10 ferramentas e aplicativos para gestão do seu negócio!

 em Gestão e Produtividade

A tecnologia está ao alcance de todos e, por isso, os gestores não podem abrir mão de utilizá-la em seus negócios. Os aplicativos para gestão são ideais para ajudar na organização dos funcionários, na gestão financeira e na sua própria gestão do tempo e dos seus colaboradores.

Vale a pena conhecer alguns desses aplicativos e melhorar na gestão da sua empresa e tudo isso ao alcance das suas mãos. E o melhor de tudo, eles são gratuitos!

Confira dez ferramentas e aplicativos para gestão do seu negócio!

Evernote

O Evernote é um aplicativo bastante famoso e utilizado por diversas pessoas que querem anotar as mais variadas informações possíveis e fazer uma boa gestão do seu negócio. Desde compromissos, telefones, insights, até tarefas a serem cumpridas. No Evernote você consegue ainda, categorizar todas essas informações e notas para que você se organize.

Dropbox

O famoso aplicativo de compartilhamento e armazenamento de arquivos, pode te ajudar a armazenar documentos sem ocupar espaço no seu celular ou computador. Essa armazenagem e transferência de arquivos é toda feita pela nuvem, ou seja, acontece apenas pela web.

Google Docs

Google Docs é uma ferramenta indispensável para a gestão do seu negócio. Ele permite a criação de documentos como planilhas, textos e apresentações que podem ser criados, editados e compartilhados via web. Isso tudo com uma interface bem acessível para a utilização.

Google Agenda

Por meio do Google Agenda você pode gerenciar o tempo dos seus compromissos e reuniões. É possível deixar a sua agenda disponível para a visualização dos seus funcionários e clientes para que eles possam marcar horários apenas quando você estiver disponível para atendê-los. Ele é um ótimo recurso de gestão do seu negócio.

Prezi

Quer impressionar os seus colaboradores ou clientes com apresentações dinâmicas e motivadoras? Vale a pena utilizar o Prezi para surpreender e apresentar novos processos aos colaboradores, se necessário. Utilizar o Prezi também é muito bacana para montar a apresentação institucional da sua empresa.

Emaze

Outra ferramenta legal para montar apresentações dinâmicas é o Emaze. Ela permite montar apresentações diferenciadas e com transições especiais. Permite também colocar ou criar pequenos vídeos para surpreender e inovar no visual.

Smartr

Às vezes com o excesso de informações, contas em redes sociais e contatos para lidar, o gestor pode até ficar meio perdido com tanta gente para fazer contato. O Smartr é um aplicativo que cuida disso, organizando os seus contatos por interações, datas e até um um histórico de conversas e contatos realizados. É ou não é uma ótima opção para te ajudar na gestão do seu negócio?

Expensify

O Expensify é um gerenciador de gastos que ajuda na gestão de notas fiscais, recibos e comprovantes de despesas. Por meio dele, os seus colaboradores podem justificar despesas e prestar contas a você. Essa é uma ferramenta indispensável na gestão do seu negócio.

Bizexpense

Este aplicativo permite o controle dos gastos da sua empresa e também dos seus colaboradores. Além disso, com o é possível escanear recibos, comprovantes notas fiscais, a fim  de comprovar gastos e reembolsar, se necessário.

TeamViewer

Por meio deste aplicativo você consegue acessar de qualquer lugar, o seu computador de trabalho. O Team Viewer é importante para gerenciar aqueles documentos que você pode ter esquecido no computador do trabalho e ajuda também a monitorar a atividade dos seus colaboradores.

Tire proveito dos aplicativos e ferramentas que podem te ajudar na gestão do seu negócio. Eles ajudam você a ter mais agilidade, rapidez e ainda dão uma mãozinha para que você possa gerenciar o seu negócio com mais eficácia a fim de obter um melhor desempenho na sua empresa.

Quais dessas ferramentas e aplicativos para gestão gratuitas você já conhecia? Compartilhe com a gente sua opinião!

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

Foto de um homem com roupas sociais lendo um livroGrupo de pessoas com gráficos sobre a mesa e canetas em mãos