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5 dicas para construir uma marca forte no mercado

 em Marketing e Inovação

Confira aqui cinco dicas que podem te ajudar a criar uma marca forte no mercado que te ajudará a vender muito mais

Muitos empreendedores ainda acreditam que o investimento em marca é exclusivo de grandes empresas. Acham que reforçar sua marca não vai trazer benefícios para um pequeno negócio. Porém, isso é um grande equivoco logo que, seja grande ou pequena, toda empresa deve investir no mínimo tempo para desenvolver uma identidade e ser reconhecida no mercado.
No mundo corporativo, a marca é o maior patrimônio que o empreendedor pode ter. Esse investimento poderá render acima de qualquer aplicação financeira. Por isso, confira abaixo algumas dicas para valorizar e deixar sua marca forte! Continue lendo:

5 dicas para construir uma marca forte:

1. Cuide da Identidade Visual

Uma marca forte precisa de cuidados especiais para uma padronização visual. A identidade deve estar nos produtos, placas, uniformes, redes sociais, site, material impresso de divulgação, ou seja, em todos lugares em que o público está. Essa identidade precisa ser aplicada sempre do mesmo jeito, com as mesmas cores, sem distorções e sem mudanças para que seja reconhecida.

2. Divulgue sua marca

Você já ouviu que “a propaganda é a alma do negócio”, não é verdade? Bom, é impossível construir uma marca forte se ninguém a conhecer. Invista em marketing e transforme momentos rotineiros em verdadeiros marcos.
Faça uma grande comunicação e até eventos para contar as novidades de seus produtos e serviços! Não esqueça de investir em campanha, comunicados, posts, cartazes, panfletos, campanhas de e-mail marketing e outras ações para manter os seus clientes informados sobre a marca. Além disso, use as redes sociais a seu favor para atingir o seu público de forma rápida e direta. A presença digital já se tornou uma obrigação.

Imagem com um botão do ebook de Marketing Digital

3. Busque a inovação

Uma boa maneira de criar uma marca forte é mostrando que você é diferente da concorrência, e isso muitas vezes isso pode significar também que você é melhor. Não se esqueça: uma marca forte é lembrada por seus diferenciais, não por ser mais do mesmo!
Ofereça produtos e serviços diferenciados, destaque suas vantagens e o valor agregado de seus produtos e serviços. Crie uma demanda que ainda nem existe, e veja como sua marca pode fazer a diferença na vida das pessoas.

4. Seja comprometido com seu cliente

Para que seu negócio dê certo, é precisa entregar o que foi contratado, no prazo combinado, por um preço que seja justo, com pós-venda e suporte. Mas isso não é suficiente para impactar.
Comprometa-se a entregar a melhor experiência aos seus clientes, desde o primeiro contato, pessoalmente, por telefone, e-mail ou pelo site. Assim, o cliente perceberá a atenção da marca, o cuidado com as instalações, processos e embalagens, e sentirá que ele é especial para a empresa.

5. Simplifique!

Uma boa dica que podemos deixar é: aposte em um nome simples, fácil de lembrar e de falar, que não exija abreviações ou gere dúvidas entre os consumidores. Lembre-se das grandes marcas que você conhece e note que a simplicidade tende a ser um critério em comum.
Vale lembrar que de nada adianta investir para consolidar a marca se o serviço prestado não for bom o suficiente. A única maneira de construir uma marca forte é vender produtos ou serviços que encantem os clientes. Se você falhar nesse critério fundamental, o marketing de marca será um desperdício de dinheiro.


E aí, gostou dessas dicas? Já possui uma marca forte ou está precisando fortalecer a sua? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

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