Skip to content

CRCRJ conquista Lei de Atendimento Preferencial destinado a profissionais da contabilidade

O Deputado André Corrêa enalteceu o papel assumido pelos profissionais contábeis como justificativa para propor o então Projeto de Lei

Profissionais da contabilidade do Rio de Janeiro terão atendimento preferencial nas repartições públicas do Estado. É o que formaliza a Lei nº 9.547, sancionada pelo governador Claudio Castro e publicada em Diário Oficial nesta terça-feira (11/01). De autoria do Deputado Estadual André Corrêa e co-autoria da Deputada Adriana Balthazar, a legislação é uma conquista do CRCRJ após articulação político-institucional a respeito da essencialidade da classe para o desenvolvimento socioeconômico do Estado.

“Essa é uma ação pioneira e representa uma grande vitória para a classe contábil fluminense. Sem dúvidas essa Lei vai contribuir muito para o nosso exercício profissional cotidiano. Celebramos pois isso demonstra que o poder público reconhece a relevância dos profissionais da contabilidade e o grande poder de entrega que temos para a sociedade”, comemora o Presidente do CRCRJ, Samir Nehme.

O Deputado André Corrêa enalteceu o papel assumido pelos profissionais contábeis como justificativa para propor o então Projeto de Lei: “essa demanda foi trazida pelo Presidente Samir e para mim é uma honra poder modestamente contribuir com essa categoria profissional tão importante. Sem o contador não haveria geração e empregos, porque são esses profissionais que orientam os negócios, que dão consultoria, que cuidam, sobretudo, das micro e pequenas empresas”, ressalta.

CRCRJ terá Solenidade de Posse inclusiva no Theatro Municipal do Rio

Em meio a conquistas, o CRCRJ promoverá, no dia 11 de fevereiro, às 17h30, a Solenidade de Posse dos Conselheiros eleitos e de sua nova diretoria, para a gestão 2022/2023. O evento, realizado pelo Sescon Rio de Janeiro, acontecerá no imponente e histórico Theatro Municipal e, pela primeira vez, será aberto à participação dos Profissionais da Contabilidade.

De acordo com Samir Nehme, presidente do CRCRJ, a iniciativa de aproximar os profissionais ao Conselho busca reforçar o vínculo entre o público e a instituição com transparência e confiabilidade. A retirada de convites para os profissionais interessados será na sede do CRCRJ, com data a ser divulgada nesta semana.

Fonte: Jornal Contábil

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp
Como abrir uma empresa. Ebook Completo.

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 100 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário

Tudo certo!

Basta baixar seu e-book pelo botão abaixo! 

Espero que goste!