Confira aqui algumas dicas para saber se você está investindo e analisando bem seus anúncios do Facebook para fazê-los render
Existem três tipos de pessoas no marketing digital: aquelas que acreditam que os anúncios resolvem tudo, aquelas que não querem investir nem mesmo centavos para anunciar, e aquelas que sabem bem onde e como aplicar seu dinheiro no meio virtual para fazê-lo render.
Bem, os anúncios do Facebook não são iguais para todos, e o nível crescente de concorrência significa que os novos profissionais de marketing devem proceder com cautela ao lançar suas campanhas. Por isso, faça a si mesmo as seguintes quatro perguntas e saiba se os seus anúncios do Facebook estão funcionando bem:
Seus anúncios do Facebook estão funcionando corretamente?
1. Você está usando o tipo de anúncio correto?
Existem alguns tipos diferentes de anúncios, e é necessário avaliar qual é o correto para atingir seu objetivo. O ideal é investir em anúncios do Facebook que comprem tráfego para a página. O dinheiro gasto em impulsionar postagens é um tempo de tráfego, comece ganhando likes para sua página e melhore suas taxas de visita.
Para fazer isso efetivamente, você precisa fazer duas coisas: primeiramente, olhe a demografia das pessoas que estão atualmente gostando, comentando, compartilhando, etc – com o índice em sua página usando a ferramenta do Analytics de Facebook. Em segundo lugar, compre likes por segmentação exatamente com as mesmas categorias das pessoas que estão mais envolvidas com o seu conteúdo atualmente.
2. Você está medindo seus objetivos?
Se você quiser otimizar suas campanhas, você precisa saber como medir sua otimização – e isso só é possível se você souber precisamente quais são seus objetivos específicos. Você está querendo melhorar as interações? Ganhar mais curtidas? Trabalhar as vendas? Escolha um objetivo, analise o rastreamento do Facebook e descubra como colocar seu anúncio para as pessoas que têm mais probabilidade de se relacionarem com sua página.
3. Sua imagem do anúncio é boa?
Se o tipo de anúncio que você está usando envolve imagens, utilizar boas fotos é fundamental para o seu envolvimento. E, infelizmente, a única maneira de saber se suas fotos são eficazes é testando, testando e testando. Experimente imagens de pessoas, ilustrações, gráficos… Teste diferentes combinações de cores, bordas e muito mais.
4. Sua chamada do anúncio é atraente?
Por último, mas não menos importante, é necessário prestar atenção na chamada! Na verdade, essa deve ser uma das primeiras partes a se prestar atenção ao otimizar seus anúncios. Títulos confusos e enganosos podem parecer inteligentes de começo, porém eles podem prejudicar seriamente os resultados da sua campanha. Teste suas chamadas e, em seguida, mude o que for preciso para ganhar a atenção de seus seguidores e alguns cliques.
E aí, seus anúncios do Facebook estão funcionando corretamente? Já teve algum problema ao impulsionar ou anunciar na rede social? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.
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