Você sabe como controlar o estresse e ansiedade no trabalho?

Muitos estudiosos vêm analisando, estudando, e perceberam que um dos maiores males desse século é justamente o estresse e ansiedade causado pelo trabalho, pela vida e por outros fatores externos. Então, gostaríamos de apresentar a seguir algumas dicas para podermos melhorar isso. Saiba como controlar o estresse e ansiedade no trabalho e em qualquer outro lugar! Continue lendo:

Estresse e ansiedade no trabalho

Compreenda seus sentimentos

Uma das primeiras e mais importante é justamente analisar o problema que você está passando e tentar entender o porquê dessa ansiedade. Para você conseguir fazer essa análise, observe tudo que acontece ao seu redor. O problema é um fator interno, externo, algo relacionado ou realmente algo do trabalho?

Não tente controlar o incontrolável

Parece fácil falando assim, mas não é. Você começa a perceber que sua ansiedade pode ser causada por pessoas, mas isso você não conseguirá corrigir. Você não pode mudar os outros, mas pode mudar sua forma de agir perante as atitudes das pessoas.

Cuidado nas decisões

Outro fator que deixa as pessoas muito estressadas ou ansiosas é a tomada de decisões também. Pense antes de se decidir sobre algo, mas vá com calma. Não necessariamente faça de última hora ou escolha por ansiedade ou estresse.


Um outro material para completar esse é o Infográfico sobre Inteligência Emocional. E aí, gostou? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Deixe uma resposta