fbpx

7 motivos que vão te fazer nunca mais perder um happy hour da empresa!

 em Gestão e Produtividade

Confira nesse artigo sete motivos para você participar do happy hour com os seus colegas de trabalho!

Uma das maiores dificuldades enfrentadas hoje pelas empresas é manter os seus colaboradores motivados e engajados, sentindo-se parte da empresa. Uma boa forma de manter isso é no happy hour com os colegas de trabalho!

Eles servem não apenas para beber, mas também para se desenvolver como profissional e como pessoa! São nesses ambientes que ideias novas podem surgir e que chefes ou colegas podem descobrir qualidades que não percebiam em você.

Além disso, pode se tornar uma importante ferramenta de networking e trazer muitos benefícios para o ambiente de trabalho. Por isso, apresentamos abaixo 7 motivos para você comparecer ao happy hour na próxima vez que te convidarem! Confira:

O que é happy hour?

O termo significa “hora feliz” em português, mas se refere ao momento de confraternização, comes e bebes depois do expediente. Nele, os colaboradores conversam sobre diversos assuntos e tem a oportunidade de descontrair e aliviar um pouco o ritmo acelerado de trabalho. Confira abaixo as vantagens de fazer parte dessa socialização com seus colegas:

1. Estimular a criatividade

Nesse clima descontraído, onde você pode rir e sair um pouco do clima tradicional da empresa, novas ideias, projetos e oportunidades vão surgindo que poderiam não aparecer no escritório.

2. Aproximar dos colegas

Outra vantagem de ir ao happy hour é que você tem a oportunidade de conhecer melhor seus colegas de trabalho, de uma forma mais pessoal. Afinal, nesse momento você se aproxima mais das pessoas com quem você não teria oportunidade de falar dentro da empresa.

3. Desestressar

Nada como poder sair do clima estressante de um dia de trabalho e relaxar um pouco. Com a cabeça fria, você produz mais e amplia a possibilidade de insights criativos. Sem contar que no dia seguinte a pratica do trabalho se torna mais motivada e eficiente.

4. Praticar Networking

O happy hour permite que você conheça melhor não apenas seus colegas, mas também pessoas de outros departamentos, clientes, fornecedores, amigos de amigos e muito mais!

5. Comemorar vitórias

Sua equipe trabalhou duro para atingir um resultado, e conseguiu? Então isso merece uma comemoração! Esse tipo de ritual é importante para a conexão do grupo. Além disso, as comemorações contribuem para a valorização do trabalho e são também muito motivadoras.

6. Troca de experiências

Alguém sempre possui uma informação ou conhecimento sobre algo que pode contribuir para sua formação e cultura. Nesses ambientes é importante saber absorver as experiências dos outros para o seu próprio desenvolvimento.

7. Descubra fatos surpreendentes sobre seus colaboradores

Em empresas mais verticalizadas não há espaço para conversas pessoais, o que dificulta conhecer mais sobre quem são as pessoas que trabalham com você. É no happy hour que você fica sabendo o projeto paralelo incrível de um colega, ou uma habilidade que você nem sabia que um colaborador possuía.


E aí, preparado para comparecer a confraternização com seus colegas de trabalho na próxima vez? O que você acha dos happy hour? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

thumbnail da linguagem corporalthumbnail com ilustração de como se expressar melhor