5 dicas para construir uma marca forte no mercado

Confira aqui cinco dicas que podem te ajudar a criar uma marca forte no mercado que te ajudará a vender muito mais

Muitos empreendedores ainda acreditam que o investimento em marca é exclusivo de grandes empresas. Acham que reforçar sua marca não vai trazer benefícios para um pequeno negócio. Porém, isso é um grande equivoco logo que, seja grande ou pequena, toda empresa deve investir no mínimo tempo para desenvolver uma identidade e ser reconhecida no mercado.
No mundo corporativo, a marca é o maior patrimônio que o empreendedor pode ter. Esse investimento poderá render acima de qualquer aplicação financeira. Por isso, confira abaixo algumas dicas para valorizar e deixar sua marca forte! Continue lendo:

5 dicas para construir uma marca forte:

1. Cuide da Identidade Visual

Uma marca forte precisa de cuidados especiais para uma padronização visual. A identidade deve estar nos produtos, placas, uniformes, redes sociais, site, material impresso de divulgação, ou seja, em todos lugares em que o público está. Essa identidade precisa ser aplicada sempre do mesmo jeito, com as mesmas cores, sem distorções e sem mudanças para que seja reconhecida.

2. Divulgue sua marca

Você já ouviu que “a propaganda é a alma do negócio”, não é verdade? Bom, é impossível construir uma marca forte se ninguém a conhecer. Invista em marketing e transforme momentos rotineiros em verdadeiros marcos.
Faça uma grande comunicação e até eventos para contar as novidades de seus produtos e serviços! Não esqueça de investir em campanha, comunicados, posts, cartazes, panfletos, campanhas de e-mail marketing e outras ações para manter os seus clientes informados sobre a marca. Além disso, use as redes sociais a seu favor para atingir o seu público de forma rápida e direta. A presença digital já se tornou uma obrigação.

Imagem com um botão do ebook de Marketing Digital

3. Busque a inovação

Uma boa maneira de criar uma marca forte é mostrando que você é diferente da concorrência, e isso muitas vezes isso pode significar também que você é melhor. Não se esqueça: uma marca forte é lembrada por seus diferenciais, não por ser mais do mesmo!
Ofereça produtos e serviços diferenciados, destaque suas vantagens e o valor agregado de seus produtos e serviços. Crie uma demanda que ainda nem existe, e veja como sua marca pode fazer a diferença na vida das pessoas.

4. Seja comprometido com seu cliente

Para que seu negócio dê certo, é precisa entregar o que foi contratado, no prazo combinado, por um preço que seja justo, com pós-venda e suporte. Mas isso não é suficiente para impactar.
Comprometa-se a entregar a melhor experiência aos seus clientes, desde o primeiro contato, pessoalmente, por telefone, e-mail ou pelo site. Assim, o cliente perceberá a atenção da marca, o cuidado com as instalações, processos e embalagens, e sentirá que ele é especial para a empresa.

5. Simplifique!

Uma boa dica que podemos deixar é: aposte em um nome simples, fácil de lembrar e de falar, que não exija abreviações ou gere dúvidas entre os consumidores. Lembre-se das grandes marcas que você conhece e note que a simplicidade tende a ser um critério em comum.
Vale lembrar que de nada adianta investir para consolidar a marca se o serviço prestado não for bom o suficiente. A única maneira de construir uma marca forte é vender produtos ou serviços que encantem os clientes. Se você falhar nesse critério fundamental, o marketing de marca será um desperdício de dinheiro.


E aí, gostou dessas dicas? Já possui uma marca forte ou está precisando fortalecer a sua? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

1 Comment


Deixe uma resposta