Governo de São Paulo lança programa de incentivo à startups para otimizar serviços públicos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Na última sexta-feira (15) o Governo de São Paulo anunciou a 2ª edição do seu programa de incentivo à startups. O Pitch Gov.SP 2.0 tem como objetivo encontrar soluções práticas e inovadoras para os serviços públicos do governo estadual. Serão selecionadas 16 startups para o programa para atender oito áreas, entre elas saúde, educação, finanças e transparência.

“Lançamos o Pitch Gov.SP 2.0 para atender 42 desafios, em oito áreas. Startupeiros, venham trazer suas propostas”, explicou o governador Geraldo Alckmin. “Nós queremos boas ideias e, posteriormente, financiamento para escala desses bons projetos”.

O programa é o primeiro do gênero na America Latina, e coloca São Paulo na posição de um dos Estados mais inovadores do Brasil. Assim, acompanha os passos das pioneiras em relacionamento com startups, como Reino Unido e diversos Estados Norte Americanos.

Para participar

As incrições já começaram e vão até o dia 15 de outubro, por meio do site www.pitchgov.sp.gov.br/. Pela plataforma, serão consideradas inscrições de empresas ou entidades com menos de sete anos, e que contém soluções funcionais. O modelo de negócios, maturidade, equipe, inovação, benefícios esperados e compatibilidade com os desafios serão analisados no momento de escolher os candidatos.

No dia 27 de outubro os selecionados serão divulgados, e no dia 19, eles participarão de um evento, que acontecerá no Palácio dos Bandeirantes. Uma banca de investidores, líderes da gestão pública, empreendedores e profissionais avaliarão as soluções das startups escolhidas na ocasião. Os finalistas terão cinco minutos para expor seus argumentos, e mais cinco para responder as perguntas formuladas pela banca.

Parceria Governo de São Paulo e Fapesp

Com o financiamento de pesquisa do programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), parceira da segunda edição do programa, disponibilizará até R$ 10 milhões para incentivar as startups interessadas em testar a viabilidade tecnológica de seus projetos ou desenvolver pesquisas relacionadas aos desafios propostos.

Dados da empresa, equipe, proposta de solução e indicação do desafio a ser aplicado são algumas das informações solicitadas no ato da inscrição. Além disso, a startup deverá informar os benefícios que espera sanar com a implantação de sua solução entre esta e o Governo de São Paulo. Para saber mais sobre o programa e se cadastrar, é necessário acessar o site http://www.fapesp.br/11243.

Gostou da proposta? Pretende participar do Pitch Gov.SP 2.0? Caso você tenha interesse em regularizar sua startup e adquirir um CNPJ, conte com o Abertura Simples para abrir empresa de forma rápida, fácil e segura. Clique no botão abaixo para adquirir um CNPJ e ter sua empresa regularizada:

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário