Skip to content

18 filmes sobre empreendedorismo com lições valiosas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Listamos os melhores filmes sobre empreendedorismo. Confira!

Há muitas maneiras de aprender sobre empreendedorismo. Você, por exemplo, pode ler livros, fazer cursos, ler revistas ou sites. Além disso, é possível ter contato com lições valiosas de forma divertida, como assistindo filmes sobre empreendedorismo. Para provar isso, selecionamos alguns:

1. Joy: o nome do sucesso

“É a história de uma família de quatro gerações, centrada na menina que se torna a mulher que funda uma dinastia de negócios e se torna uma matriarca por si mesma. Traição, perda de inocência e cicatrizes do amor pavimentam o caminho nesta intensa comédia emocional e humana sobre tornar-se um verdadeiro chefe de família e empresa diante de um mundo de comércio implacável”.

2. Steve Jobs

“Steve Jobs nos leva aos bastidores da revolução digital, para pintar um retrato do homem em seu epicentro. A história se desenrola nos bastidores de três lançamentos icônicos de produtos, que terminam em 1998 com a inauguração do iMac”.

3. A Rede Social

“Como o estudante de Harvard, Mark Zuckerberg, cria o site de rede social que ficaria conhecido como Facebook. O filme conta a história sobre como ele é processado pelos gêmeos que alegaram ter roubado a ideia deles e pelo cofundador que mais tarde foi retirado do negócio”.

4. A Grande Aposta

“Em 2006-2007, um grupo de investidores apostou contra o mercado hipotecário dos EUA. Em suas pesquisas, eles descobrem como o mercado é falho e corrupto”.

5. Walt antes do mickey

“Este retrato de um jovem Walt Disney segue sua jornada do Missouri para Hollywood, enquanto encontra oportunidades, acordos difíceis e um romance crescente”.

6. O lobo de Wall Street

“Baseado na história verídica de Jordan Belfort, de sua ascensão a um rico corretor de ações que vive a vida alta até sua queda envolvendo crime, corrupção e encrenca com o governo federal”.

7. Um sonho possível

“Michael, um adolescente afro-americano sem-teto, é adotado por uma família caucasiana que o ajuda a superar suas dificuldades de aprendizado e a alcançar a excelência no futebol americano”.

8. O homem que mudou o jogo

“A tentativa bem-sucedida do gerente geral de Oakland A, Billy Beane, de montar um time de beisebol com um orçamento limitado, empregando análises geradas por computador para adquirir novos jogadores.”

9. Coco, antes de Chanel

“A jovem Coco Chanel (Audrey Tautou) trabalha como costureira durante o dia e como artista de cabaré à noite, depois conhece um rico herdeiro (Benoît Poelvoorde) e se torna sua amante e consultora de moda. Cansada dos chapéus floridos, espartilhos apertados e jardas de renda que definem a moda feminina, Coco usa as roupas de seu amante como ponto de partida para destilar uma linha elegante e sofisticada de roupas femininas que a leva ao topo da alta costura parisiense”.

10. O diabo veste Prada

“Uma jovem que se formou em jornalismo chega a Nova York e se torna assistente de uma das maiores editoras de revistas da cidade, a cruel e cínica Miranda Priestly”.

11. Um senhor estagiário

“Ben Whittaker, um viúvo de setenta anos, percebe que não está dispensado da aposentadoria. Ele então solicita que se torne um estagiário sênior de um chefe cético em um site de moda online”.

12. O jogo da imitação

“Alan Turing, um matemático britânico, se junta à equipe de criptografia para decifrar o código de enigma alemão. Com a ajuda de seus colegas matemáticos, ele constrói uma máquina para decifrar os códigos”.

13. The funder

“Ray, um vendedor, conhece os proprietários do McDonald, uma lanchonete no sul da Califórnia. Ele percebe o potencial do local e decide torná-lo o maior negócio de restaurantes do mundo”.

14. Startup.com

“Pegando onde as manchetes de hoje terminam, o Startup.com examina o atual estado conturbado da revolução da Internet, no qual ideais inflados e sonhos de riqueza instantânea foram suplantados por duras realidades econômicas e promessas quebradas. Agraciado com uma narrativa sensível e um estilo dinâmico de cinema, o filme também consegue personalizar essa crise com visões intensamente particulares das pessoas envolvidas”.

15. Who Cares?

“A cineasta Mara Mourão encontra pessoas com soluções simples para problemas difíceis que o mundo enfrenta”.

16. À procura da Felicidade

“Chris Gardner assume um estágio não remunerado em uma corretora depois que ele perde os ganhos de sua vida vendendo um produto no qual investiu. Sua esposa o deixa e ele fica com a custódia de seu filho”.

17. O Aviador

“Howard Hughes, que sofre de germofobia e doenças psicológicas, tenta projetar e promover uma nova aeronave. Ao longo do caminho, ele enfrenta problemas pessoais, mas se torna um cineasta de sucesso”.

18. Invictus

“Após o apartheid, o presidente Nelson Mandela decide unir seu povo apoiando uma equipe de rugby na tentativa de ganhar a Copa do Mundo de Rugby de 1995”.

Curtiu conhecer os filmes sobre empreendedorismo? Compartilhe este artigo em suas redes sociais.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário