8 dicas para melhorar sua página no Facebook e fazer ela se tornar um sucesso

 em Marketing e Inovação

Dicas para te ajudar a fazer sua página no Facebook crescer, e sua empresa tenha cada vez mais fãs

Hoje em dia, o Facebook é a rede social mais utilizada no Brasil, e os empreendedores encontram aí uma boa oportunidade de divulgarem suas marcas. Mas se você, assim como a maioria, possui uma fan page, deve imaginar a dificuldade que é engajar o público com a sua página.
Isso porque muitas vezes muitas pessoas curtem a página, mas não se interessam pelo conteúdo, ou nem mesmo chegam a recebê-lo. Por isso, apresentamos a seguir algumas dicas para que você consiga impulsionar sua página no Facebook e fazer dela um verdadeiro sucesso! Continue lendo:

8 dicas para sua página no Facebook:

1. Todas as informações

O primeiro passo, e talvez um dos mais importantes, é preencher todas as informações sobre a empresa na sua página. Ela deve ser útil para quem quiser te encontrar. Por isso, não se esqueça de incluir número de telefone, endereço, site e e-mail. Se houver algum horário de experiente definido, adicione isso também.

2. Postagens para mais pessoas

O Facebook possui um algoritmo matemático, que determina a relevância das publicações para cada pessoa que curte uma página. Ou seja, é uma espécie de filtro que permite que as histórias relevantes cheguem ao usuário. É necessário entender as dicas que ele pode te dar para que suas publicações alcancem mais pessoas, como intervalo entre postagens, tipos de postagens e mais. Confira aqui algumas dicas xxxxx

3. Quem é visto, é lembrado

Não deixe de postar com regularidade e com criatividade. Quanto mais você aparece, maior a chance de conquistar fãs mais engajados com a sua página e sua empresa. Se suas publicações forem feitas no tempo certo, e com conteúdos interessantes, as pessoas irão comentar, curtir e compartilhar com mais naturalidade do que você pensa!

4. Imagens e vídeos falam mais

Com tantas noticias acontecendo, empresas tentando falar, e amigos compartilhando informações, as imagens e vídeos ganham mais destaque na timeline. Quando o usuário passa os olhos pelo feed de notícias, esse tipo de postagem é avistada com mais facilidade. Por isso, invista nesse tipo de publicação para conseguir atrair seus seguidores.

5. Dias e horários

Não basta publicar o tempo todo, existem dias e horários certos para fazer suas postagens para que elas cheguem às pessoas certas. Os horários de pico da rede social são às 11h, 15h e 20h, e o dia que as pessoas mais interagem é a quarta-feira, seguido de terça e quinta. O período com menos atividade é domingo, entre 14h e 18h.

6. Links também são uteis

Quando uma postagem tem ligação externa, o algoritmo que falamos acima julga que o nível de interação é mais alto. Por isso, postar links também tem um peso grande, como uma matéria publicada em seu blog, por exemplo. Mas o ideal é postar o link completo, e não utilizar encurtadores, como bit.ly, goo.gl e tinyurl.com.

7. Interaja com os usuários

Para que seus seguidores se sintam motivados a interagir com a sua página, é necessário fazer o mesmo com eles. Sempre que uma pergunta ou um comentário for feita, responda. Se for negativo, principalmente, mas de forma a contornar esse problema. Além disso, publique em grupos que possam se interessar pelo produto ou serviço que você oferece, crie enquetes e faça perguntas aos usuários para que eles se manifestem, contribuindo com o sucesso do post.

8. Divulgue!

Quanto mais você divulgar sua página, mais pessoas irão conhecê-la. Por isso, promova-a em seu site, por e-mail, newsletter e em outras redes sociais que sua empresa possa estar presente. Faça com que ela seja vista e as pessoas saibam do que se trata.


Gostou dessas dicas? Conhece outras que poderiam ajudar mais empreendedores? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

Ilustração de uma rede e muitas pessoas conectadas, representando as tendências em marketing digitalMontagem com fundo preto e o escrito Black Friday, para preparar as lojas para essa data