7 passos para escolher um negócio que fará você amar seu trabalho!

 em Empreendedorismo, Para Empreendedores

Esses passos simples ajudam qualquer um a escolher um negócio que amará trabalhar nele

Todo tipo de projeto, ideia, negócio e empreendimento esteve, um dia, apenas da cabeça de seu criador. Todos os dias acordamos com ideias, mas a maioria delas morre ao longo do dia. Mas não devemos nos esquecer que o primeiro passo para o sucesso é acreditar que vai dar certo!

Se você olhar de perto um grande negócio, verá que o sucesso provém de amor, originalidade, dedicação, talento e valor. E isso se aplica, inclusive, nos pequenos empreendimentos. Todo tipo de atividade precisa de paixão para poder seguir em frente.

Por isso, mostraremos a seguir 7 passos que podem te ajudar a escolher um negócio que você vai amar trabalhar nele, assim você conseguirá atingir o sucesso facilmente no mundo dos negócios. Continue lendo:

Passos para escolher um negócio para abrir:

Conheça a si mesmo

Quando você faz uma escolhas importantes na sua vida, como é o caso da sua carreira, você deve analisar seus valores, personalidade e competências, assim, conseguir dar passos mais certeiros. Então, na hora de escolher o foco do seu empreendimento, observe quais são suas principais motivações, trace um caminho para poder atingir a sua meta, e não se esqueça de considerar também seus talentos e conhecimentos. Faça algumas perguntas importantes, como:

  • Quais atividade você tem prazer em realizar?
  • Como você se vê daqui a alguns anos?
  • O que é sucesso para você?

Tenha foco

Nem sempre a sua paixão pode se tornar um negócio. Entenda que, mesmo que você goste muito de realizar alguma atividade, talvez essa não seja a opção certa para você investir. Por isso, de tudo o que você sente prazer, separe aquilo que você acredita que os outros pagariam para você fazer.

Além disso, identifique quais talentos e habilidades fazem você se destacar perante outros profissionais, e que benefícios você pode oferecer com seu trabalho.

Planejamento

Agora é o melhor momento para que você defina qual o plano para que seu sonho saia do papel e se torne uma realidade. Faça um estudo, tanto dos seus custos, fontes de receita, parcerias confiáveis e tudo que você precisará para que o seu negócio encaminhe para sua meta. Em seguida, pesquise sobre seu público, como você pretende se relacionar com eles, o comportamento dos seus concorrentes e o mercado em que você deseja entrar.

Faça testes

Uma das melhores formas de saber se o seu negócio pode dar certo é testando, por isso dê um jeito de validar suas ideias. Existem algumas formas de fazer isso, e são elas:

  • Monte um protótipo e comece a apresentá-lo para as pessoas para ver como elas iriam reagir (busque pessoas que façam parte do grupo do seu público-alvo);
  • Se a atividade já existir, encontre uma forma de se voluntária, para aprender sobre a dinâmica do negócio e entender se você realmente deseja investir nisso, para não dar errado depois e você querer largar tudo.

Saiba como se destacar

Você não conseguirá obter sucesso se continuar oferecendo a mesma coisa que as outras pessoas, por isso saiba o que você possui que possa te destacar no nicho escolhido. Comece por algo novo, ou saiba como se diferenciar, dando um toque seu em tudo que for fazer. O que você pode fazer melhor e diferente para que as pessoas prestem atenção na sua ideia?

Faça acontecer

Assim que você já tiver seu projeto, é hora de lança-lo para o mundo! E não apenas lançar, como também divulgar, afinal quem não é visto não é lembrado, certo? Coloque-se no lugar do seu público-alvo, e crie uma linguagem que consiga expressar bem o seu diferencial da melhor forma. A internet pode ser uma ótima parceira de negócios para que você consiga divulgar seu negócio sem investimentos altos.

Erros e acertos

Só o tempo irá dizer se seu negócio será lucrativo ou não, pois mesmo que você siga a risca todos os passos de gestão do seu negócio, algo pode fazer com que seu caminho seja desviado. Porém, não se esqueça, nunca devemos ter medo de errar pois cada passo é um aprendizado. E empreender é uma experiência que irá transforma-lo.

5 razões para trabalhar com o que ama

1. Você conseguirá mais clientes

Pessoas que não gostam do que fazem conseguem transmitir essa negatividade para seus clientes. A sensação de que não gostaria de estar ali é evidente, muitas vezes afastando pessoas que podem ter interesse em adquirir o produto ou serviço. Por outro lado, a positividade também atrai. Quem faz o que ama consegue apresentar os benefícios e vantagens daquilo que está vendendo com facilidade. Afinal, você entende seu produto ou serviço como ninguém!

2. Você será mais produtivo

Você já teve a sensação de que seus dias de trabalho estão demorando muito a passar, mas no final do expediente você percebe que não produziu quase nada? Pois bem, quando você começa a trabalhar com o que ama, essa sensação dificilmente irá surgir. Sua produtividade cresce muito mais quando você atua naquilo que gosta. O trabalho deixa de ser obrigação e passa a ser agradável, fazendo com que você realize suas atividades com mais tranquilidade.

3. Você se sentirá mais saudável

Se você se sente dessa forma vai se identificar: o dia estressante e a rotina de trabalho te deixam esgotado, com dores de cabeça, atrapalhando inclusive sua vida fora da empresa. Os problemas de saúde, tanto física quanto mental, que podem surgir para as pessoas que não trabalham com o que amam podem ser muitos. Se você optar por trabalhar com algo de seu interesse, terá mais tempo para cuidar de você e de sua saúde e, consequentemente, terá mais qualidade de vida.

4. Você irá se aprimorar cada vez mais

A maioria das pessoas faz faculdades, especializações e outros cursos apenas para conseguir aumento de salário ou um cargo mais alto. Porém, quem opta por trabalhar com o que ama quer se especializar por puro gosto, por sentir prazer em se aprimorar nessa função. O resultado é uma pessoa que se aprofunda e absorve muito mais o conteúdo, logo que possui real interesse naquilo.

5. Você crescerá como pessoa e como profissional

O significado de sucesso nem sempre é êxito financeiro. Para muitas pessoas, sucesso é atingir alguma realização pessoal, ter mais tempo para passar com os familiares. A satisfação de conquistar seus objetivos, e ter um propósito motivando a cada dia, ultrapassam o dinheiro. Você se sentirá mais realizado e completo, estimulando para uma jornada impressionante de crescimento tanto profissional, quanto pessoal.

Já sabe como fazer para escolher um negócio para abrir? Está pensando em investir em algum tipo de negócio? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Clique no botão abaixo e saiba como abrir sua empresa de forma rápida, fácil e segura com o Abertura Simples:

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

Rua em Belford Roxo, representando escritório de contabilidade em Belford Roxo - Abertura SimplesFoto de um salão de beleza, representando como abrir um salão de beleza - Abertura Simples