fbpx

10 ideias para ganhar dinheiro sem sair de casa

 em Planejamento e Finanças

Conheça algumas ideias para que você trabalhe e consiga ganhar dinheiro em casa, sem esforços

Não precisar bater ponto, usar roupas incômodas, livrar-se do chefe e das horas perdidas no trânsito é o sonho de muitas pessoas. O bom retorno financeiro e a flexibilidade horário são os principais motivos que levam as pessoas a abrirem uma empresa.

Quando isso consegue ser feito do conforto do lar é algo ainda mais prazeroso. Caso você esteja mesmo interessado, saiba que existem muitas maneiras de conseguir ganhar dinheiro em casa. Mas sabemos que escolher uma carreira não é uma decisão fácil.

Por isso, selecionamos a seguir 10 opções para você investir e lucrar, sem nem ao mesmo precisar sair de casa. Abaixo de cada uma, você pode conferir também todos os passos para abrir determinado negócio. Continue lendo:

Ganhar dinheiro em casa:

1. Vender marmitex

Para quem sabe cozinhar, uma das ideias para ganhar dinheiro em casa é preparando marmitex. No início é bom oferecer para locais perto da sua casa, isso facilita no momento da entrega. Você pode escolher divulgar seu trabalho pelo bairro e também para empresas. Mas não se esqueça de prestar atenção extrema na higiene e tudo que for exigido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a ANVISA.

2. Vender doces e salgados para festas

Essa dica também serve como a #1, para quem cozinha bem e tem mão para a cozinha. Essa habilidade pode ser útil para vender doces, salgados e bolos para festas. A demanda é grande, e se você fizer tudo direitinho, tenha certeza de que seu negócio se espalhará bastante no “boca a boca”.

3. Escrever para um blog

Um trabalho de escritor como freelancer pode ser uma ótima solução para ganhar dinheiro em casa. Se você escreve bem, entende de gramática e pontuação, então pode ser um escritor freelancer. Mesmo se você não for um expert em algum tópico pelo qual você queira escrever, você consegue se virar bem. Atualmente, na internet, há uma infinidade de conteúdos gratuitos e de qualidade sobre qualquer assunto.

4. Cuidar de animais de estimação

Mora em casa ou em um apartamento que tenha espaço para pets? Você é uma pessoa que ama animais de estimação? Então saiba que está perdendo dinheiro se ainda não conhece plataformas como a DogHero. Elas servem como uma intermediadora entre quem deseja hospedar e quem precisa de um lugar para deixar os bichinhos enquanto viaja.

5. Revender produtos

Muitas marcas procuram por revendedoras para seus produtos, e existem diversas opções para todos os interesses. Tem roupa íntima, maquiagem, bijuterias, utensílios para casa e muito mais. Escolha aquele que você tem mais afinidade e use sua rede de contatos para começar as vendas.

6. Serviços de manutenção

Se você tem experiência em serviços domiciliares, como elétrica, limpeza de piscina, dedetizador ou mesmo T.I., pode ganhar um dinheiro bem significativo no final do mês. É preciso ter os materiais necessários para o trabalho e também um local em sua casa para guardá-los.

7. Vender suas fotografias

Se você gosta de tirar fotos, essa ideia é para você! Você pode vender as suas fotos em sites que vendem fotografias online. Mesmo se você não é um fotógrafo profissional, você pode fazer cursos online sobre como desenvolver essa habilidade e partir para a prática.

Alguns sites que vendem fotografia, e podem ajudá-lo a ganhar dinheiro em casa são:

8. Dar aulas particulares pela internet

Se você for fluente em algum idioma, ou tiver formação e conhecimento técnico em algum assunto, você pode começar a dar aulas particulares, tanto para crianças quanto para adultos. Compartilhe o que sabe e aumente a sua renda significativamente. Para encontrar alunos, sites como o Getninjas e o Engoo podem te ajudar.

9. Estética

Se você é uma profissional da estética, saiba que ter o seu pequeno espaço para atender clientes é uma ótima forma de gerar renda, principalmente porque você não precisará se preocupar com aluguel de loja! Maquiagem completa, corte e pintura de cabelo, pedicure e manicure, limpeza de pele, massagem e depilação são ótimas opções.

10. Trabalho artesanal

Esse é um nicho muito amplo que te dá várias opções de trabalho remoto. Se você tem habilidade ou interesse em aprender como trabalhar com produtos artesanais, essa é uma boa ideia! É possível produzir desde biscuit e crochê até sabonetes, cremes e bijuterias.


E aí, pensa em abrir um negócio na sua casa e ainda ganhar dinheiro com isso? Para poder entregar nota fiscal para seus clientes, ter mais segurança nas vendas, poder comprar de fornecedores e ter o seu negócio funcionando regularmente, é necessário possuir um CNPJ ativo.

Uma das melhores opções para quem quer ganhar dinheiro em casa e ter um CNPJ é o modelo MEI.

Para ter um MEI, conte com os profissionais do Abertura Simples para abrir sua empresa nos órgãos de regulação. Clique no botão abaixo e saiba como ter seu CNPJ e se tornar um MEI:

Postagens Recentes
Mostrando 3 comentários
  • Lara
    Responder

    Muito bacana, adorei as dicas !! Não sabia que era possível vender imagens pela internet. Ótimo texto !!

pingbacks / trackbacks

Deixe uma resposta

Foto de uma mão masculina oferecendo uma nota de cem reais, representando os detalhes para pedir um empréstimoFoto de um homem segurando dois amontoados de dinheiro, representando os hábitos dos milionários