Como saber se o investimento em anúncios do Facebook está valendo a pena

Confira aqui algumas dicas para saber se você está investindo e analisando bem seus anúncios do Facebook para fazê-los render

Existem três tipos de pessoas no marketing digital: aquelas que acreditam que os anúncios resolvem tudo, aquelas que não querem investir nem mesmo centavos para anunciar, e aquelas que sabem bem onde e como aplicar seu dinheiro no meio virtual para fazê-lo render.
Bem, os anúncios do Facebook não são iguais para todos, e o nível crescente de concorrência significa que os novos profissionais de marketing devem proceder com cautela ao lançar suas campanhas. Por isso, faça a si mesmo as seguintes quatro perguntas e saiba se os seus anúncios do Facebook estão funcionando bem:

Seus anúncios do Facebook estão funcionando corretamente?

1. Você está usando o tipo de anúncio correto?

Existem alguns tipos diferentes de anúncios, e é necessário avaliar qual é o correto para atingir seu objetivo. O ideal é investir em anúncios do Facebook que comprem tráfego para a página. O dinheiro gasto em impulsionar postagens é um tempo de tráfego, comece ganhando likes para sua página e melhore suas taxas de visita.
Para fazer isso efetivamente, você precisa fazer duas coisas: primeiramente, olhe a demografia das pessoas que estão atualmente gostando, comentando, compartilhando, etc – com o índice em sua página usando a ferramenta do Analytics de Facebook. Em segundo lugar, compre likes por segmentação exatamente com as mesmas categorias das pessoas que estão mais envolvidas com o seu conteúdo atualmente.

2. Você está medindo seus objetivos?

Se você quiser otimizar suas campanhas, você precisa saber como medir sua otimização – e isso só é possível se você souber precisamente quais são seus objetivos específicos. Você está querendo melhorar as interações? Ganhar mais curtidas? Trabalhar as vendas? Escolha um objetivo, analise o rastreamento do Facebook e descubra como colocar seu anúncio para as pessoas que têm mais probabilidade de se relacionarem com sua página.

3. Sua imagem do anúncio é boa?

Se o tipo de anúncio que você está usando envolve imagens, utilizar boas fotos é fundamental para o seu envolvimento. E, infelizmente, a única maneira de saber se suas fotos são eficazes é testando, testando e testando. Experimente imagens de pessoas, ilustrações, gráficos… Teste diferentes combinações de cores, bordas e muito mais.

4. Sua chamada do anúncio é atraente?

Por último, mas não menos importante, é necessário prestar atenção na chamada! Na verdade, essa deve ser uma das primeiras partes a se prestar atenção ao otimizar seus anúncios. Títulos confusos e enganosos podem parecer inteligentes de começo, porém eles podem prejudicar seriamente os resultados da sua campanha. Teste suas chamadas e, em seguida, mude o que for preciso para ganhar a atenção de seus seguidores e alguns cliques.


E aí, seus anúncios do Facebook estão funcionando corretamente? Já teve algum problema ao impulsionar ou anunciar na rede social? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Deixe uma resposta