Está pensando em levar seu negócio para outro nível e, por isso, deseja começar a ler alguns livros de marketing? Confira nossa lista!
Apesar dos diversos conteúdos que encontrados na internet, os livros ainda são as melhores fontes de aprendizado profundo. Eles permitem se aprofundar em determinados conhecimentos com muito mais embasamento.
É por isso que muitos empreendedores, por exemplo, quando querem aprender mais sobre marketing acabam pesquisando quais são os melhores livros de Marketing e Mídias Sociais. Pensando neles, decidimos listar alguns. Vamos lá?
1. Sidekick Marketing – Matt Bacak
Matt Bacak é uma personalidade do marketing atual e o Sidekick Marketing está destinado a se tornar uma peça de referência de redação. Atrair, convencer e finalmente fechar a venda. Cada uma dessas etapas encontra respostas nesse livro de Bacak.
Mas, acima de tudo, funciona como gerador de ideias próprias. É um daqueles livros que você lê e, no final, é um festival inteiro de notas, sublinhados e “releituras”. Útil se você estiver planejando a cópia em suas redes sociais, em email marketing ou nos dias em que a inspiração é interrompida quando você considera um artigo.
2. Somos todos um pouco estranhos – Seth Godin
Seth Godin é um Midas da literatura de marketing, todos os livros que ele toca fazem dele um bestseller de ouro. Neste último trabalho, ele recupera o tom de dois de seus livros essenciais: Tribes e The Deception of Icarus.
Partindo da premissa de que classificamos as pessoas como “normais” (as massas), então os “estranhos” são todos aqueles que não são normais, Godin explica aos profissionais de marketing e gestão a encontrar maneiras de se conectar com o estranho. A Internet dinamizou o mercado de massa e o que antes era único agora é “normal”.
3. Clientes Globais clientes globais – Carlos Jiménez
Entender a realidade do tipo de consumidor que enfrenta as marcas é essencial para orientar suas políticas de marketing. Como a mídia eletrônica afetou os consumidores é o objeto de análise deste livro de Carlos Jiménez.
Ele parte da premissa de que, depois de entender como eles usam esses dispositivos em suas vidas diárias e em seus processos de compra, as empresas acharão mais fácil alcançá-los.
O desafio da tela múltipla e a migração do público para dispositivos móveis ainda é algo difícil para muitas marcas. Indivíduos cada vez mais informados tomam decisões de compra cada vez mais precisas.
5. Um guia totalmente não convencional para vender sua história na mídia – Janet Murray
Se o que você procura é um guia para vender sua história para as diferentes mídias, esse é o seu livro. Os comunicados de imprensa podem ser uma verdadeira dor de cabeça para muitos de nós, e este livro facilita muito o trabalho.
Aparecer na imprensa pode abrir muitas portas e, às vezes, tudo depende de um e-mail bem escrito e convincente. Este livro dinâmico reúne um conjunto de estratégias para que possamos criar histórias que as pessoas desejam ouvir.
Não é um manual de relações públicas a ser usado e é escrito por um profissional de jornalismo que também trabalha como treinador de terceiros. É precisamente a sua experiência pessoal que suporta o conteúdo deste título.
6. Manual de Transformação Digital – David L. Rogers
Segundo Rogers, o desafio da transformação digital não passa pela atualização da tecnologia, mas pela do nosso pensamento estratégico. Uma opção bastante completa que ajuda as empresas no processo de transformação que tentam inovar na era digital.
Além de sete capítulos, inclui uma autoavaliação que serve como auditoria para preparar exatamente essa transformação digital. O autor concentra-se em cinco fatores básicos: clientes, concorrência, dados, inovação e valor.
Curtiu conhecer alguns livros de marketing? Esperamos que sim. Para obter mais conhecimento sobre o assunto, assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades do mercado.
No comment yet, add your voice below!