10 filmes que todo empreendedor deveria assistir (e se inspirar)

 em Empreendedorismo

Confira uma lista de filmes para empreendedores terem sucesso! Muitos empreendedores, na hora de abrir uma empresa, ou mesmo para mantê-la crescendo, buscam experiências e relatos de outros profissionais para se basearem. Isso pode ser de grande ajuda para evitar erros que já foram colocados a prova, ou mesmo para seguir caminhos que já foram testados e tiveram sucesso.
Uma das formas de conseguir essas informações é por meio de filmes, que trazem lições inspiradoras para o mundo dos negócios. Por isso, separamos aqui 10 filmes para empreendedores assistirem e se destacarem entre seus concorrentes. Muitos deles se encontram, inclusive, na Netflix! Confira a lista:

10 filmes para empreendedores se inspirarem:

A Rede Social

Esse filme conta a história de uma das maiores redes sociais do mundo, o Facebook, e como foi criada. O espectador entra no mundo de Mark Zuckerberg e seus companheiros, descobrindo o sucesso e impacto que a rede social causou na vida do executivo, e como ele se tornou o bilionário mais jovem da história.

Walt antes do Mickey

Esse filme, lançado em 2014, é baseado na história real de Walt Disney, criador do famoso personagem Mickey Mouse. O longa metragem é bem fiel à realidade, mostrando os primeiros passos, obstáculos superados e desafios enfrentados pelo animador antes de conseguir abrir o consagrado estúdio que leva seu nome.

O Lobo de Wall Street

Jordan Belford acaba de perder seu emprego em uma grande corretora e tem de correr atrás do prejuízo. Com toda sua criatividade e ousadia, ele cria sua própria empresa e dá a volta por cima. Esse filme é um ótimo exemplo de superação e persistência, apesar do desfecho.
Cena do filme O Lobo de Wall Street, representando um dos filmes para empreendedores

O homem que mudou o jogo

Esse filme é essencial para pessoas que desejam melhorar o rendimento de suas equipes. A obra, dirigida por Bennett Miller e estrelada por Brad Pitt, conta a história do gerente de um time norte-americano de baseball. A narrativa é toda baseada em fatos reais e mostra o processo de como ele conseguiu melhorar o desempenho do time mesmo com um orçamento apertado.

A Teoria de Tudo

Mais um filme baseado em história real, mas dessa vez inspirado no físico Stephen Hawking. A narrativa conta como ele foi capaz de superar suas dificuldades físicas e conquistar seus sonhos. Bela inspiração para mostrar que somos capazes de tudo desde que tenhamos foco, determinação e vontade.
Poster do filme A Teoria de Tudo, representando um dos filmes para empreendedores

Joy: O nome do sucesso

A empresária e apresentadora norte-americana Joy Mangano teve sua vida retratada nesse filme. A mulher, que sentia muita dificuldade em limpar com os produtos disponíveis no mercado, criou um esfregão que se torce sozinho, e virou febre nos anos 90. O sucesso do produto se dá, principalmente, devido a divulgação criada por meio de programas de vendas na televisão.

Jobs

O filme conta a história de Steve Jobs, que abandonou o ensino superior a fim de se dedicar inteiramente à sua ideia. Ao lado de Steve Wozniak, criou o computador pessoal e mudou o Vale do Silício e o mundo. A invenção, talvez a mais importante do último século, fez com que o criador da Apple se afastasse de pessoas próximas para alcançar seu objetivo.

Coco antes de Chanel

Esse filme francês, dirigido por Anne Fontaine, conta a história da famosa estilista Coco Chanel antes de fazer sucesso com sua marca. Toda a trajetória da mulher, desde sua infância e serviços como costureira, é retratada na obra, além dos obstáculos da época por conta de sua excentricidade e personalidade forte.

Fome de Poder

O McDonald’s nem sempre foi essa enorme rede de franquias que conhecemos. O filme Fome de Poder mostra a história da empresa, passando por sua origem como um pequeno restaurante até alcanças as milhares de unidades. Além disso, tem em seu roteiro grandes lições de empreendedorismo.
Cena do filme Fome de Poder, representando um dos filmes para empreendedores

O jogo da imitação

O matemático Alan Turing enfrentou diversos problemas e preconceitos para conseguir decodificar o famoso código utilizado pelos alemães durante a 2ª Guerra Mundial. Esse filme, baseado em fatos reais, nos ensina sobre persistência e trabalho em equipe para lidar com adversidades e dificuldades.


Conhecer a história de profissionais de sucesso por meio de filmes para empreendedores pode ser fundamental. Eles podem ajudar muito na busca de novas idéias e inspiração para seu negócio.
Gostou dessa lista de filmes para empreendedores? Conhece outros que poderiam ajudar mais empresários? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Postagens Recentes
Mostrando 2 comentários
pingbacks / trackbacks

Deixe uma resposta

Foto de um casal, a mulher mexendo no computador e o rapaz falando ao telefone, representando transformar hobby em negócioFoto de uma mulher segurando uma pasta, representando o empreendedorismo feminino