Skip to content

Os 5 melhores livros de marketing para empreendedores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Saiba quais são os cinco melhores livros de marketing para empreendedores.

Satisfazer os clientes não é mais o suficiente. É preciso encantá-los”. Com essa frase, Philip Kotler, professor universitário e um dos maiores especialistas em marketing, explica, de forma resumida e assertiva, a importância de empreendedores investirem marketing.

Diante disso, a pergunta que fica é: você, empreendedor, está conseguindo encantar seus clientes? Caso não, talvez seja a hora de aprofundar seus conhecimentos. Para te ajudar, selecionamos os melhores livros de marketing para empreendedores. Confira!

1. Administração de Marketing, de Philip Kotler

Conhecido como a “bíblia” do marketing e um dos livros mais lidos por estudantes, esta é uma obra que proporciona um conhecimento profundo sobre os conceitos de marketing.

O leitor entenderá mais sobre captação de cliente e oportunidade, conexão com o cliente, construção de marcas fortes, desenvolvimento das ofertas no mercado, entrega de valor, comunicação de valor, sucesso de longo prazo e muito mais. Ou seja, é indicado para quem está começando a entender o que é marketing e como aplica-lo de forma eficiente.

2. A Estratégia do Oceano Azul, de W. Chan Kim e Renée Mauborgne

Com mais de 3,5 milhões de exemplares vendidos, “A Estratégia do Oceano Azul” é uma obra que permite um novo olhar sobre estratégias. Carlos Ghosn, CEO da Renault-Nissan, afirma que “depois de ler A estratégia do oceano azul, você nunca mais verá a concorrência da mesma forma.

Os autores apresentam uma proposta convincente para perseguir uma estratégia por meio de uma abordagem criativa e não combativa. Sua ênfase na inovação de valor e no engajamento torna este livro obrigatório tanto para executivos quanto para estudantes de administração e negócios”.

3. A Vaca Roxa, de Seth Godin

Em um mercado cada vez mais competitivo, já não basta mais entregar um bom serviço. É preciso ter um diferencial para se destacar e conquistar os clientes. Desta forma, a proposta do livro “A Vaca Roxa” é justamente essa. O autor explica como os leitores se destacar e ser excecional.

4. Marketing 4.0, de Philip Kotler

Neste livro, o pai do marketing apresenta um caminho para que as empresas e profissionais da área possam entender o consumidor da nova era, ou seja, do digital.

Considerado o guia do marketing digital, a obra é ideal para quem quer entender como realmente realizar uma estratégia online eficiente. Nele o autor explica como o consumidor, que realiza compra online, se posiciona, qual sua jornada e muito mais.

5. Nunca Almoce Sozinho, de Keith Ferraz

O marketing é feito de estratégia, não há dúvida.  Contudo, ele também é feito de relacionamento. Por isso, entre os melhores livros de marketing se destaca “Nunca Almoce Sozinho”. Na obra, a autora ensina como o leitor poderá construir uma rede de contatos que podem ser benéficos para a sua vida profissional.

Curtiu conhecer os livros de marketing para empreendedores? Vale lembrar que, para aprofundar os conhecimentos em marketing, você também pode aproveitar os diversos conteúdos disponibilizados em sites, blogs e vídeos do Youtube.

Além disso, a dica também é aproveitar os conteúdos do Abertura Simples. Para obter mais conhecimento sobre o assunto, assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades do mercado.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário