Skip to content

Saiba quais são as vantagens de criar um perfil no Google Meu Negócio

O que você verá neste artigo:

Precisando ser encontrado por potenciais clientes? Veja quais são as vantagens de criar um perfil no Google Meu Negócio

Você percebe que precisa encontrar um escritório de contabilidade próximo da sua empresa. Ao pesquisar no Google, você percebe que o buscador seleciona os mais próximos da sua região. Isso é exatamente uma das vantagens de criar um perfil no Google Meu Negócio.

A ferramenta permite as pessoas encontre seus produtos ou serviços pela localização geográfica. Atualmente, segundo o Google, mais de cinco bilhões de pessoas pesquisam no buscador por restaurantes, 3 bilhões por hotéis, 1 bilhão por lojas de roupas, 600 milhões por salões de beleza e 5 milhões por cafeterias.

Com esses números, já deu para entender a relevância da ferramenta, certa? O Google Meu Negócio é gratuito e, com ele, sua empresa conquistará diversas vantagens, como:

Aumento da relevância

Ao ser destaca no Google sua empresa passa a ter mais relevância para os potenciais clientes. Isso porque sua marca estará exposta e poderá ser conhecida com mais facilidade.

Mais clientes

O Google Meu Negócio explica, em seu site, que “você pode publicar fotos e ofertas no seu perfil de negócio e, dessa forma, mostrar aos clientes seus diferenciais e dar mais motivos para escolherem sua empresa”. Diante disso, você conseguirá captar ainda mais clientes.

Maior interação com os clientes

O relacionamento é um dos pontos chaves para se destacar da concorrência e a ferramenta possibilita isso. “Seus clientes poderão ligar, enviar mensagens ou deixar avaliações. Mais interações significam mais negócios para você”.

Saiba como realizar um perfil no Google Meu Negócio

“O Perfil de Negócio gratuito ajuda sua empresa a aparecer no Google nos momentos mais valiosos, ou seja, quando clientes estão procurando sua loja ou produtos e serviços que você oferece na Busca do Google e no Google Maps”, explica.

Para criar uma conta é muito simples. Basta seguir estes passos:

Entre no site

Entre no site do Google Meu Negócio.  Clique no botão“Começar Agora”, que está no canto superior direito. Coloque seu e-mail da Gmail. Caso não tenha, será necessário criar um para a sua empresa. Caso já tenha um, faça o login normalmente.

Configure seu perfil

Coloque o nome da sua empresa. É interessante que voce utilize uma palavra-chave na que defina o seu negócio, como restaurante, loja de roupa etc. Por exemplo, se você tem uma loja de roupa feminina em Pinheiro, bairro de São Paulo, que chama “Livia Moda”. Você pode colocar no nome Livia Moda – Loja de roupa feminina em Pinheiro. Isso ajudará que as pessoas encontrem seu negócio com mais facilidade.

Em seguida, coloque sua localização. Revise para verificar se todos os dados estão corretos. Depois será necessário definir a categoria da sua empresa, colocar as informações de contato, como telefone, site, email.

Valide sua conta

Por fim, você terá que confirmar a veracidade da sua conta. O Google enviará para o seu endereço um código de verificação (o endereço será o do seu negócio). Quando receber o cartão, deverá entrar no Google Meu Negócio e validar o perfil.

Dicas para conquistar um perfil relevante no Google Meu Negócio

Você precisará administrar sua conta para que ela realmente seja relevante e faca uma boa prospecção de clientes. Para isso, aqui vão algumas dicas:

Incentiva avaliações

Você precisa das avaliações para aumentar a relevância. Sempre responda os comentários no Google Meu negócio dentro de uma semana. Além disso, incentivar seus clientes satisfeitos a adicionar uma crítica. Pergunte, pessoalmente, por e-mail ou adicionando uma nota aos seus cartões de visita ou site.

Defina os horários especiais de funcionamento

É possível adicionar horários especiais no Google Meu Negócio. Use isso para adicionar o horário de funcionamento para dias que diferem do horário comercial normal. Por exemplo, adicione o horário de compras de domingo antes do Natal ou horários noturnos excepcionais. Além disso, você deve especificar se sua empresa está aberta em dias de feriados.

Atualize constantemente suas informações atualizadas

Parece simples, mas é muito importante ter em mente: o Google Meu Negócio é o seu cartão de visita no Google. Portanto, você deve garantir que todas as informações estejam atualizadas.

Adicione fotos atraentes

As imagens geralmente são a primeira coisa que chama a atenção do usuário. Diante disso, use imagens atraentes. As fotos devem estar sempre atualizadas e mostrar diferentes aspectos da sua empresa.

Por fim, vale lembrarque você pode ir muito além das vantagens de criar um perfil no Google Meu Negócio. Há muitas outras. Ficou interessado em saber quais são elas? Leia nosso artigo e conheça 7 ferramentas do Google gratuitas para começar a usar na sua empresa.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Como abrir uma empresa. Ebook Completo.

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 100 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

Você também pode gostar desses Conteúdos

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo certo!

Basta baixar seu e-book pelo botão abaixo! 

Espero que goste!