Você sabia que é possível abrir sua franquia de casa? Entenda o que é Franquia Home Based

 em Marketing e Inovação

Você sabe o que são é Franquia Home Based? Trabalhar em casa tem sido uma opção tanto para profissionais autônomos, como para colaboradores de empresas. Segundo informações do IBGE, aproximadamente 20 milhões de brasileiros já atuam dessa forma. E quem tem interesse em investir em uma franquia também pode fazer parte desse modelo de negócio.
Existem diversas empresas que oferecem essa opção para seus franqueados. O home based está crescendo e ganhando cada vez mais espaço no mercado, por isso criamos esse artigo para explicar sobre ele, apresentar seus benefícios, e como você pode fazer para abrir uma franquia home based. Continue lendo:

O que é Franquia Home Based

Também conhecido como franquia doméstica, esse modelo se baseia no trabalho do franqueado sem necessitar de um escritório ou ponto de venda. Geralmente trabalhando sozinho, o colaborador têm a possibilidade de abrir uma filial de alguma marca na sua própria casa.
O funcionamento é muito similar a uma franquia tradicional (é necessário abrir uma empresa formal da mesma forma), diferenciando-se apenas pelo local onde a empresa é desenvolvida. Esse modelo também permite a dispensa ou redução de funcionários, contanto que o franqueado se empenhe no negócio.
Vale lembrar que isso só funcionará se a franquia for bem administrada, com profissionalismo e organização. O cliente deve ser atendido e tratado de maneira formal, e é capaz que também aconteçam visitas de parceiros, por isso é importante manter-se a disciplina.

Vantagens

Se souber administrar bem a sua franquia de casa, existem diversas vantagens que tornam esse modelo tão popular. Confira:

Menor investimento

Esse modelo geralmente apresenta um valor de taxa muito menor aos tradicionais, logo que não será necessário gastar dinheiro com um espaço próprio. Isso é um ponto muito importante, logo que o custo inicial da operação será reduzido drasticamente.

Início de operação rápido

Por conta de esses custos iniciais serem menores, é possível iniciar as operações muito mais rápido do que pelo modelo tradicional. O prazo para retorno do capital inicial também acaba sendo reduzido, e os primeiros resultados começam a aparecer rapidamente.

Gestão simplificada

Nesse modelo de franquia é necessário poucos ou nenhum funcionário, além de uma estrutura bem menor, por isso a gestão e a burocracia ficam muito mais simples e focadas.

Otimização de tempo

Tanto o tempo como a produtividade podem ser otimizados com o home based, logo que não será necessário se locomover para o local de trabalho. Porém, é necessário ficar atento para não perder o foco enquanto estiver em casa. Confira algumas dicas de produtividade aqui.

Dicas para quem quer começar

1. A primeira dica que podemos indicar é que o empreendedor estabeleça horários e uma rotina que devem ser cumpridos rigorosamente. Evite distrações, e dessa forma, conseguirá ser muito mais produtivo.
2. Mantenha seu ambiente de trabalho organizado e limpo, para o caso de receber visitas profissionais. É importante passar uma boa impressão, e se possível, crie uma entrada específica para a empresa.
3. Separe os ambientes domésticos dos empresariais, de preferência reservando um cômodo para o seu negócio. Tenha uma estrutura própria para o local, com computador, telefone, e outros itens que sejam essenciais para sua atividade.
4. Trabalhar em casa exige organização, comprometimento, esforço e disciplina. Só assim será possível atingir as metas e objetivos esperados. Por isso, crie um planejamento para o bom funcionamento de sua franquia.
5. Não abra mão da formalidade na hora de se relacionar com o cliente. Não é só porque você está em casa que pode ficar relaxado quanto a isso, por isso mantenha uma boa postura e também roupas apropriadas.
6. A não ser em casos de emergência, não misture seu horário de trabalho e as questões pessoais. Isso pode comprometer muito o seu rendimento e, se acabar se tornando algo frequente, prejudicar todo seu negócio.

Como posso abrir minha Franquia Home Based?

Se você está buscando um novo negócio e quer começar a empreender diretamente da sua casa, conte com o Abertura Simples. Somos especializados na abertura de empresa.
Além disso, oferecemos diversos serviços adicionais aos parceiros que decidem abrir empresa em Barueri conosco. Entre as diversas vantagens da Abertura Simples estão o atendimento humanizado, serviço de entrega e recolhimento de documentos e o preço justo.
Disponibilizamos também as funções de Contabilidade, Fiscal, Recursos Humanos e Legalização, como alvará de funcionamento, CADAN, Anvisa, e muito mais.
Entre em contato com nossos representantes e inicie sua empresa com a Abertura Simples de forma fácil clicando abaixo.

Logo da empresa Abertura Simples para Mobile

Postagens Recentes
Comentários
pingbacks / trackbacks
  • […] Montar um negócio na própria casa é o sonho de muitos empreendedores que já estão cansados da rotina do mundo corporativo. Se você também faz parte desse grupo, que gostaria de ter rentabilidade no conforto do próprio lar, considere a opção de abrir uma franquia home-based. […]

Deixe uma resposta

Montagem com o escrito: erros cometidos pelas empresas no facebookFoto com quatro mãos, cada uma segurando um pedaço de um quebra-cabeça e juntando até formar uma peça grande, representando as estratégias de endomarketing