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Listamos 7 livros de marketing para empreendedores

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Os livros de marketing para empreendedores podem ser excelentes para quem deseja se aprofundar e conquistar conhecimentos valiosos para o futuro do negócio!

Um empreender é, antes de tudo, uma pessoa curiosa e dispostas a aprender coisas novas sempre. É essa qualidade que permite a ele estar atento as novidades e conquistar o sucesso. Diante disso, muitos querem aprender sobre marketing. O primeiro passo, com toda certeza, é buscar informações na internet. No entanto, para se aprofundar será necessário ir além e ler livros de marketing para empreendedores. Pensando em ajudar nossos leitores, decidimos selecionar 10. Confira!

1. Philip Kotler, Marketing 3.0

Sinopse: “O novo modelo de marketing – Marketing 3.0 – trata os clientes não como meros clientes mas como os seres complexos e multifacetados. Estes por sua vez estão escolhendo produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades de participação criatividade comunidade e idealismo.

Neste livro Philip Kotler o mais influente pensador da área de marketing de todos os tempos mostra porque o futuro do marketing está em criar produtos serviços e empresas que inspirem incluam e reflitam os valores de seus consumidores-alvo. Ele também explica o futuro do marketing e porque a maioria de seus profissionais está presa ao passado.”

2. Al Ries and Jack Trout, Positioning: the battle of your mind

Sinopse: O primeiro livro a lidar com os problemas de comunicação com um público cético e cheio de mídia, o Positioning descreve uma abordagem revolucionária para criar uma “posição” na mente de um cliente em potencial – uma que reflita os pontos fortes e fracos da empresa e os da empresa. Escrevendo em seu estilo espirituoso e de marca registrada, os gurus da publicidade Ries e Trout explicam como:

  • Faça e posicione um líder do setor para que seu nome e mensagem entrem no subconsciente coletivo do seu mercado – e permaneçam lá
  • Posicione um seguidor para que ele ocupe um nicho não reivindicado pelo líder
  • Evite deixar que um segundo produto seja aplicado nos coquetéis de um já estabelecido.

3. Seth Godin, Unleashing the Ideavirus

Sinopse: “Contrariando a sabedoria tradicional de marketing, que tenta contar, medir e manipular a disseminação de informações, Seth Godin argumenta que as informações podem se espalhar mais efetivamente de cliente para cliente, e não de empresa para cliente. Godin chama esse poderoso diálogo de cliente para cliente de vírus da idéia e incentiva os profissionais de marketing a criar um ambiente em que suas idéias possam se replicar e se espalhar.”

4. Robert Cialdini, Influence: The Psychology of Persuasion

Sinopse: “Neste aclamado best-seller do New York Times, o Dr. Robert B. Cialdini – o especialista seminal no campo da influência e da persuasão – explica a psicologia de por que as pessoas dizem sim e como aplicar esses princípios eticamente nos negócios e nas situações cotidianas”.

5. Ann Handley,Everybody Writes: Your Go-To Guide to Creating Ridiculously Good Content

Sinopse: “A Everybody Writes é um guia essencial para atrair e reter clientes por meio da comunicação on-line estelar, porque, em nosso mundo orientado por conteúdo, todos nós somos, de fato, um escritor.

Se você tem um site, você é um editor. Se você está nas mídias sociais, está no marketing. E isso significa que todos nós confiamos em nossas palavras para transmitir nossas mensagens de marketing. Somos todos escritores”.

6. Crossing the Chasm, Geoffrey A.Moore

Sinopse: “Geoffrey A. Moore mostra o desafio para inovadores e profissionais de marketing é reduzir esse abismo e, finalmente, acelerar a adoção em todos os segmentos”.

7. Administração de marketing – Philip Kotler e Kevin Keller

Sinopse: “o livro Administração de Marketing, de Philip Kotler e Kevin Lane Keller, é considerado uma das obras de referência na área do marketing.

Em sua 14ª edição, atualizada e ampliada, incluindo inclusive alguns cases brasileiros, continua sendo super atual e o ponto de partida para quem deseja realmente entender a dinâmica do marketing moderno.

Os autores começam pelos conceitos fundamentais do marketing e passam por vários tópicos, como coleta e análise de informações, criação de Brand Equity, posicionamento, oferecendo assim as bases para que você entenda o cenário atual do marketing”.

Curtiu conhecer os livros de marketing para empreendedores? Esperamos que sim. O que acha de continuar se aprofundando sobre o assunto? Baixe nosso e-book e saiba como criar uma estratégia de marketing.

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