Confira uma lista de 15 livros para mulheres empreendedoras

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Os desafios que as mulheres empreendedoras passam para conquistar o sucesso não são nada fáceis. É justamente por isso que elas devem buscar recursos para conseguir enfrentá-los. Um desses recursos é o conhecimento, uma arma poderosa para que elas consigam lidar com os desafios com mais tranquilidade. Pensando em facilitar a obtenção desse conhecimento, decidimos selecionar 15 livros para mulheres empreendedoras. Confira!

“No Paquistão, quando sou proibida de ir à escola, compreendo o quão importante é a educação. A educação é o poder das mulheres“.

(Malala Yousafzai)

1. Mulheres Líderes e Empreendedoras: os Compromissos que Fazem a Diferença na Carreira de uma Executiva | Silvina Ana Ramal

Este livro explica quais são os compromissos que as mulheres precisam assumir, consigo mesmas, para obter sucesso na jornada empreendedora. Por meio de uma visão inteligente, o livro aborda como a carreira e a realização pessoal promove o empoderamento feminino. A obra é ideal para empreendedoras que estão começando sua jornada e não sabem exatamente qual postura assumir.

2. Finanças Pessoais – O que fazer com meu dinheiro | Marcia Dessen

Marcia Dessen reúne sua experiência de duas décadas em instituições financeiras e mais de quatro anos de publicações semanais na Folha de São Paulo para falar de forma objetiva sobre dinheiro. Em seu livro, ela explica cada etapa da vida financeira, demonstrando como planejar, investir, reverter dificuldades financeiras e pensar no futuro sem sacrificar tranquilidade, segurança e bem-estar.

3. Empreendedorismo Feminino – Mulheres de Alto Impacto

O livro apresenta o relato de mulheres que atingiram seus objetivos empreendedores. Neste relato, elas compartilham lições que podem servir de exemplos para as milhares de mulheres empreendedoras em todo o Brasil.

4. Ganhar, Gastar, Investir – o Livro do Dinheiro Para Mulheres | Denise Damiani e Cynthia de Almeida

“Na hora de investir, é comum duvidar da própria capacidade de entender o jargão das aplicações e preferir delegar isso a alguém ou até mesmo adiar o assunto para resolver num futuro que nunca chega. Você não está sozinha. Muitas mulheres não lidam bem com essas questões e não têm consciência dos comportamentos que atrapalham seu sucesso financeiro. Mas dinheiro deve ser sinônimo de liberdade, e somente uma mudança de atitude levará a uma vida mais livre e confortável. Este livro reúne todos os conceitos que você precisa aprender para administrar seu dinheiro com eficiência e oferece orientações para temas delicados como casamento e divisão de gastos, maternidade e trabalho, mesada para os filhos etc”, explica a sinopse do livro.

 5. Empreendedoras por natureza | Ana Fontes e Rosely Cruz

O livro aborda a história de duas mulheres muito diferentes, mas que têm algo em comum: a vontade de resolver um problema na sociedade por meio de um empreendimento. As histórias delas abordam questões pessoais de superação e inspiram mulheres que querem abrir o próprio negócio.

6. Extraordinárias – Mulheres que revolucionaram o Brasil | Aryane Cararo e Duda Porto de Souza

Neste livro, as mulheres são as protagonistas. É uma obra fundamental para que a sociedade entenda o legado delas para o desenvolvimento da sociedade brasileira. Muitas das histórias, contadas no livro, foram ocultadas por muito tempo. Só que agora são divulgadas neste livro com o objetivo de enaltecer o trabalho delas e inspirar outras brasileiras.

7. Faça Acontecer – Mulheres, trabalho e vontade de liderar | Sheryl Sandberg

“As mulheres compõem hoje grande parte da força de trabalho no mundo. Mas ainda são os homens que dominam os cargos de liderança. Dos 195 países independentes no mundo, apenas dezessete são governados por mulheres.

A porcentagem feminina em papéis de liderança é ainda menor no mundo empresarial. Isso significa que, quando se trata de tomar as decisões mais importantes para todos, a voz das mulheres não têm o mesmo peso. Neste livro absolutamente inspirador, Sheryl Sandberg investiga as razões de o crescimento das mulheres na carreira estar há tantos anos estagnado, identificando a raiz do problema e oferecendo soluções práticas e sensatas para que elas atinjam todo o seu potencial”, explica a sinopse do livro.

8. Os Segredos do Vale do Silício | Deborah Perry Piscione

A autora Deborah Perry Piscione apresenta de forma profunda como funciona a cultura do Vale do Silício. Seu livro é um guia para empreendedores que querem aprender mais sobre criatividade e inovação.

9. Beleza Natural. A História da Rede de Cabeleireiros que Levantou a Autoestima das Brasileiras | Liana Melo

 “O legado de Zica vai além dos empregos que ela gera. Passa por um propósito muito mais profundo, pela autoestima de todo um povo que não contava com serviços de beleza especialmente voltados para ele e que agora se sente atendido, com a categoria e a classe que merece. O Beleza Natural é uma inspiração para todas nós, mulheres.” Comenta Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza. 

10. De Empreendedor e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco. Perder o Juízo Pode Ser Um Bom Caminho| Linda Rottemberg

A fundadora da Endeavor foi chamada de louca quando decidiu ajudar pessoas de países emergentes a empreender. Neste livro, ela explica como o empreendedorismo está em todos nós e como podemos pensar grande e colocar nossos sonhos em prática.

11. Empreendedoras de Alta Performance | Andréia Roma, Tatyane Luncah e Vanessa Cotosck

“A obra apresenta estratégias de empreendedorismo feminino que servem de exemplos e ensinamentos para mulheres que querem se preparar para enfrentar o desafio de abrir o próprio negócio”.

12. Girl Boss | Sophia Amoruso

O livro conta a história de Sophia Amorus que aos 22 anos já estava conformada com um emprego que não gostava, mas que decide começar a vender roupas de brechó no Ebay. Anos depois, ela funda a Nasty Gal, loja virtual de mais de 100 milhões de dólares e com mais de 350 funcionários.

13. Elas Empreendedoras | Andréa e Bruna Villas Boas

As mulheres brasileiras possuem um alto potencial para o empreendedorismo. Contudo, esse potencial foi silenciado durante muitos anos. Justamente por isso “Elas Empreendedoras” surge como uma obra que tem o objetivo de evidenciar e enaltecer o empreendedorismo feminino no Brasil.

14. Manual da CEO – As Estratégias Essenciais Das Mulheres Bem-sucedidas | Sharon Hadary e Laura Henderson

Outro indicação, na lista de livros para mulheres empreendedoras, é o Manual da CEO. Este livro, desenvolvido por duas especialistas em liderança e empresárias bem-sucedidas, é um guia com informações essenciais sobre como se tornar uma grande líder. “[A obra] traz a experiência real, de como lidar em posições de gestão e, sobretudo, para que esta oportunidade a leve cada vez mais a um patamar de aprendizado e crescimento profissional, sem se perder nos erros e armadilhas do mundo corporativo. Chegou a hora de ganhar a confiança e os conhecimentos necessários para ascender no mundo dos negócios!”, explica a sinopse.

15. Mulheres poderosas têm ambição | Heather McGregor

Um guia para o sucesso feminino. Isso não significa ter muito dinheiro ou ser uma CEO, mas, sim, ser o que a mulher quiser ser com independência e confiança.  “Se você está na escola, na universidade, em pleno desenvolvimento profissional ou até aposentada e se pergunta se esperou demais para buscar o sucesso, as lições contidas nesse livro serão fonte de inspiração”.

Um guia para o sucesso feminino. Isso não significa ter muito dinheiro ou ser uma CEO, mas, sim, ser o que a mulher quiser ser com independência e confiança.  “Se você está na escola, na universidade, em pleno desenvolvimento profissional ou até aposentada e se pergunta se esperou demais para buscar o sucesso, as lições contidas nesse livro serão fonte de inspiração”.

Curtiu a lista com livros para mulheres empreendedoras? Esperamos que sim. Quer aprender mais sobre o mundo dos negócios. Leia nosso artigo com dicas sobre empreendedorismo feminino.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

1 Comment


Faça um Comentário