Skip to content

Empreendedorismo: o fluxo atual do mercado na era digital

Fatores tangíveis e intangíveis que impactam o fluxo atual do empreendedorismo na era digital. Confira pontos relevantes no mercado!

O empreendedor precisa atuar estrategicamente desde a sua entrada no mercado. Por isso, é necessário que a gestão da empresa considere os aspectos externos do mercado para que direcione o seu produto de maneira assertiva.

A mudança no comportamento do consumidor é oriunda de diversos fatores. Por isso, os estudos mercadológicos amparam uma empresa desde o seu surgimento.

Adaptações estratégicas
Dessa forma, é importante para o empreendedor estudar o mercado e adaptar as estratégias da administração, como a matriz Swot e análise Pest. Visto que são estratégias que direcionam uma marca por diversos fatores, sendo primordial para o estudo sobre a viabilidade do produto foco da empresa.

Sistema de gestão
Além disso, é primordial para uma empresa que faça uma gestão analítica através do investimento em tecnologia. Por meio de um sistema de gestão ERP a empresa pode obter resultados importantes e métricas customizadas. Dessa forma, é possível direcionar o seu capital orçamentário e humano, atualizando suas diretrizes de modo orgânico.

Assim sendo, além da gestão interna relacionada à gestão de pessoas e campanhas motivacionais, o sistema ERP é uma ferramenta de ampla valia no que se refere ao relacionamento entre a marca e o cliente.

Atendimento e vendas
Vista que é possível direcionar o relacionamento através de diversos canais ampliando o atendimento e as vendas, desburocratizando processos. Por isso, uma gestão atual deve ser holística, ainda que seja a gestão de uma marca importante no empreendedorismo. Dessa forma, a empresa gera valor para a sua marca e evita investir em processos contraproducentes.

Processos otimizados na gestão holística
Sendo assim, o relacionamento com o cliente deve ser conceituado como uma maneira de entregar valores ao cliente por meio da desburocratização de todos os processos internos; bem como através da eliminação de etapas desnecessárias na questão operacional da empresa.

Resiliência e escalabilidade
Portanto, a resiliência deve ser um valor para o empreendedor, de modo que direcione a sua capacidade analítica, otimizando o seu fluxo operacional e se antecipando às demandas do mercado através dos estudos sobre a volatilidade dos diversos fatores que envolvem a economia e o poder aquisitivo do cliente final.

Sendo assim, uma gestão atual deve ser dinâmica, holística e resolutiva para que o empreendedor possa obter sucesso em longo prazo e crescer de forma rentável e escalável, considerando todos os fatores tangíveis e intangíveis que impactam o fluxo atual do mercado na era digital.

Fonte: Notícias Concursos

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Como abrir uma empresa. Ebook Completo.

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 100 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário

Tudo certo!

Basta baixar seu e-book pelo botão abaixo! 

Espero que goste!