Torcendo junto com sua equipe! Ações de endomarketing para a Copa 2018

 em Marketing e Inovação

Confira aqui algumas ações de endomarketing para a Copa que você pode utilizar com seus colaboradores

Hoje foi a abertura da Copa do Mundo, o pontapé inicial para um mês inteiro de jogos, comemorações e festas. Isso faz com que muitos funcionários e empresas comecem a pensar em como será a escala de trabalho, dispensas e eventos nos dias de jogos da seleção brasileira. Claro que a empresa não é obrigada a dispensar os colaboradores para assistir o jogo, mas é de senso comum que, quando a seleção entra em campo pelo Mundial, tudo para.

A cada quatro anos ficamos na ansiedade e torcida para ver a seleção fazer bonito em campo. O futebol está na cultura do povo brasileiro, e mesmo aqueles que não são interessados no esporte acabam se divertindo e gerando um senso de comunidade dentro do ambiente empresarial quando a organização cria esse clima descontraído com ações legais durante a copa.

Se você quer ver seus funcionários mais engajados durante esse evento, confira as dicas que separamos para você! São algumas ações de endomarketing para a Copa que você pode começar a fazer mesmo com pouca verba. Continue lendo:

Ações de endomarketing para a Copa 2018! 🇧🇷

Bolão

O Bolão é uma das principais tradições da Copa. Antes dos jogos, faça uma aposta com todos os colaboradores, pedindo que eles indiquem em um formulário quem eles acreditam que será o ganhador. Quando o torneio acabar, entregue o prêmio para quem acertou mais pontos ou faça um café da manhã com todos aqueles que venceram. Se a empresa for muito grande, separe os setores e peça para cada gestor fazer com sua equipe.

foto de um campo de futebol com as bandeiras dos países que vão participar da Copa do Mundo 2018

Competição de setores

Que tal separar as equipes da empresa nas seleções da competição? Por exemplo: o Financeiro é o México, o Contábil é o Brasil, o RH é a Argentina, e por aí vai. À medida que o torneio vai chegando ao fim e as seleções ganhando, os brindes vão sendo concedidos. É uma ótima opção para engajar os funcionários entre os setores e também descontrair o ambiente!

Decorações

Está com pouca verba para decorar a empresa na Copa? E se você propor uma competição de decoração entre as áreas? O setor que fizer a decoração mais bonita, leva o prêmio! Isso ajuda tanto na economia, quanto também no engajamento dos funcionários, remetendo a competição às decorações de rua que são feitas especialmente para essa ocasião.

Redes sociais

Outra ideia é transmitir os jogos no escritório, oferecendo comes e bebes para os colaboradores. Você pode aproveitar para utilizar o endomarketing também nas redes sociais da empresa, filmando e postando fotos dos funcionários comemorando. Peça também para eles enviarem os vídeos e fotos deles assistindo os jogos com a família e compartilhe.

Vale enfatizar que, caso não seja liberado pela empresa, a ausência injustificada para assistir aos jogos da Copa do Mundo possibilita ao empregador efetuar o desconto da jornada de trabalho no dia da ocorrência. As empresas tem, portanto, o direito de fazer o desconto, pois se trata de uma falta injustificada e não autorizada.


E aí, já sabe como utilizar algumas ações de endomarketing na sua empresa na Copa? Está preparando sua equipe para os jogos? Possui outras dicas para ajudar mais empreendedores? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

foto de uma pessoa criando um aplicativo, representando o aplicativo para sua empresa