Skip to content

As melhores ferramentas para organizar eventos corporativos

O que você verá neste artigo:

As ferramentas para organizar eventos corporativos podem facilitar, e muito, sua vida. Veja quais são elas!

Organizar um evento corporativo não é uma tarefa simples. Para que tudo seja um sucesso, é essencial pensar nos detalhes. Só que nem sempre o empreendedor conta com uma equipe grande para fazer isso.

Por vezes, ele mesmo precisa pensar em tudo. Nesse cenário, contar com a tecnologia pode ser uma boa solução. Há diversas ferramentas para organizar eventos corporativos que facilitam a vida e otimizam o trabalho. Selecionamos alguns deles. Confira!

Evernote

“Faça anotações em qualquer lugar. Encontre informações mais rapidamente. Compartilhe ideias com qualquer pessoa. Notas de reunião, páginas da web, projetos, listas de tarefas — com o Evernote como seu aplicativo de anotação, nada escapa das suas mãos”.

Trello

“O Trello permite que você trabalhe de forma mais colaborativa e faça mais. Os quadros, listas e cartões do Trello permitem organizar e priorizar seus projetos de uma maneira divertida, flexível e gratificante”.

Super Planner – Event Planning

“Super Planner é um aplicativo de negócios premiado para o evento profissional ou planejador de reuniões. Ele fornece uma variedade de ferramentas de planejamento, incluindo calculadoras de capacidade do local, pessoal, serviço de catering,  projeção, tamanho da mesa, proporções e dimensionamento da pista de dança, além de mais de 75 dicas úteis em várias áreas”.

Eventbrite

“Crie uma linda página de evento online com processamento de pagamento integrado, estatísticas sobre o evento e suporte”.

InEvent

Alguns dos recursos da ferramenta são: análise de eventos ao vivo, integração de desenvolvedor de API, detalhes e informações do evento, integração com Apple Wallet, assistente de cópia de e-mail cc, relatório de viagem dos participantes, software de gerenciamento de participantes e muito mais.

Dicas para organizar eventos corporativos.

O primeiro passo é definir um propósito do evento. Por exemplo, se minha equipe está com problemas para entender a nova ferramenta, o treinamento será realizado para ensinar como utilizá-la.

Você pode desenvolver uma pesquisa interna ou externa para entender que tipo de evento sua empresa precisa oferecer. Exemplificando: você desenvolveu uma pesquisa com seus clientes e identificou que pós-venda está deixando a desejar. Nesse caso, você poderia criar um treinamento para oferecer novos recursos aos colaboradores para que, com isso, eles possam oferecer um pós-venda eficiente.

Estabeleça o formato e metodologia

Aulas presenciais, workshop, eventos com entretenimento. Enfim, há diversos formatos que podem ser trabalhados. Por isso, no momento de realizar uma escolha para o seu, verifique qual é o perfil dos participantes.

Veja qual formato proporcionará mais eficiência e concentração. Além disso, você também deverá escolher qual a metodologia de ensino. Por exemplo, há metodologias, como expositiva, lúdica etc.

O que deve sempre ser considerado é o perfil do público-alvo, pois isso implica diretamente com o resultado do treinamento. Por exemplo, não faz sentido oferecer um treinamento totalmente técnico para uma equipe de marketing.

Já que, geralmente, o perfil de quem atua na área é muito mais descontraído. Ou seja, identifique seu público para definir um treinamento adequado.

Convide um profissional qualificado

Convidar profissionais renomados é uma ótima maneira de realizar um evento que permitirá conhecimento rico. Por isso, caso seja possível, convide um profissional que tenha algo a agregar para sua empresa.

Como escolher o profissional adequado? É simples. Após definir o tema do evento, faça uma pesquisa e veja quais são os profissionais que realmente são capacitados no assunto. Você também pode pedir indicação para colegas etc.

Crie um cronograma

É interessante que o evento seja realizado com muita organização. Desta forma, a recomendação é criar um cronograma e estipular qual o horário de cada atividade. Isso, com toda certeza, apresentará mais profissionalismo.

Invista também na divulgação para engajar os participantes. Faça algo que realmente seja inovador e memorável para todos.

Faça uma pesquisa de opinião

Após o evento, faça pesquisa de opinião. Veja qual foi o nível de satisfação dos participantes. Além disso, crie indicadores que possam expressar se o evento realmente atingiu os objetivos previstos.

Mensure os resultados

É importante saber foi o Retorno sobre o Investimento (ROI) do evento. Como fazer isso? Defina quais são os Keys Performance Indicator (KPI’s) do treinamento.

Você pode, por exemplo, definir que o KPI será o aumento das vendas, a melhora da satisfação do cliente e por aí vai. Em seguida, compare os resultados do antes e após o treinamento e veja se ele realmente atingiu seu objetivo e quanto foi o ROI.

Curtiu saber quais são melhores ferramentas para organizar eventos corporativos? Esperamos que sim. Quer receber mais conteúdo sobre negócio? Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail (não enviamos spam). 

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Como abrir uma empresa. Ebook Completo.

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 100 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

Você também pode gostar desses Conteúdos

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário

Tudo certo!

Basta baixar seu e-book pelo botão abaixo! 

Espero que goste!