Conheça 5 empreendedores de sucesso que começaram como MEI

 em Empreendedorismo

Confira aqui cinco histórias reais de empreendedores de sucesso que começaram como MEI e alcançaram o topo

Muitos profissionais enfrentam dificuldades para tirar sua ideia do papel e transformá-la em negócio. Principalmente quando iniciam como microempreendedores individuais. Isso porque é necessário dedicar-se por completo para fazer a empresa dar certo. Mas com certa dedicação, alguns casos de empresários que conquistaram verdadeiras fortunas e renome também surgem para mostrar que é possível passar pelos obstáculos como simples microempresários.

Não desanime por estar começando, pelo contrário, mostre sua determinação e esforço para chegar ao topo! Apresentamos a seguir 5 empreendedores de sucesso que começaram como MEI e levaram seus negócios ao topo! Inspire-se e alcance-o você também. Continue lendo:

Empreendedores de sucesso que começaram como MEI:

Marco Franzato: saindo de boia-fria para um empresário de sucesso

O Morena Rosa é um dos maiores conglomerados de moda do Brasil. Hoje, engloba 4 marcas e fatura mais de 200 milhões de reais por ano. Quem se depara com o sucesso do negócio, no entanto, é surpreendido pela história inspiradora de Marco Franzato.

O empreendedor paranaense que deu início ao império trabalhou durante muito tempo como boia-fria na colheita de café com seu pai. Porém, teve seu sustento interrompido por uma grande geada que dizimou as lavouras da região. O episódio, foi um positivo pontapé inicial. Franzato conseguiu um emprego no escritório de contabilidade de um conhecido e investiu nos estudos.

O investimento na educação foi um passo importante para que ele sonhasse bem mais alto. Com a esposa e alguns amigos, abriu uma pequena confecção. Ali nascia o Morena Rosa, negócio milionário que o tornou um empresário de sucesso.

Foto de Marco Franzato, representando um dos empreendedores que começaram como MEI

Alexandre Costa: Cacau Show, uma empresa construída na determinação

Quem hoje vê o sucesso da Cacau Show, uma das maiores redes especializadas em chocolates do Brasil, não imagina o caminho de dificuldades trilhado por Alexandre Costa. O gosto pelo empreendedorismo veio de sua mãe, Vilma Costa, que começou a vender bombons de porta em porta lá em 1984. Embora a ideia não tenha vingado, 3 anos depois o jovem Alexandre insistiu no projeto. Ele passou a distribuir suas trufas e chocolates artesanais em lanchonetes, mercados e padarias de São Paulo.

Depois de passar por diversos desafios e enfrentar a perda de um dos seus maiores clientes, Costa reinventou seu modelo de negócio. Foi então que iniciou a venda por catálogos e começou a abrir suas primeiras lojas próprias. Em 2003, a empresa inaugurou seu plano de expansão e investiu no modelo de franquias. Atualmente, a Cacau Show possui mais de mil lojas em todo o Brasil e seu faturamento anual alcança a casa dos bilhões!

foto de alexandre costa, representando um dos empreendedores de sucesso

Rolim Amaro: o sonho de ser piloto levou a TAM

A trajetória de Rolim Amaro, dono do maior império da aviação do Brasil, começou em sua juventude simples em Catanduva, no interior paulista. Rolim, que fazia um curso de contabilidade, decidiu abandonar os estudos para se dedicar a seu grande sonho: pilotar aviões. No entanto, como a formação para piloto era cara, Amaro precisou atuar como faxineiro de aeronaves, taxista e mecânico de automóveis para pagar as despesas. Ao se formar, trabalhou como piloto de táxi-aéreo em uma companhia de aviões Cessna — popularmente denominados “teco-tecos”.

A grande reviravolta se deu quando Amaro, após anos juntando suas economias, comprou a pequena empresa na qual trabalhava. Com anos de esforço, senso de oportunidade e espírito empreendedor, o Comandante Rolim a transformou na TAM, a maior companhia aérea do país.

foto de rolim amaro, representando um dos empreendedores de sucesso

Zica Assis: a ex-diarista que fundou o Instituto Beleza Natural

A história dessa guerreira é mais um sucesso de empreendedores de sucesso que começaram como MEI. Zica Assis passou de faxineira a uma das 10 mulheres mais poderosas do Brasil — de acordo com a revista Forbes. É a fundadora do Instituto Beleza Natural, uma rede de salões de beleza especializados em cabelos ondulados e crespos. A motivação para criar o negócio nasceu de sua vontade de deixar o próprio cabelo crespo mais bonito.

Depois de investir em um curso de cabeleireira e estabelecer contato com fornecedores de cosméticos no salão em que trabalhava, a empresária começou a testar misturas de produtos em suas próprias madeixas. Foram 10 anos de testes até que conseguisse chegar à fórmula certa e aos resultados esperados. A partir daí, sua sócia, ela e os maridos se juntaram para construir o primeiro salão, em 1993.

Hoje, o Beleza Natural possui um centro de desenvolvimento técnico específico para a criação de cosméticos. Além disso, abriu diversas unidades pelo Brasil afora e uma fábrica de produtos próprios, com um crescimento anual médio de impressionantes 30%!

foto de zica assis, representando uma das tantas empreendedoras de sucesso

Edson Bueno: de infância humilde ao sucesso da Amil

Como em tantas outras histórias de superação, o início do case de sucesso do atualmente bilionário Edson Bueno foi marcado por uma origem bastante humilde. Bueno trabalhava como engraxate e vendedor de frutas em Guarantã, cidade do interior de São Paulo. Depois de um acidente, isso o colocou cara a cara com o Doutor Moacyr Junqueira, médico e seu mentor desde então. E isso foi o pontapé de sua trajetória para que ele investisse na própria educação.

Mudou-se para o Rio de Janeiro para concluir sua graduação em Medicina e acabou por comprar parte da casa de saúde na qual trabalhava. Esta, estava praticamente falida e com inúmeros pagamentos atrasados.

A partir daí, o resto é história: Bueno implementou diversas mudanças e instituiu seu próprio modelo de gestão. Algumas décadas depois, fundou a Amil, atualmente a maior operadora de planos de saúde do país.

foto de edson bueno, representando um dos empreendedores de sucesso


E aí, gostou dessas histórias de empreendedores de sucesso que começaram como MEI? Se inspire para dar um gás em seu negócio e levá-lo ao sucesso! Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Fonte (eGestor)

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

thumbnail de rogerio fameli falando sobre as lições de gustavo kuertenfoto de duas pessoas sorrindo, representando os motivos para abrir um negócio