10 erros que você comete no serviço que não te deixam ser promovido

Confira a seguir alguns erros que você deve abandonar agora mesmo se quiser ser promovido no seu emprego

Alguns sonham em ter o próprio negócio, outros em ganhar uma promoção no trabalho. Mas de uma coisa todos sabem: pedir uma promoção pode ser uma das experiências mais estressantes da carreira. Com a economia incerta que passamos atualmente, pior ainda.
Esses medos são normais, mas podem causar erros desnecessários. Se você for estratégico e mudar algumas atitudes, pode transformar essa realidade e ser promovido com facilidade! Confira a seguir os erros mais comuns que funcionários cometem quando estão esperando uma promoção. Continue lendo:

Erros que não te deixam ser promovido:

Tempo não é dinheiro

Uma ideia errada entre funcionários é que longevidade e tempo de empresa significa promoção. Apenas porque você teve X meses ou anos no seu cargo, não significa que você está automaticamente qualificado, ou é merecedor, de uma promoção. Suas contribuições precisam criar valor, e você precisa ser percebido como a escolha mais lógica para o novo cargo.

Acreditar apenas no mérito

Muitas empresas possuem políticas e outros fatores que devem ser levados em consideração na hora de promover alguém. Se você está focado na sua carreira e quer subir a escada, analise a cultura corporativa da organização. Com isso, determine o seu foco, além do trabalho bem feito, para alcançar a sonhada promoção.

Pedir demais

Muitos funcionários pedem aumento, novos privilégios, promoção e outras coisas, o problema é quando tudo isso vem de uma vez. Isso provavelmente vai frustrar seu chefe, e fazer com que, por fim, você não ganhe nada. Conheça suas prioridades e siga uma lista, da forma mais concisa e consciente possível.

Agir de forma inapropriada

Reclamar sobre os outros o distrai do seu próprio profissionalismo e credibilidade, e pode ser um grande erro se você quer ser promovido. Um exemplo disso é reclamar que pessoas de fora estão sendo entrevistadas para o cargo que você almeja. Ou, de forma similar, comparar seu valor aos dos outros na empresa que já atingiram o nível que você deseja.
Outra atitude que pode ser muito negativa para você é fazer ameaças sutis sobre você e o mercado. Falar que suas responsabilidades são as mesmas de um cargo superior em outros lugares, seja dentro ou fora da empresa, não ajudará você a ser promovido no trabalho.

Não ter um bom argumento

Dê ao seu chefe uma razão para te promover por resultados excelentes ao invés de pedir uma promoção do nada. Suas emoções não devem entrar no meio, independente de quanto isso significa para seu trabalho e vida pessoal.

Fazer demais

Todo ambiente de trabalho possui uma hierarquia estabelecida, e todos devem saber seu lugar dentro dela. Tentar impressionar seu gerente ao tomar conta de mais responsabilidades além das suas próprias pode ser interpretado como ofensivo ou até mesmo ameaçador ao status quo da hierarquia.
Seu foco deve ser em completar suas tarefas muito bem e antes do prazo, e então fazer um pouquinho a mais para se manter na frente da competição.

Pensar só em si

Sua promoção nunca será apenas sobre você, deve haver algo que também beneficie seu chefe. Suas novas responsabilidades devem ser propostas de uma forma que permita seu chefe ver que há benefícios pessoais para ele ou ela. Por exemplo, o avanço de um projeto que requer mais de suas habilidades.

Lugar errado, hora errada

Tenha certeza que, no momento de pedir a promoção, o lugar onde irão discutir seja apropriado. Agende isso antes e com tempo suficiente para evitar complicações, e também para que você possa planejar o que irão conversar. Evite fazê-lo antes do almoço ou no final do dia, mas seja flexível. A hora do dia pode ser boa, mas se seu chefe recebeu alguma notícia ruim ou teve um dia extremamente corrido, é melhor esperar.

Falta de persistência

Alguns empregados por vezes desistem muito rapidamente. Seu chefe deve observar sua apresentação e linha de pensamento até o fim. Se você rapidamente se acanhar após o primeiro olhar diferente, poderá perder uma oportunidade de ouro. E ainda além disso, você também deve ir atrás do feedback (a maioria não faz isso).

Abandonar o barco

Outro grande erro é conseguir um novo emprego por medo de pedir por uma promoção interna. Se você abandonar a empresa (por conta desse medo desnecessário), poderá perder uma história de valor com um empregador confiável.
Você pode acabar em uma nova empresa onde sua falta de atitude é ainda mais perigosa, apenas por que queria um título mais chamativo. E esse título pode ser enganoso: pode ser que assuma menos responsabilidades ou se distancie dos seus verdadeiros objetivos profissionais.


E aí, já está se preparando para acabar com essas atitudes? Está planejando ser promovido em seu serviço? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Deixe uma resposta