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Confira o que é e porquê implementar o CRM na minha empresa!

O que você verá neste artigo:

Você sabe o que significa este termo? Se você está se perguntando Então o porquê implementar o CRM na minha empresa, continue lendo para descobrir!

O principal foco das empresas é o cliente, certo? Toda a estratégia desenvolvida pela sua empresa é sempre para entregar o produto ou serviço ao seu consumidor. E quando essa estratégia é bem-feita, a sua empresa tem sucesso e a partir daí as coisas começam a ficar mais difíceis de ser conciliadas.

Customer Relationship Management (CRM) acaba tornando-se indispensável e por isso, nós do Abertura Simples fizemos este texto para você descobrir o que é, como e por que você deve implementar o CRM na sua empresa!

NÃO PERCA MAIS TEMPO! SAIBA O QUE É O POR QUE IMPLEMENTAR O CRM NA MINHA EMPRESA!

O que é CRM?

O termo CRM significa Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente e, nada mais é do que uma estratégia de negócios focada no cliente. Por meio do sistema de CRM, a sua empresa conseguirá manter um banco de dados detalhado dos atuais e potenciais clientes, com informações como nome, endereço, email, telefone e assuntos de interesse. Mas, além disso, ele auxilia também nas informações valiosas sobre o histórico de interações do consumidor com a empresa em seus pontos de contato, como visitas ao site, ligações telefônicas, trocas de email e últimas compras, fazendo com que o seu empreendimento tenha as melhores condições para gerenciar contas e preparar os leads para a venda, que é um momento crucial para qualquer negócio.

Por que implementar o CRM na minha empresa?

São vários os benefícios quando você implementa o CRM na sua empresa. O primeiro deles é a centralização das informações para que tudo o que você precisa saber sobre os seus clientes, esteja sempre no mesmo lugar. Além disso, por ele ser uma solução em nuvem, todos podem acessar rapidamente as informações de qualquer lugar do mundo, a qualquer momento. Tendo a centralização das informações, você consegue também ter o segundo beneficio que é o da visão mais ampla do seu negócio, deixando você tomar as decisões mais inteligentes e assertivas sobre vários aspectos.

Além disso, sabendo exatamente os dados principais e mais relevantes do seu consumidor, você consegue obter um maior índice de fidelização dos seus clientes, já que você consegue ter um atendimento melhor, produtos e serviços com qualidade e ações de marketing mais especificas, o que consequentemente afeta as vendas da sua empresa para melhor, é claro.

Como implementar o CRM na minha empresa?

Agora que você já sabe o que é um CRM e já viu o por que você deve implementar na sua empresa, chegou a hora de saber como ele funciona. Entre as principais características de um sistema CRM, podemos destacar:

Gerar relatórios

Com o CRM você consegue saber o perfil dos clientes, qual é o ticket médio de todos os seus consumidores, entre outras informações. Entender o comportamento dos clientes e os resultados das suas ações, você poderia criar estratégias muito mais eficientes e gerar muito mais resultados com as suas ações, já que através dele você consegue analisar todo o desempenho de tudo que foi feito em relatórios acessíveis.

Integração com outros sistemas

Os sistemas de CRM se integram com outros softwares que a empresa utiliza, pois, as informações podem vir de diversas fontes e podem ser usadas para diferentes fins. Como exemplo de integração, o CRM pode se juntar ao envio de e-mail marketing, já que os dados dos clientes podem ser usados para segmentar e personalizar os envios.

Soluções diferentes para empresas diferentes

O CRM não é uma daquelas soluções que só resolvem os problemas de determinados segmentos de mercado. Todos os seus benefícios podem ser sentidos por todos os empreendedores que estão interessados em melhorar a qualidade do seu relacionamento com o cliente, desde as pequenas até as grandes empresas. O sistema de CRM oferece diversas soluções com diferentes funcionalidades para diferentes tamanhos de negócios, com diferentes custos. Além disso, outra característica do CRM é que ele não beneficia apenas um setor da empresa, mas consegue integrar diferentes áreas e gerar valor igual para cada uma.

Automatizar parte das tarefas

Devo ou não implementar o CRM na minha empresa? Ainda está com essa dúvida? A quarta característica desse sistema é que ele auxilia também na automatização de tarefas que você normalmente realiza manualmente, permitindo que você se dedique com mais tempo a outras atividades importantes do seu dia a dia.

Opera em nuvem

A grande maioria dos sistemas CRM atuais funcionam por meio da computação em nuvem, o que acabou se tornando um requisito por conta dos benefícios que isso traz, já que ele otimiza o tempo e dinheiro daqueles que utilizam, pois não precisam se preocupar em comprar, instalar, configurar e manter um programa nas máquinas do empreendimento.


Se você não quer mais perder tempo organizando planilhas e cadernos, não está atendendo todos os clientes da mesma maneira, se o seu cliente já foi abordado por mais de uma vez pela sua empresa, já perdeu negócios por não ter informações importantes naquele momento ou então, está com dificuldades para personalizar o atendimento ao cliente, você pode dizer: Sim, eu preciso e estou pronto para implementar o CRM na minha empresa.

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

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