Usando inteligência artificial, Google ajuda pequenas empresas que estão interessadas em ingressar na web. Confira!

 em Empreendedorismo

O Google anunciou nesta terça-feira (11/09), uma nova versão do seu serviço de anúncios virtuais, o Google Ads, pensada para auxiliar pequenos e médios empreendedores. Segundo a empresa, o serviço será simplificado para que os donos de empresas não precisem gastar tempo montando as campanhas. Todo esse processo ficará sob responsabilidade da inteligência artificial do Google.

GOOGLE USARÁ INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA AJUDAR PEQUENAS EMPRESAS. CONTINUE LENDO:

Agora, o empreendedor não precisará mais necessário cadastrar detalhes como palavras-chave e texto para diferentes peças. O empresário precisará apenas informar qual é o objetivo da campanha, a região de interesse e digitar um exemplo de anúncio.

A partir disso, o Google Ads elabora a publicidade e a leva de forma personalizada ao público considerado de interesse. Este será definido com base em buscas no Google, histórico de navegação e demais utilizações das plataformas da empresa, como por exemplo Google Maps, Gmail e Youtube.

O objetivo de usar a inteligência artificial para auxiliar as pequenas empresas é que, geralmente, os empreendedores destes tipos de negócios são os que fazem tudo, ou seja, todos os processos da empresa. Por ter tantas tarefas durante o dia, muitas vezes eles não conseguem parar para para pensar e configurar uma campanha. Segundo o diretor de soluções de marketing do Google no Brasil, 90% dos novos anunciantes são do Google Ads são PMEs.

O Google espera que, conforme avance a utilização do serviço, ele se torne mais preciso, já que mais dados estarão alimentando o machine learning da empresa. O Brasil e o México são os primeiros países da América Latina a receber a solução batizada de Campanhas Inteligentes, que já está sendo usada nos Estados Unidos e na Europa. A empresa diz que a novidade está sendo disponibilizada aos poucos e em muito em breve estará disponível para todos os usuários.

O que é o Google Ads?

O Google Ads é a plataforma de publicidade do Google. Através deste serviço, anúncios são exibidos em forma de links patrocinados quando alguém realiza uma busca, seja por meio de computadores ou Smartphone.

Imagem do google para exemplificar a inteligência artificial usada pelo Google Ads

Exemplo do Google Ads do Abertura Simples

Os anúncios são exibidos principalmente nos resultados de pesquisas, relacionados às palavras-chave usadas nessa busca. Existem também outros formatos de anúncios disponíveis no Google AdWords, além da rede de pesquisa. Eles podem ser exibidos em forma de banner e vídeos, em áreas especiais e de visibilidade em diversos sites parceiros do Google.


E aí, você sabia dessa novidade? Essa nova inteligência usada no Google Ads para ajudar pequenos e médios empreendedores vai te beneficiar? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Fonte: PEGN

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

Imagem de um homem com um celular na mão comprando algo por um aplicativo para remeter ao m-commerce retratado no textoImagem de uma empresária planejando a razão de ser da sua empresa