Flávio Augusto X Fernando Mesquita – Empreendedorismo e estabilidade.

 em Empreendedorismo, Vídeos

Hoje vou dar a minha opinião sobre um tema muito polêmico nesse nosso meio do empreendedorismo. Quero deixar bem claro que a liberdade de expressão existe, estamos em um país democrático e devemos respeitar todas as opiniões.

Fernando Mesquita X Flávio Augusto

Eu vi um vídeo de um cara chamado Fernando Mesquita, que falava de um comentário do Flavio Augusto sobre funcionalismo público. O Flavio Augusto sempre diz que ” você tem que empreender, você não pode querer ser funcionário público por conta da estabilidade.” Por causa disso, o Fernando contrapôs o Flávio. Em um trecho do vídeo o Fernando dizia que:
” Ao mesmo tempo em que eu gosto de uma parte do trabalho dele, as vezes me sinto agredido. O Flávio Augusto tem uma visão bastante intensa, bastante crítica, as vezes até agressiva em relação ao serviço público, em relação a suposta estabilidade. Ele desenha isso como se fosse um problema, e isso não necessariamente é um problema. Muitas vezes a frase que ele repete é ‘não existe estabilidade’. ”
Eu não conhecia o Fernando Mesquita, mas resolvi assistir o vídeo dele. O canal do Fernando abrange assuntos sobre concurso e funcionalismo público. É um canal legal, com vídeos muito bem elaborados e com conteúdos interessantes.
De certa forma eu concordo um pouco com o Flávio Augusto, mas no vídeo do Fernando Mesquita ele contrapôs muito bem e no final eu acabei concordando com os dois.
Acho que se você quer estabilidade, você é livre, você pode fazer o que você quiser. Se você quer empreender porque é o seu sonho, você é livre para isso também.
No passado o empreendedor era muito condenado, e agora estamos querendo condenar aquele que não quer empreender.

Resposta de Flávio Augusto

O Flávio Augusto respondeu o vídeo do Fernando Mesquita, ambos se tratando com muito respeito. O Flávio até fez um convite para gravarem juntos, o que seria muito legal para quem gosta de empreendedorismo.
O mais importante disso tudo é olharmos todas as posições e sabermos que nós não somos donos da verdade, e que devemos respeitar a opinião das outras pessoas.

Não podemos fazer com que todo mundo queira ser empreendedor

Tem gente que não quer empreender, tem que quer ser funcionário público, quem quer construir uma carreira no mercado financeiro, ser ator ou até mesmo jogador de futebol.
Eu sou empreendedor, amo o empreendedorismo e repeito todo mundo, acho que tem que ter espaço para todo mundo. O empreendedorismo é uma forma de mudar o Brasil, através do empreendedorismo conseguimos fazer com que o país cresça.
Entretanto, não podemos fazer com que todo mundo queira ser empreendedor, o empreendedor tem que ser aquela pessoa que sonha com isso, que tem o desejo de empreender. Porém, muitas vezes a pessoa vira empreendedor por necessidade, mas ela não deixa de ser empreendedora também, não deixa de ajudar na economia, a ajudar o país a crescer.
Por outro lado, algumas pessoas tem o sonho de ser funcionário público. Vi um comentário de um cara que queria ser policial civil ou bombeiro, não me lembro exatamente. Ser bombeiro é um sonho que a pessoa pode ter desde criança, não podemos falar que todo mundo quer ser funcionário público por conta da estabilidade. Devemos respeitar isso.
Por fim, ao Flávio, parabéns, continue assim, você ajuda o empreendedorismo do Brasil. Fernando, parabéns pelo seu vídeo, adorei o seu conteúdo. Continuem fazendo vídeos e ajudando as pessoas através do conteúdo de vocês.
Se você não concorda comigo, novamente, essa é a minha opinião. Me diz o que você pensa sobre isso tudo, com quem você concorda. Deixa um comentário com o seu ponto de vista para podermos conversar sobre o assunto.

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

Foto de um homem de costas, olhando para um quadro cheio de papeis, representando os mitos sobre empreendedorismoFoto de um homem levando as mãos à cabeça em sinal de preocupação, representando a regularização de CNPJ suspenso