Skip to content

Gerar mais leads: 5 dicas relevantes para melhorar a performance

O que você verá neste artigo:

Sua empresa está investindo em marketing digital, mas gerar mais leads ainda é um problema? Selecionamos 5 dias que podem ajudar!

Um lead, em marketing digital, é um potencial cliente. Para entender o conceito, vamos para um exemplo. Você tem um site e produz conteúdo nele, ok? Os visitantes entram por meio de pesquisa em buscadores ou por meio de divulgação nas redes sociais. Após navegar no blog, por exemplo, o visitante achou interessante baixar um e-book.

Só que para isso, ele terá que informar o nome, email, telefone etc. A partir do momento, que ele insere os dados dele dentro do seu, ele vira um lead. Ou seja, o visitante se torna um potencial cliente.

Desta forma, ele entra no funil de vendas e a partir disso receberá conteúdo para que possa seguir caminhando pelo funil até estar pronto para comprar um produto/serviço. Contudo, é relevante destacar que nem todo lead é um potencial cliente. Por isso, os profissionais de marketing devem focar seu trabalho em qualificar os leads.

Mas o que é um lead qualificado?

Um lead qualificado é aquele que entendeu que tem um problema e está disposto a considerar adquirir um produto/serviço como solução. Geralmente, os potenciais clientes são aqueles que tem maior taxa de engajamento, por exemplo, abriu mais emails, curtiu ou comentou mais nas redes sociais.

5 dicas para gerar mais leads para o seu negócio

Imagem de um infográfico que fala sobre a diferença entre visitante e lead

Algumas técnicas são essenciais para que sua empresa consiga conquistar leads qualificados. Algumas delas são:

1. Desenvolva ebooks

Os ebooks são partes fundamentais para que a empresa consiga bons leads. Isso porque eles vão aprofundar conteúdos relevantes para o cliente e para disponibilizá-los, a empresa deve solicitar o e-mail do visitante.

Quando o cliente decide baixar o ebook, ele já está praticamente no fim da jornada para fechar negócio. O ebook é só o “empurrão” que ele precisa para converter. Contudo, é preciso mencionar, que o investimento em bons e-mails marketing será essencial.

2. Crie webinars

Uma apresentação online, ou webinar como também é conhecido, permite que a empresa ensine temas importantes para o cliente e crie um relacionamento como ele. Assim como no ebook, também será necessário solicitar o e-mail do visitante.

3. Produtos especiais

O desenvolvimento de alguns produtos online também pode ajudar a gerar mais leads. “Uma empresa que ajuda na gestão de pequenos negócios pode disponibilizar planilhas de vendas ou um template para o controle de presença de funcionários, por exemplo, de formmaneira gratuita”, explica a Endeavor.

4. E-mail marketing atrativo

Conteúdos de qualidade, promoção, descontos e brindes são ótimas maneiras de trabalhar e-mail marketing. O email permite um contato mais pessoal com o cliente e é fundamental para iniciar e desenvolver um bom relacionamento com ele.

5. Formulários das páginas do site

Outra dica importante é que o site tenha formulários para captar o contato do usuário. Elas precisam ser estratégicas e devem levar em consideração a estrutura do site bem como o planejamento de marketing da empresa.

Agora que você conhece algumas dicas para captar mais leads, recomendamos que baixe o “Guia Definitivo: Tudo sobre Leads e saiba como atender os leads que chegarem ao seu negócio”.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Como abrir uma empresa. Ebook Completo.

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 100 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

Você também pode gostar desses Conteúdos

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo certo!

Basta baixar seu e-book pelo botão abaixo! 

Espero que goste!