Infográfico: Saiba qual a importância do AVCB para a sua empresa!

Quer saber o que é e qual a importância do AVCB para a sua empresa? Então confira este infográfico para saber mais sobre este documento:

O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, mais conhecido como AVCB é um documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar que oficializa a segurança contra incêndios em edificações. Sua função é garantir e certificar que o local passou por uma vistoria e está apto para receber com segurança todos as pessoas que transitaram pelo estabelecimento.

Quer saber mais sobre ele e qual a importância do AVCB? Continue lendo:

INFOGRÁFICO: CONFIRA AQUI O QUE É E QUAL A IMPORTÂNCIA DO AVCB!

Imagem de um infográfico que contém as informações sobre a importância do AVCB

A lei complementar nº 1.257, de 06 de janeiro de 2015 do estado de São Paulo que institui o (Código estadual de proteção contra Incêndios e Emergências e dá providências correlatas) é a lei que exige a elaboração e implementação do Auto de Vistoria do corpo de bombeiros.

Um dos objetivos do AVCB é monitorar as edificações quanto ao cumprimento do Controle de Incêndio e ajuda o Corpo de Bombeiros a organizar as vistorias a serem realizadas periodicamente, de acordo com o vencimento do documento. Caso não houvesse a necessidade de renovar o AVCB, é provável que em muitas edificações fossem instalados os equipamentos de combate e controle de incêndio, e os responsáveis se esquecessem de manter esse aparato sempre em condições de uso.

Se você ainda está se perguntando sobre qual a importância do AVCB para a sua empresa, eu te respondo: a proteção a vida de todos aqueles que transitam por aquele local. Normalmente, esse é o primeiro documento que as empresas de seguro analisa antes de fechar qualquer acordo. Um imóvel sem este documento responsabiliza o representante do mesmo por qualquer ocorrência de sinistro que possa ocorrer. Por isso, os órgãos de fiscalização também existem essa documentação antes de licenciarem um negócio, sendo solicitado ainda para efeitos de processo.

https://www.youtube.com/embed/9xuBYJ2jVYk

As etapas para a emissão do AVCB, geralmente consistem em:

  • Visita técnica;
  • Orçamento;
  • Projeto Arquitetônico;
  • Levantamento de Área;
  • Elaboração do PSCIP;
  • Implantação do PSCIP;
  • Visita técnica;
  • Protocolo;
  • Vistoria do Corpo de Bombeiros;
  • Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

É importante prestar atenção em vários detalhes sobre este documento. Além disso, é necessário se atentar também ao prazo de validade do AVCB. Por isso, é muito importante ter o acompanhamento e o conhecimento de um profissional qualificado durante todo este processo.

Já sabe o que é e qual a importância do AVCB? Chegou a hora de fazer a sua solicitação. O Doutor Legaliza realiza a solicitação do Alvará de Funcionamento. Para saber mais, clique no botão abaixo:

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Deixe uma resposta