Confira aqui 7 ideias de negócios para cidades pequenas de sucesso!

Quer saber 7 ideias de negócios para cidades pequenas para ganhar dinheiro em 2019? Então continue lendo para saber mais:

As cidades pequenas podem ser ótimas oportunidades de sucesso ao novo empreendedor e, por isso, saiba que é possível sim montar negócios rentáveis em uma cidade com poucos habitantes.

O desafio de ter o seu próprio negócio é repleto de dificuldades. É comum que cidades grandes sejam as escolhidas para quem já tem trajetória no empreendedorismo, mas há aqueles mais corajosos que se arriscam em cidades pequenas e precisam superar desafios ainda maiores.

Por isso, se você quer conferir 7 ideias de negócios para cidades pequenas, além de dicas e perspectivas de mercado, continue lendo este post.

IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA CIDADES PEQUENAS: TENHA MUITO SUCESSO EM 2019!

Como funcionam as cidades pequenas?

O primeiro passo para empreender em uma cidade menor é entender quais são as oportunidades disponíveis, ou seja, as necessidades dos habitantes que ainda não foram atendidas por nenhuma empresa. Entender o que vem pela frente e fazer uma boa leitura do futuro é uma vantagem de negócio e tanto, ainda mais nas cidades menores.

Plano de negócios

É importante fazer um plano de negócios, já que ele serve para que o empreendedor tenha uma visão mais ampla sobre a empresa e o mercado no qual está inserida. No plano de negócios você irá definir assuntos como por exemplo, os serviços e produtos que irá oferecer. Além disso, o plano de negócios também detalha a questão financeira e os recursos humanos que você poderá contar para o desenvolvimento da empresa.

Para desenvolver o planejamento, é necessário juntar todos os investimentos de material, equipamento, pagamentos de funcionários e maquinário. Além disso, deve-se pesquisar também o público que irá contratar o seu serviço, quem serão seus principais concorrentes, o mercado e muito mais.

Localização

Antes de saber quais são as ideias de negócios para cidades pequenas, é importante pensar no local do seu estabelecimento.

A localização é um dos principais fatores de sucesso de um empreendimento. A definição deve se basear na formatação que o empreendedor queira dar ao seu negócio, e por isso, deve pensar nos aspectos como público-alvo, concorrência, vizinhança, acessibilidade, visibilidade e segurança da região.

Estrutura e equipamentos

Além das ideias de negócio para cidades pequenas, é preciso pensar também na estrutura e os equipamentos da sua empresa. Eles dependerão fundamentalmente da ideia e necessidade inicial. Mas, independente de qualquer coisa, quanto mais cuidado aos detalhes o empresário tiver, melhor será o resultado final.

Divulgação

A divulgação é um importante instrumento para tornar a empresa e seus serviços conhecidos pelos clientes potenciais. A primeira regra antes de divulgar uma empresa de serviços é fazer a definição do seu público alvo, conforme o serviço prestado. Depois dessa definição, o próximo passo é partir para os investimentos mais adequados para este fim. O empreendedor poderá utilizar das mais variadas ações de comunicação para tornar o seu serviço conhecido. Ele poderá utilizar os materiais impressos, como por exemplo, cartões de visita, flyers e folders e também, os meios digitais, com a criação de um perfil nas redes sociais onde ele divulgara a sua empresa.

Vantagens e oportunidades de negócios em cidades pequenas

Você quer saber as ideias de negócios em cidades pequenas, mas antes quer ver quais são as suas vantagens?

Bom, em primeiro lugar, montar um negócio em cidade pequena tem custos menores do que você teria se fosse em grandes centros, por exemplo. Isso faz com que o seu investimento inicial seja menor e os custos operacionais também diminuam consideravelmente. Além disso, a competição e concorrência em locais menores tendem a serem bem inferiores do que em outros lugares, o que permite ao empreendedor ter gastos menores na sua conquista de parcela no mercado e, ainda por cima, deixa a sua empresa longe das guerras de preço e atenção do consumidor.

A última e talvez uma das maiores vantagens de ter uma empresa em cidade pequena é que se identificado e trabalhado uma oportunidade de negócio, com um diferencial que agregue valor ao seu produto ou serviço, você conquistará, sem dúvidas, para sempre o seu consumidor.

Imagem de uma mulher empreendedora para remeter as ideias de negócios para cidades pequenas

IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA PEQUENAS CIDADES

Manutenção e alimentação

A primeira dica das ideias de negócios para cidades pequenas é o mercado de manutenção e alimentação. Estes dois setores existem e são procurados em qualquer lugar. Afinal, sempre será preciso se alimentar na rua e pode acontecer de alguns produtos estragarem ao longo do tempo. Saiba explorar os segmentos de alimentação que despontam ocasionalmente no mercado, ou, ainda, esteja atento à possibilidade de apostar em franquias como as de “Marido de aluguel” ou “Faz tudo”.

Estética e vestuário

Se você optar por competir no mercado de moda e estética, saiba que a concorrência vai ser grande. Isso porque o mercado é considerado ainda promissor em 2018 e as expectativas são de expansão dos setores.

O segredo para atuar neste nicho é saber como segmentar o seu público e focar os seus esforços em estratégias para atraí-lo. Tente vencer a concorrência com diferenciais exclusivos – que tal um clube de clientes ou um cupom de descontos por fidelidade? – e se destaque no mercado pela qualidade do seu serviço ou produto.

Food truck

A moda dos food trucks chegou já faz alguns anos e ainda segue como uma boa possibilidade para empreender. Em cidades do interior, as praças costumam ser os pontos de encontro e, com certeza, você já viu esse tipo de negócio ao redor das tradicionais festinhas. Tente descobrir aquilo que já é feito nos futuros concorrentes e diferencie o seu negócio para atrair a clientela – seja por uma possibilidade de alimentação diferenciada ou por um modelo de atendimento chamativo.

Farmácias: pessoas e animais

O mercado de produtos farmacêuticos tem taxa de sobrevivência de 86% segundo a Federação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias. O segmento é impulsionado pela venda de cosméticos e pelo crescimento constante do mercado pet. Como é uma necessidade básica, as farmácias enfrentam grande concorrência, mas o empreendimento tem rendimento mensal médio de R$ 95 mil quando é de pequeno porte.

Seja um franqueado

Quando se pensa em empreender, a possibilidade de se tornar um franqueado precisa ser considerada. Afinal, o modelo de negócio já foi desenvolvido no mercado e há opções variadas para abrir a sua lojinha: é possível optar por uma rede de alimentos (é preciso conferir as limitações por quantidade de habitantes neste caso), roupas, objetos de papelaria, serviços para casa e muito mais. Com certeza será possível encontrar algum modelo de franquias que se encaixe perfeitamente nos objetivos que você tem.

Pet Shop – Mercado pet

As pessoas, cada vez mais, estão dispostas a investirem seu dinheiro com os seus animais de estimação. Por isso, o crescimento deste mercado tende a ser cada vez maior.

Distribuidora de bebidas

O mercado de bebidas no Brasil é enorme, e as oportunidades estão por toda parte. A concorrência neste segmento é bastante significativa, mas, se você conseguir criar um diferencial competitivo, suas chances de sucesso aumentam consideravelmente.

ABERTURA SIMPLES

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Entre as diversas vantagens da Abertura Simples estão o atendimento humanizado, serviço de entrega e recolhimento de documentos e o preço justo. Disponibilizamos também as funções de Contabilidade, Fiscal, Recursos Humanos e Legalização, como alvará de funcionamento, CADAN, Anvisa, e muito mais.

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