Na última sexta-feira (15) o Governo de São Paulo anunciou a 2ª edição do seu programa de incentivo à startups. O Pitch Gov.SP 2.0 tem como objetivo encontrar soluções práticas e inovadoras para os serviços públicos do governo estadual. Serão selecionadas 16 startups para o programa para atender oito áreas, entre elas saúde, educação, finanças e transparência.
“Lançamos o Pitch Gov.SP 2.0 para atender 42 desafios, em oito áreas. Startupeiros, venham trazer suas propostas”, explicou o governador Geraldo Alckmin. “Nós queremos boas ideias e, posteriormente, financiamento para escala desses bons projetos”.
O programa é o primeiro do gênero na America Latina, e coloca São Paulo na posição de um dos Estados mais inovadores do Brasil. Assim, acompanha os passos das pioneiras em relacionamento com startups, como Reino Unido e diversos Estados Norte Americanos.
Para participar
As incrições já começaram e vão até o dia 15 de outubro, por meio do site www.pitchgov.sp.gov.br/. Pela plataforma, serão consideradas inscrições de empresas ou entidades com menos de sete anos, e que contém soluções funcionais. O modelo de negócios, maturidade, equipe, inovação, benefícios esperados e compatibilidade com os desafios serão analisados no momento de escolher os candidatos.
No dia 27 de outubro os selecionados serão divulgados, e no dia 19, eles participarão de um evento, que acontecerá no Palácio dos Bandeirantes. Uma banca de investidores, líderes da gestão pública, empreendedores e profissionais avaliarão as soluções das startups escolhidas na ocasião. Os finalistas terão cinco minutos para expor seus argumentos, e mais cinco para responder as perguntas formuladas pela banca.
Parceria Governo de São Paulo e Fapesp
Com o financiamento de pesquisa do programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), parceira da segunda edição do programa, disponibilizará até R$ 10 milhões para incentivar as startups interessadas em testar a viabilidade tecnológica de seus projetos ou desenvolver pesquisas relacionadas aos desafios propostos.
Dados da empresa, equipe, proposta de solução e indicação do desafio a ser aplicado são algumas das informações solicitadas no ato da inscrição. Além disso, a startup deverá informar os benefícios que espera sanar com a implantação de sua solução entre esta e o Governo de São Paulo. Para saber mais sobre o programa e se cadastrar, é necessário acessar o site http://www.fapesp.br/11243.
Gostou da proposta? Pretende participar do Pitch Gov.SP 2.0? Caso você tenha interesse em regularizar sua startup e adquirir um CNPJ, conte com o Abertura Simples para abrir empresa de forma rápida, fácil e segura. Clique no botão abaixo para adquirir um CNPJ e ter sua empresa regularizada:
No comment yet, add your voice below!