Dica Simples 2: Filme Amor Sem Escalas

O filme Amor sem escalas apresenta dois insights incríveis. Em um, aborda a questão da experiência, que faz toda diferença na nossa vida. Em outro, fala sobre não deixar os seus sonhos para trás. O filme te faz refletir sobre em qual momento da sua vida você deixou de seguir o seu sonho por causa de um salário, ou para trabalhar em determinada empresa.

Filme amor sem escalas

O filme Amor sem escalas se passa no ano de 2008. Na época nos Estados Unidos acontecia uma crise financeira. Em meio a isso, todas as empresas estavam fazendo demissão em massa. Na história, o protagonista Ryan Binghamm, interpretado pelo ator George Clooney, trabalha uma empresa especializada em demissões de funcionários. Entretanto, contratam uma nova funcionária na empresa, Natalie Keener, interpretada por Anna Kendrick. Ela é especialista em tecnologia, e vem para revolucionar a empresa de Ryan fazendo as demissões por meio da internet. Porém, Ryan pede para a moça acompanhá-lo em um dia de trabalho com o intuito de fazer com que ela perceba que demitir as pessoas via internet seria muito frio, pois essa atividade demanda muito cuidado.
Natalie tinha um roteiro, um script para fazer as demissões. Em seu primeiro dia ela tem que demitir um senhor que trabalhou na empresa por 20 anos. Ao começar a demissão, ele questiona todas as coisas que ela fala. Natalie fica sem reação e Ryan intervém.
O funcionário que estava sendo demitido, fica totalmente acabado, mas Ryan com toda a sua experiência consegue corrigir a situação. Ele diz ao senhor que ele havia se formado em uma área totalmente diferente na qual ele atuava na empresa, e faz com que o senhor enxergue que ali ele tinha uma oportunidade para seguir os seus sonhos e fazer o que ele sempre quis.
Essa parte do filme é aquele momento em que a gente para e reflete. É o momento em que você pensa ”passei 20 anos nessa empresa mas meu sonho era ser cozinheiro, porque eu não fui fazer aquilo que eu gosto?”.
Em um outro vídeo já falei sobre seguir seus sonhos e trabalhar com o que você gosta, mas acho que nesse filme é onde retrata muito bem essa situação.


Gostou da dica de hoje? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Deixe uma resposta