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Gerar mais leads: 5 dicas relevantes para melhorar a performance

O que você verá neste artigo:

Sua empresa está investindo em marketing digital, mas gerar mais leads ainda é um problema? Selecionamos 5 dias que podem ajudar!

Um lead, em marketing digital, é um potencial cliente. Para entender o conceito, vamos para um exemplo. Você tem um site e produz conteúdo nele, ok? Os visitantes entram por meio de pesquisa em buscadores ou por meio de divulgação nas redes sociais. Após navegar no blog, por exemplo, o visitante achou interessante baixar um e-book.

Só que para isso, ele terá que informar o nome, email, telefone etc. A partir do momento, que ele insere os dados dele dentro do seu, ele vira um lead. Ou seja, o visitante se torna um potencial cliente.

Desta forma, ele entra no funil de vendas e a partir disso receberá conteúdo para que possa seguir caminhando pelo funil até estar pronto para comprar um produto/serviço. Contudo, é relevante destacar que nem todo lead é um potencial cliente. Por isso, os profissionais de marketing devem focar seu trabalho em qualificar os leads.

Mas o que é um lead qualificado?

Um lead qualificado é aquele que entendeu que tem um problema e está disposto a considerar adquirir um produto/serviço como solução. Geralmente, os potenciais clientes são aqueles que tem maior taxa de engajamento, por exemplo, abriu mais emails, curtiu ou comentou mais nas redes sociais.

5 dicas para gerar mais leads para o seu negócio

Imagem de um infográfico que fala sobre a diferença entre visitante e lead

Algumas técnicas são essenciais para que sua empresa consiga conquistar leads qualificados. Algumas delas são:

1. Desenvolva ebooks

Os ebooks são partes fundamentais para que a empresa consiga bons leads. Isso porque eles vão aprofundar conteúdos relevantes para o cliente e para disponibilizá-los, a empresa deve solicitar o e-mail do visitante.

Quando o cliente decide baixar o ebook, ele já está praticamente no fim da jornada para fechar negócio. O ebook é só o “empurrão” que ele precisa para converter. Contudo, é preciso mencionar, que o investimento em bons e-mails marketing será essencial.

2. Crie webinars

Uma apresentação online, ou webinar como também é conhecido, permite que a empresa ensine temas importantes para o cliente e crie um relacionamento como ele. Assim como no ebook, também será necessário solicitar o e-mail do visitante.

3. Produtos especiais

O desenvolvimento de alguns produtos online também pode ajudar a gerar mais leads. “Uma empresa que ajuda na gestão de pequenos negócios pode disponibilizar planilhas de vendas ou um template para o controle de presença de funcionários, por exemplo, de formmaneira gratuita”, explica a Endeavor.

4. E-mail marketing atrativo

Conteúdos de qualidade, promoção, descontos e brindes são ótimas maneiras de trabalhar e-mail marketing. O email permite um contato mais pessoal com o cliente e é fundamental para iniciar e desenvolver um bom relacionamento com ele.

5. Formulários das páginas do site

Outra dica importante é que o site tenha formulários para captar o contato do usuário. Elas precisam ser estratégicas e devem levar em consideração a estrutura do site bem como o planejamento de marketing da empresa.

Agora que você conhece algumas dicas para captar mais leads, recomendamos que baixe o “Guia Definitivo: Tudo sobre Leads e saiba como atender os leads que chegarem ao seu negócio”.

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