender ao novo consumidor, é essencial que você também esteja preparado para as mudanças que estão por vir, do contrário será passado para trás. Não é mais suficiente oferecer algo que as pessoas precisam. Mas sim o que elas querem!
Algumas maneiras de conseguir isso é distinguindo sua marca de outras formas, criando conteúdos compartilháveis, trabalhando a experiência do cliente e tendo uma presença forte nas mídias sociais.
Nesse artigo, apresentamos algumas das principais tendências que estão moldando o consumidor do futuro e como você pode adotá-las na sua empresa também. Continue lendo:
Como é o consumidor do futuro:
Imediatistas e focados
Sonho de consumo? Esqueça. Essa é uma geração imediatista, que sonha pouco e alcança objetivos com facilidade. A palavra de ordem é meta – atingida cedo com a ajuda do acesso fácil ao crédito. Faz diferença até para os mais ricos, que podem começar a vida sem o apoio dos pais.
Tudo ao mesmo tempo e agora!
O atual conceito de realização pessoal, focado na profissão, será coisa do passado. Dará lugar à figura do sujeito que domina sua vida e seu tempo. Que trabalha no que gosta e quer fazer do hobby fonte de renda.
Mais que globalizados
Essa geração é globalista, pois vive o conceito plenamente e constrói relações pautadas na ausência de fronteiras. Os outros países não são meros destinos turísticos. Eles viajam para se qualificar, ampliar conhecimentos e trocar valores.
Exigentes na hora da compra
O consumo consciente será uma preocupação crescente nas classes mais altas — e a forma como as marcas lidam com justiça social e respeito ao ambiente pesarão na decisão de compra. Nas classes emergentes, a lua de mel com o recém-adquirido poder de consumo persistirá.
Donos do próprio nariz
O empreendedorismo está na veia deles. Os mais jovens se recusam a fazer dinheiro para os outros e, pelo acesso à informação, se sentem preparados bem mais cedo. Criativos, serão experts em identificar novas oportunidades, carreiras e nichos de negócios inéditos.
Eu sou o que eu visto
No quesito moda, quanto mais alto o poder aquisitivo, maior a busca por diferenciação. Nos grupos de menor renda, o importante é a inclusão social. Esse jovem quer se vestir de forma a não ser analisado de cima para baixo. Ele quer se sentir igual aos outros.
E aí, já está preparando sua empresa para o consumidor do futuro? Ficou com dúvidas sobre o tema? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.
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