Empreendedor, quer saber como fazer o salário render mais? Então confira algumas dicas!

 em Planejamento e Finanças

Quer saber, de uma vez por todas, como fazer o salário render mais? Então não perca mais tempo e confira algumas dicas aqui:

Todo mês o mesmo pensamento: esse dinheiro tem que ser o suficiente para durar os 30 dias. Se você é um profissional que não aguenta mais receber, pagar as contas e não ver mais a cor do dinheiro, está na hora de mudar esta situação.

E para conseguir tal feito, é preciso mudar alguns hábitos e adotar atitudes que lhe favoreçam financeiramente. Além disso, se você deseja ter uma aposentadoria tranquila e estável, é preciso planejar ela desde já, guardando dinheiro e fazendo seu salário trabalhar para você.

Pensando em resolver este problema, nós do Abertura Simples preparamos uma matéria especial com algumas dicas que podem mudar a sua vida financeira. Continue lendo para saber mais:

COMO FAZER O SALÁRIO RENDER MAIS? CONFIRA ALGUMAS DICAS AQUI!

1 – Acompanhe o seu orçamento

Para fazer o salário render mais, é preciso primeiro listar e acompanhar de perto para que você consiga entender para onde ele vai, afinal, a melhor maneira de economizar é sabendo exatamente onde e como você gasta o seu dinheiro.

Para isso, considere a hipótese de adotar, por exemplo, um aplicativo financeiro ou então, na boa e velha planilha do Excel para registrar tudo de forma simples e prática, categorizando gastos e estabelecendo limites por categorias. Não importa onde, o importante mesmo é organizar e controlar todos os seus ganhos e gastos para se ter uma base de como você pode economizar daqui para frente.

2 – Não use mais cheques e cartões de crédito

Ele pode sim, ajudar muito em alguns momentos, mas a verdade é que ele também pode prejudicar muito as pessoas. E, se você está determinando em fazer o salário render mais, terá que dizer adeus para os cheques e cartões de créditos que, além de terem juros muito alto, faz com que você pague algo que muitas vezes já até acabou.

3 – Fique atento com as surpresas

Os gastos não planejados podem acabar interferindo na sua saúde financeira. Então, antes de simplesmente aceitar a proposta de aumentar a oferta, reflita se isso representa mesmo uma vantagem para você e, para economizar, lembre-se que nem toda promoção é boa para o seu bolso. Em todo o processo de reeducação financeira, a pessoa precisa analisar os limites e as consequências que cada compra terá no seu bolso.

Imagem de alguns sacos de dinheiro para remeter a como fazer o salário render mais

4 – Atenção com os gastos com alimentação

Normalmente, os gastos com alimentação representam uma grande fatia do orçamento pessoal e/ou familiar. Ainda mais se levarmos em conta não apenas o supermercado e os restaurantes, mas também os cafezinhos e outros lanchinhos que podem ocorrer frequentemente.

5 – Descubra novas formas de lazer

É muito comum associarmos lazer com consumo, mas essa é uma relação que precisa ser deixada de lado nesta nova fase da sua vida financeira.

Para fazer o salário render mais, você pode trocar o passeio no shopping por um passeio no parque, por exemplo. A grande questão é: não precisa parar de se divertir e sim, encontrar novas maneiras mais rentáveis de aproveitar os dias tranquilos.

6 – Pague tudo à vista

Essa dica é um complemento da dica 2. A melhor forma de comprar é pagando à vista e, se não tiver o dinheiro suficiente para adquirir tal produto ou serviço, guarde-o para quando tiver o valor total e peça ainda um desconto. Pode parecer pouco, mas no final, a diferença é muito grande.

7 – Tenha objetivos e metas financeiras

Não adianta seguir todos as dicas acima sem tem um objetivo válido. Então, pegue um papel e reflita: quais são os seus sonhos? Quais são os seus objetivos? Toda essa economia que você pretende fazer é para conquistar o que?
Sempre quando materializamos os nossos desejos, a chance de ficarmos mais motivados a alcançar tais metas é maior pois agora visualizamos aquilo que, até então, só estava na nossa cabeça.


E aí, está preparado para fazer o salário render mais? Mudanças sutis de comportamento e hábitos podem ser suficientes para lhe ajudar a ter um maior controle financeiro. Por apostar que com muita organização, planejamento e essas dicas vão fazer você a ter muito sucesso financeiro.

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

foto de pessoas analisando um modelo de negóciosfoto de pessoas realizando um planejamento estratégico na empresa