5 dicas para melhorar sua postura profissional e causar uma boa impressão na empresa

Saiba como melhorar uma das coisas mais importantes no ambiente de trabalho: sua postura profissional!

Você conhece o dito: a primeira impressão é a que fica. Independente do seu cargo dentro da empresa, manter uma boa postura profissional é necessário para que as pessoas confiem em você e no seu trabalho. E não é só a roupa que conta, as atitudes e a linguagem corporal também dizem muito sobre você.
Por mais que hoje em dia muitas organizações tenham uma abordagem mais informal, é importante passar uma imagem de seriedade no que diz respeito ao seu trabalho. Por isso, confira aqui cinco dicas que vão ajudar você a melhorar sua postura profissional e fazer com que você conquiste a confiança de todos ao seu redor! Continue lendo:

5 dicas para melhorar sua postura profissional:

Cuide da sua aparência

De fato, o que realmente importa é o que temos dentro de nós mesmos, nossa essência pode ser maravilhosa. Porém, o exterior é a primeira coisa que as pessoas enxergam de você. Por isso, é importante apresentar uma boa aparência, a fim de mostrar sua seriedade para com seu trabalho.
Uma aparência desleixada pode passar uma imagem muito negativa sobre você. O marketing pessoal é de extrema importância, então busque sempre estar com roupas alinhadas e limpas e principalmente tenha uma higiene adequada.

Atenção aos horários

Se você é funcionário, provavelmente tem um horário pré acordado para cumprir suas tarefas. E se você for um gestor, deve agir da mesma maneira para dar o exemplo aos seus colaboradores. Claro que o dono da empresa tem outros compromissos fora dela, mas sempre que possível ele também deve chegar no horário.
Chegar no horário certo é um hábito que te torna mais disciplinado em todas as áreas da sua vida. Faltar e chegar atrasado demonstra desrespeito com a empresa e seus superiores. Ao invés de chegar 15 minutinhos atrasado, que tal chegar 15 adiantado?

Respeite a todos

Independente de estar falando com o gerente ou com o funcionário responsável pela limpeza. Trate a todos igualmente e com o mesmo respeito que você gostaria de receber. Essa é uma regra que deveria ser seguida pelas pessoas não apenas no ambiente de trabalho, mas em qualquer lugar, pois vale para a vida toda.
Muitas vezes uma conversa com um diretor de uma empresa, por exemplo, que é uma pessoa mais séria, naturalmente será mais formal do que um papo descontraído com um colega de trabalho, entretanto, o respeito deve ser sempre o mesmo. Empatia é uma qualidade importante e valiosa!

Respeite a Política da Empresa

Toda organização possui a sua política, ou seja, as regras estabelecidas pelos gestores para um melhor convívio e produtividade. É essencial que os funcionários se adequem ao comportamento que a empresa exige, a fim de manter o seu emprego e exercer a sua função da melhor maneira possível.
Já os gestores, que geralmente são os criadores da política das empresas, devem ser os primeiros a seguir à risca todas as regras. Afinal, não faz sentido colocar uma placa de “proibido fumar” mas andar pelos corredores com o cigarro na mão. É importante dar o exemplo e conquistar o respeito para que todos sigam a regra imposta.

Responsabilidade é fundamental

Por fim, mas não menos importante, está a responsabilidade e necessidade de levar seu trabalho a sério. De nada adianta seguir todas as regras citadas se você não exercer sua função com eficiência. Ser responsável na empresa é cumprir os prazos e ter zelo com o seu trabalho, realizando suas atividades da melhor maneira possível cumprindo com o seu papel de colaborador.
Procure sempre buscar formas de melhorar o seu trabalho e esteja disposto a auxiliar as pessoas ao seu redor. Trabalhar bem em equipe também faz parte de ter uma boa postura profissional.


E aí, gostou dessas dicas? Conhece outras que poderiam ajudar mais empreendedores? Como anda sua postura profissional no ambiente de trabalho? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Deixe uma resposta