Skip to content

As melhores ferramentas para organizar eventos corporativos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

As ferramentas para organizar eventos corporativos podem facilitar, e muito, sua vida. Veja quais são elas!

Organizar um evento corporativo não é uma tarefa simples. Para que tudo seja um sucesso, é essencial pensar nos detalhes. Só que nem sempre o empreendedor conta com uma equipe grande para fazer isso.

Por vezes, ele mesmo precisa pensar em tudo. Nesse cenário, contar com a tecnologia pode ser uma boa solução. Há diversas ferramentas para organizar eventos corporativos que facilitam a vida e otimizam o trabalho. Selecionamos alguns deles. Confira!

Evernote

“Faça anotações em qualquer lugar. Encontre informações mais rapidamente. Compartilhe ideias com qualquer pessoa. Notas de reunião, páginas da web, projetos, listas de tarefas — com o Evernote como seu aplicativo de anotação, nada escapa das suas mãos”.

Trello

“O Trello permite que você trabalhe de forma mais colaborativa e faça mais. Os quadros, listas e cartões do Trello permitem organizar e priorizar seus projetos de uma maneira divertida, flexível e gratificante”.

Super Planner – Event Planning

“Super Planner é um aplicativo de negócios premiado para o evento profissional ou planejador de reuniões. Ele fornece uma variedade de ferramentas de planejamento, incluindo calculadoras de capacidade do local, pessoal, serviço de catering,  projeção, tamanho da mesa, proporções e dimensionamento da pista de dança, além de mais de 75 dicas úteis em várias áreas”.

Eventbrite

“Crie uma linda página de evento online com processamento de pagamento integrado, estatísticas sobre o evento e suporte”.

InEvent

Alguns dos recursos da ferramenta são: análise de eventos ao vivo, integração de desenvolvedor de API, detalhes e informações do evento, integração com Apple Wallet, assistente de cópia de e-mail cc, relatório de viagem dos participantes, software de gerenciamento de participantes e muito mais.

Dicas para organizar eventos corporativos.

O primeiro passo é definir um propósito do evento. Por exemplo, se minha equipe está com problemas para entender a nova ferramenta, o treinamento será realizado para ensinar como utilizá-la.

Você pode desenvolver uma pesquisa interna ou externa para entender que tipo de evento sua empresa precisa oferecer. Exemplificando: você desenvolveu uma pesquisa com seus clientes e identificou que pós-venda está deixando a desejar. Nesse caso, você poderia criar um treinamento para oferecer novos recursos aos colaboradores para que, com isso, eles possam oferecer um pós-venda eficiente.

Estabeleça o formato e metodologia

Aulas presenciais, workshop, eventos com entretenimento. Enfim, há diversos formatos que podem ser trabalhados. Por isso, no momento de realizar uma escolha para o seu, verifique qual é o perfil dos participantes.

Veja qual formato proporcionará mais eficiência e concentração. Além disso, você também deverá escolher qual a metodologia de ensino. Por exemplo, há metodologias, como expositiva, lúdica etc.

O que deve sempre ser considerado é o perfil do público-alvo, pois isso implica diretamente com o resultado do treinamento. Por exemplo, não faz sentido oferecer um treinamento totalmente técnico para uma equipe de marketing.

Já que, geralmente, o perfil de quem atua na área é muito mais descontraído. Ou seja, identifique seu público para definir um treinamento adequado.

Convide um profissional qualificado

Convidar profissionais renomados é uma ótima maneira de realizar um evento que permitirá conhecimento rico. Por isso, caso seja possível, convide um profissional que tenha algo a agregar para sua empresa.

Como escolher o profissional adequado? É simples. Após definir o tema do evento, faça uma pesquisa e veja quais são os profissionais que realmente são capacitados no assunto. Você também pode pedir indicação para colegas etc.

Crie um cronograma

É interessante que o evento seja realizado com muita organização. Desta forma, a recomendação é criar um cronograma e estipular qual o horário de cada atividade. Isso, com toda certeza, apresentará mais profissionalismo.

Invista também na divulgação para engajar os participantes. Faça algo que realmente seja inovador e memorável para todos.

Faça uma pesquisa de opinião

Após o evento, faça pesquisa de opinião. Veja qual foi o nível de satisfação dos participantes. Além disso, crie indicadores que possam expressar se o evento realmente atingiu os objetivos previstos.

Mensure os resultados

É importante saber foi o Retorno sobre o Investimento (ROI) do evento. Como fazer isso? Defina quais são os Keys Performance Indicator (KPI’s) do treinamento.

Você pode, por exemplo, definir que o KPI será o aumento das vendas, a melhora da satisfação do cliente e por aí vai. Em seguida, compare os resultados do antes e após o treinamento e veja se ele realmente atingiu seu objetivo e quanto foi o ROI.

Curtiu saber quais são melhores ferramentas para organizar eventos corporativos? Esperamos que sim. Quer receber mais conteúdo sobre negócio? Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail (não enviamos spam). 

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário