7 hábitos improdutivos que podem estar roubando seu tempo

Saiba como combater 7 hábitos improdutivos que roubam todo o seu tempo útil no trabalho ou no dia a dia

Com uma rotina turbulenta, é natural que muitas pessoas levem a vida no modo “automático”. As vezes nós reclamamos de como o tempo passa rápido, de como não conseguimos acabar tudo no prazo… Mas você já parou para reparar que algumas das nossas atitudes ao longo do dia a dia podem estar na verdade roubando nosso tempo?
Certos hábitos improdutivos também começam a fazer parte da nossa rotina. Fique sabendo que é possível ter “mais tempo”, se você souber como se organizar melhor! Por isso, apresentaremos a seguir 7 hábitos improdutivos que podem estar roubando todo seu tempo e como você pode combatê-los. Continue lendo:

Hábitos improdutivos que roubam o seu tempo:

Deixar para depois

Sabe aqueles momentos em que você achaque tem tudo sobre controle, e que pode se dar ao luxo de não fazer nada? Deixar aquela tarefa ou compromisso para depois pode prejudicar muito a sua produtividade. Se você tem “tempo sobrando”, adiante o que puder e aproveite para se programar da melhor forma possível. A organização é uma ótima combatente dos ladrões de tempo.

Verificar as redes sociais

Tudo bem, não é proibido dar uma olhadinha nas suas redes sociais de vez em quando. O problema é quando isso se torna um vício! Você tem que fazer isso com moderação e tempo de duração. Se ficar checando seu celular de hora em hora, com certeza esses minutos perdidos ao londo do dia irão te fazer muita falta depois.

Fazer muitas pausas

É claro que ter um tempinho para respirar e descansar ao longo do dia é essencial para recuperar as energias. Mas você não pode fazer isso o tempo todo! Além de cortar a sua atenção da tarefa que está executando, também rouba o seu tempo útil. Até para fazer pausas é importante que você tenha um controle e um período predeterminado.

Responder mensagens

Ao longo do dia recebemos centenas de mensagens, seja no celular, e-mail ou redes sociais. E como dissemos, se você respondê-las durante seus intervalos não perderá tanto tempo. Porém, se a cada mensagem que chegar você começar a responder uma a uma, com certeza terá problemas e atrasos com outras atividades também.

Não dormir o suficiente

Para ganhar tempo, muitas pessoas costumam abrir mão de uma boa noite de sono e acabam dormindo menos do que o suficiente. O que elas não pensam é que, em longo prazo, o efeito será o oposto. Com o corpo cansado e exausto, você não irá render da mesma forma, seja no trabalho, estudos ou em tarefas cotidianas.

Viajar na internet

Hoje é quase impossível pensar em uma empresa, escola, universidade e até comércio que não possua acesso a internet. O problema nos hábitos improdutivos não é a internet em si, mas o que você faz nela. Atenção: se você precisa enviar um e-mail ou baixar um arquivo, por exemplo, mantenha o foco. Se começar a viajar na internet vai deixar os minutos passarem. Você nem percebe, e quando se der conta já perdeu horas.

Não se planejar

Começar o dia sem um planejamento, além de te deixar perdido e com quase todos os hábitos improdutivos citados acima, fará com que você perca muito mais tempo. Tente preparar sua rotina com antecedência e, se possível, siga um cronograma. Se achar melhor, crie uma agenda de acordo com as suas prioridades e seus compromissos.


E aí, você pratica algum desses hábitos improdutivos? Conhece alguma dica para ajudar mais empreendedores a não perderem seu tempo? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Deixe uma resposta