Três livros para empreendedoras essenciais para ter na estante

Inspirados pela Semana da Mulher, selecionamos aqui alguns livros baseados em histórias reais de mulheres que lideram a transformação — e são bons exemplos para todas nós. Confira a seguir três livros para empreendedoras que são essenciais para você ter na sua estante. Vamos lá?

3 livros para empreendedoras:

Faça Acontecer. Mulheres, Trabalho e a Vontade de Liderar, por Sheryl Sandberg

Sheryl Sandberg é COO do Facebook e já foi eleita uma das dez mulheres mais poderosas do mundo pela revista Forbes. Ela tem sido uma das vozes mais fortes na luta pela igualdade de gênero nos cargos de liderança das empresas.
Nesse livro, a executiva encoraja as mulheres a sonharem alto, assumirem riscos e se lançarem em busca de seus objetivos. Para isso, ela mesma faz uma reflexão da própria carreira. Além disso, apresenta os resultados de uma pesquisa vasta que realizou sobre mulheres no mundo do trabalho.

Girl Boss, por Sophia Amoruso

Sophia começou sua história aos 22 anos, quando decidiu começar a vender roupas usadas no eBay. Foi essa loja que a levou, oito anos depois, a se tornar fundadora e CEO da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários.
Além de ser uma biografia com passagens reais da vida da autora, cada episódio esconde um ensinamento interessante para mulheres que empreendem, principalmente sobre a autoconfiança e segurança nas escolhas. Sua história virou até mesmo uma série, produzida pela Netflix, que leva o mesmo nome do livro.

De Empreendedor e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco. Perder o Juízo Pode Ser Um Bom Caminho, por Linda Rottemberg

“La chica loca”: assim Linda Rottenberg ficou conhecida por anos depois de uma reunião na Argentina em que insistia que empreendedores não existem apenas no Vale do Silício, mas também em mercados emergentes ao redor do mundo.
Hoje, para Linda, ser chamada de louca é elogio. Pois foi dessa loucura e sonho grande que nasceu a Endeavor, organização global líder no apoio de empreendedores de alto impacto.
Nesse livro, ela explica, a partir da sua própria história, como desenvolver o pensamento empreendedor que vai levá-lo para o próximo patamar, superando a aversão ao risco, lidando bem com o caos e perseguir oportunidades malucas que te permitem criar projetos com significado.


E aí, conhece outros livros para empreendedoras que poderiam ajudar homens e mulheres no caminho pro sucesso? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Deixe uma resposta