Confira aqui algumas ações de endomarketing para a Copa que você pode utilizar com seus colaboradores
Hoje foi a abertura da Copa do Mundo, o pontapé inicial para um mês inteiro de jogos, comemorações e festas. Isso faz com que muitos funcionários e empresas comecem a pensar em como será a escala de trabalho, dispensas e eventos nos dias de jogos da seleção brasileira. Claro que a empresa não é obrigada a dispensar os colaboradores para assistir o jogo, mas é de senso comum que, quando a seleção entra em campo pelo Mundial, tudo para.
A cada quatro anos ficamos na ansiedade e torcida para ver a seleção fazer bonito em campo. O futebol está na cultura do povo brasileiro, e mesmo aqueles que não são interessados no esporte acabam se divertindo e gerando um senso de comunidade dentro do ambiente empresarial quando a organização cria esse clima descontraído com ações legais durante a copa.
Se você quer ver seus funcionários mais engajados durante esse evento, confira as dicas que separamos para você! São algumas ações de endomarketing para a Copa que você pode começar a fazer mesmo com pouca verba. Continue lendo:
Ações de endomarketing para a Copa 2018! ??
Bolão
O Bolão é uma das principais tradições da Copa. Antes dos jogos, faça uma aposta com todos os colaboradores, pedindo que eles indiquem em um formulário quem eles acreditam que será o ganhador. Quando o torneio acabar, entregue o prêmio para quem acertou mais pontos ou faça um café da manhã com todos aqueles que venceram. Se a empresa for muito grande, separe os setores e peça para cada gestor fazer com sua equipe.
Competição de setores
Que tal separar as equipes da empresa nas seleções da competição? Por exemplo: o Financeiro é o México, o Contábil é o Brasil, o RH é a Argentina, e por aí vai. À medida que o torneio vai chegando ao fim e as seleções ganhando, os brindes vão sendo concedidos. É uma ótima opção para engajar os funcionários entre os setores e também descontrair o ambiente!
Decorações
Está com pouca verba para decorar a empresa na Copa? E se você propor uma competição de decoração entre as áreas? O setor que fizer a decoração mais bonita, leva o prêmio! Isso ajuda tanto na economia, quanto também no engajamento dos funcionários, remetendo a competição às decorações de rua que são feitas especialmente para essa ocasião.
Redes sociais
Outra ideia é transmitir os jogos no escritório, oferecendo comes e bebes para os colaboradores. Você pode aproveitar para utilizar o endomarketing também nas redes sociais da empresa, filmando e postando fotos dos funcionários comemorando. Peça também para eles enviarem os vídeos e fotos deles assistindo os jogos com a família e compartilhe.
Vale enfatizar que, caso não seja liberado pela empresa, a ausência injustificada para assistir aos jogos da Copa do Mundo possibilita ao empregador efetuar o desconto da jornada de trabalho no dia da ocorrência. As empresas tem, portanto, o direito de fazer o desconto, pois se trata de uma falta injustificada e não autorizada.
E aí, já sabe como utilizar algumas ações de endomarketing na sua empresa na Copa? Está preparando sua equipe para os jogos? Possui outras dicas para ajudar mais empreendedores? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.
No comment yet, add your voice below!