Marketing de relacionamento contábil – Como melhorar o relacionamento com clientes de seu escritório de contabilidade

Saiba como o marketing de relacionamento contábil pode ser útil em seu escritório de contabilidade:

O mercado contábil está cada vez mais competitivo e os contadores estão sempre buscando algo que ajudem eles a se diferenciar no mercado e assim, fidelizar ainda mais clientes.

Existe uma estratégia de marketing que pode ajudar a construir uma boa relação com seu cliente chamada de marketing de relacionamento contábil, que permite que a empresa se aproxime do cliente de uma maneira que ele comece até se tornar um incentivador da marca e assim divulga a empresa através de indicação “boca a boca”.

Para que esse tipo de estratégia funcione é necessário entender as necessidade do seu cliente e agir de acordo com o que ele precisa.

Como funciona o Marketing de Relacionamento Contábil

O marketing de relacionamento são ações estratégicas realizada pela empresa com o intuito de aproximar cada vez mais o cliente, se preocupando com as necessidades do consumidor e acompanhando o cliente, ajudando ele a sanar dúvidas e suprir suas necessidades.

Para isso, é necessário prestar atenção em alguns pontos importantes para que essa técnica seja aplicada de maneira efetiva:

Atendimento Imediato

É importante que a seu escritório esteja sempre atento aos chamados que seu cliente faz. Se ele tem uma dúvida que é sanada na hora ou problema que é resolvido de imediato e informações sempre à mão, é muito mais provável que ele divulgue seu serviço pela excelente qualidade de atendimento e resolução.

Soluções Efetivas

Sempre pergunte o que seu cliente precisa, por que ele precisa e como ele precisa e ofereça a melhor solução para qualquer imprevisto que aconteça, assim seu escritório sempre será a solução perfeita para o que ele busca.

Objetividade

Tenha uma comunicação objetiva com seu cliente, para que dessa maneira, o entendimento do que está acontecendo seja o mais claro possível e a solução seja a melhor.

Use métricas que permitam que você enxergue um feedback

Peça por um feedback para seu clientes, saiba quais foram os pontos que você acertou ou errou no atendimento de determinados clientes e busque sempre por algo para melhorar e entregar sempre um bom trabalho cada vez mais completo.

Conclusão

Em resumo, o marketing de relacionamento contábil se baseia na boa comunicação e na solução de dúvidas e problemas de uma maneira rápida e efetiva. É importante entregar um atendimento de qualidade, mostrando total interesse pelas vontades do cliente, pois isso ajuda a construir uma relação de confiança.

O contador, fazendo parte de um processo do início ao fim ajuda evitar erros e ainda passa uma credibilidade de importância, tratando o cliente como único e especial. Assim, com um cliente satisfeito, ele se fideliza a empresa e ainda indica o serviço para demais pessoas que possam ter interesse.


Conseguiu entender como o marketing de relacionamento contábil pode ajudar o seu escritório de contabilidade a se diferenciar no mercado e ainda a fidelizar diversos clientes? Sabe de mais alguma técnica que pode ajudar um escritório contábil a se firmar ainda mais no mercado? Comente e continue sempre atento aos novos conteúdos do Abertura Simples.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Guia de Vendas na Contabilidade

Faça como mais de 30 mil contadores. Baixe agora mesmo o Guia de Vendas na Contabilidade e começe a tracionar seu escritório hoje mesmo.

No comment yet, add your voice below!


Deixe uma resposta