Skip to content

Empreendedorismo: gestão resolutiva e crescimento escalável

O empreendedorismo atual requer gestão resolutiva para o crescimento escalável da empresa. Confira apontamentos estratégicos!

É muito importante o direcionamento de uma empresa desde o seu surgimento, por isso, o empreendedor precisa trabalhar com diversos parâmetros de modo resolutivo para direcionar o seu projeto, independentemente do segmento de seu interesse.

Empreendedorismo: gestão resolutiva e crescimento escalável

É necessário que o direcionamento de uma marca no empreendedorismo atual seja feito através de um mapeamento de mercado que considere seus fatores diversos, principalmente, os fatores externos não controláveis.

Estratégias de administração empresarial

Para isso, o empreendedor pode trabalhar aplicações de ferramentas estratégicas relevantes, como a matriz Swot e a análise Pest, por exemplo. Posteriormente, o empreendedor precisa direcionar o seu orçamento; já que esse deve ser o primeiro planejamento de uma empresa, pois o gerenciamento orçamentário direciona seus projetos futuros.

A tecnologia deve ser prioridade na gestão

Por isso, o investimento inicial de uma empresa deve ser em tecnologia; já que através de um sistema de gestão ERP integrado a empresa pode obter métricas importantes para a sua administração.

Omnichannel no varejo

Uma pequena empresa do varejo, por exemplo, deve investir em um sistema de gestão com a tecnologia omnichannel. Haja vista que a tecnologia omnichannel é fundamental para uma gestão holística; já que através do sistema de gestão a empresa pode customizar seus indicadores e direcionar uma gestão interna, incluindo a gestão de pessoas.

O sistema omnichannel é utilizado por empresas de todos os portes, pois é um sistema completamente adaptável. Sendo assim, é importante que o empreendedor invista em uma tecnologia de ponta para desburocratizar processos e atender o seu cliente em todas as suas necessidades.

Gestão holística e planejamento de vendas

Uma gestão empreendedora deve ser feita de maneira holística; já que é necessário direcionar as áreas da empresa de modo simultâneo. Por exemplo, ao gerar ações de marketing digital a empresa deve considerar a elevação das vendas de um determinado produto.

Otimização de fluxos internos e cumprimento de prazos

Porém, é necessário que a empresa corrobore as ações de marketing de modo resolutivo no que tange ao seu fluxo operacional; já que o cliente deve ser atendido de forma direta e indireta através da qualidade do produto e do cumprimento do prazo de entrega.

As ações devem ser estudadas e acompanhadas na era digital

Sendo assim, a gestão deve considerar o resultado das ações entre as áreas, realizando uma gestão holística e rentável de modo orgânico. Dessa forma, a empresa cresce de maneira escalável e valorizada.

Fonte: Notícias Concursos

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Como abrir uma empresa. Ebook Completo.

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 100 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário

Tudo certo!

Basta baixar seu e-book pelo botão abaixo! 

Espero que goste!