Skip to content

Hashtags para empresas: Saiba como fazer as redes sociais do seu negócio bombarem!

O que você verá neste artigo:

Você provavelmente já as conhece, mas será que você está mesmo utilizando as hashtags para empresas de forma correta no seu negócio? Já se foi o tempo em que # representava apenas o “jogo da velha” dos telefones e computadores. Depois do lançamento do Twitter, o símbolo se tornou uma sensação mundial e ganhou um novo significado.

De olho no crescimento das redes sociais e na busca pela interação com os consumidores, empresas dos mais variadores setores utilizam as hashtags para melhorar o engajamento com seus clientes. E você, já começou a utilizá-las no seu negócio? Quer saber como fazer as redes sociais do seu negócio bombarem com o uso das hashtags para empresas? Então continue lendo:

O que é Hashtag (#)?

As hashtags são palavras-chave antecedidas pelo símbolo (#) que designam o assunto sobe o qual está sendo discutido nas redes sociais. As hashtags viram hiperlinks dentro da rede e são indexáveis pelos mecanismos de busca. Se você clicar em uma hashtag, tem acesso a todas as publicações não-privadas que a possuem. Isso ajuda as pessoas à encontrarem publicações sobre os assuntos nos quais têm interesse.

Digamos que, por exemplo, você seja um fã da Apple e esteja pensando em comprar um iPhone X. Ao pesquisar por “#iPhonex″ em qualquer rede social, você poderá conferir os posts e fotos de todos os usuários que usaram essa hashtag em suas publicações.

Por isso elas são a alma das redes sociais e fazem toda a diferença no engajamento de uma publicação. A cada dez fotos, ao menos oito incluem pelo menos uma hashtag. Lembrando que o ideal é utilizar no máximo 4 ou 5 em seu perfil empresarial do Instagram. Já no Twitter, apenas uma ou duas bastam, já que se trata justamente de um microblogging.

Para as pessoas comuns, conhecer as hashtags que têm a ver com seu estilo de vida serve para encontrar fotos e pessoas com gostos em comum. Mas para as empresas, é necessário estar ciente sobre quais #’s sua base de consumidores usa para poder explorar esse poder.

Como e onde usar hashtags para empresas?

Elas começaram a ser utilizadas no Twitter, mas se popularizaram em toda internet. Hoje em dia, é impossível evitar a presença das #hashtags no Instagram, Pinterest, Google+, Facebook e até mesmo no Youtube. Confira abaixo algumas dicas para começar a usar hashtags, com algumas boas e má praticas para você ficar atento:

Palavras juntas

Para utilizá-las, é necessário que a hashtag seja escrita sem espaços, como uma única palavra. Mas muito cuidado para não usar muitas palavras juntas, pois #quandovocêescrevedessejeito a leitura dos seus seguidores vai ser muito dificultada. Mantenha suas hashtags curtas e, se realmente precisar de mais de uma palavra, inicie cada uma com letra maiúscula, por exemplo: #AberturaSimples.

Hashtag para cada palavra

Essa dica é completamente oposta à anterior, #colocar #uma #hashtag #no #começo #de #cada #palavra faz com que os termos sejam separados, e você irá adicionar o seu conteúdo em diversos grupos de pesquisa, não necessariamente no que você planejava inicialmente. Não faz sentido indexar artigos, como “a”, ou preposições, por exemplo “no”, que não dizem nada sobre sua publicação.

Apropriadas ao seu post

Usar alguma hashtag só porque ela está sendo altamente pesquisada mas sem falar sobre o assunto da hashtag vai ser pouco eficaz para a disseminação do conteúdo. Além de soar oportunista, como um desejo de aparecer em todas as páginas de indexação. Use uma hashtag que esteja de acordo com o tema do post ou com o seu negócio. Por exemplo, se você tem um negócio de coxinha, e postar uma foto de seu produto, não faz sentido algum utilizar a hashtag #iphone.

Crie sua própria hashtag

Além disso, você também pode criar uma hashtag única do seu negócio, evento ou campanha, sempre incentivando o seu público a usá-la em suas publicações também. A ideia é acompanhar o que as pessoas estão comentando sobre você, mas além disso, também criar uma sensação de participação e integração.


E aí, já sabe tudo sobre as hashtags para empresas? Pretende utilizá-las mais no seu negócio? Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Como abrir uma empresa. Ebook Completo.

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 100 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

Você também pode gostar desses Conteúdos

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo certo!

Basta baixar seu e-book pelo botão abaixo! 

Espero que goste!