Ranking sobre facilidade para abrir empresa mostra que o Brasil subiu 16 posições. Confira!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Facilidade para abrir empresa no Brasil? Foi isso que o nosso país mostrou no ranking, subindo 16 posições. Continue lendo para saber mais:

RANKING SOBRE FACILIDADE PARA ABRIR EMPRESA MOSTRA QUE O PAÍS SUBIU 16 POSIÇÕES. SAIBA MAIS!

Uma boa notícia: O nosso país é um dos que mais subiram na classificação em um ano, segundo a classificação anual do relatório Doing Business 2019, do Banco Mundial – BM. O documento, por sua vez, foi divulgado recentemente, e mostra que no ranking de facilidade para abrir empresa, o país ganhou 16 posições, saindo do 125° lugar para o 109°.

Mas, apesar da significativa melhora, o Brasil ainda está na metade de baixo da tabela. Na América Latina estão à frente México, Chile e Colômbia, ocupando respectivamente os lugares de 54°, 55°e 65°. Nosso país está atrás também de todas as nações do Brics – Rússia, em 31º, China, em 46º, Índia, em 77º, e África do Sul, em 82º.

Neste relatório, o Banco Mundial ressalta que o Brasil simplificou as exigências para a criação de empresas, ao introduzir sistemas online para a inscrição de companhias, obtenção de licenças e notificações de emprego. Graças a essas mudanças, o tempo médio gasto para abrir uma empresa no país foi reduzido de 82 para 20 dias. Além dessas medidas, o Banco destaca que o Brasil facilitou o acesso ao crédito e ao comércio exterior.

Como está o cenário do empreendedorismo no Brasil?

Agora que você já sabe que nosso país subiu no ranking sobre facilidade para abrir empresa, chegou a hora de saber qual é o cenário no país, certo?

Segundo o relatório executivo 2017 de empreendedorismo no Brasil indica a taxa total de empresários foi de 36,4%, o que significa que de cada 100 brasileiros e brasileiras com idades entre 18 a 64 anos, 36 deles estavam conduzindo alguma atividade empreendedora, quer seja na criação ou aperfeiçoamento de um novo negócio, ou na manutenção de um negócio já estabelecido. Em números absolutos, isso quer dizer que é de quase 50 milhões o contingente de brasileiros que já empreendem ou já realizaram em 2017, alguma ação visando a criação de um empreendimento no futuro.

Se você quiser saber mais sobre a análise do cenário do empreendedorismo brasileiro atualmente, clique aqui e confira esta matéria.


E aí, você sabia desse salto no ranking sobre facilidade para abrir empresa? O que você achou? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário