4 dicas valiosas de Marketing Digital para Microempreendedores Individuais

Confira aqui algumas dicas de marketing digital para MEI e saiba como alavancar seu negócio

Quando o assunto é sobre marketing digital, empreendedores encaram isso como um assunto delicado, devido ao orçamento enxuto. O marketing de um empreendimento é fundamental para que este se mantenha na mente e nos corações dos clientes.

Todo empreendedor sabe que marketing digital nos dias de hoje é uma ferramenta imposta pelo mercado. Ela pode ser de grande ajuda para seu negócio, principalmente devido ao seu custo benefício. Fazer o empreendimento avançar é uma questão de adotar uma adequada estratégia nesse ambiente digital. E isso significa muito mais do que apenas ter um site ativo.

Por isso, apresentamos a seguir algumas dicas para microempreendedores individuais que desejam conquistar novos clientes e ver seus negócios alavancarem. Se você quer saber mais sobre marketing digital para MEI, continue lendo esse artigo:

Marketing Digital para MEI:

Seu site é seu cartão de visitas

O ponto de partida para todas as outras ações de marketing digital continua sendo um bom site. Talvez isso não seja novidade, mas a função do site deve ser “vender” o serviço prestado pelo empreendedor, além de ser uma espécie de “cartão de visitas” virtual. Ou seja, é nele que você irá informar o que você faz, quais seus contatos, etc. Mantenha uma página simples mas bem-feita, direta, com as informações necessárias para que as pessoas te conheçam e saibam o que você faz.

Conteúdo sempre!

Existem diversas formas de divulgar seu empreendimento na internet e todas elas envolvem a produção de conteúdo de qualidade. Seja na hora de fazer uma divulgação direta de seu serviço e produtos, ou ao produzir um artigo sobre temas relevantes ao seu consumidor.

Ao criar conteúdo relevante para seu público, você se conecta com ele e fortalece o relacionamento. Isso porque você apresenta informação e resolução de problemas para ele, aumentando assim as chances de negócio. Manter uma página atualizada com conteúdos novos, como um blog ou um canal no Youtube, é a melhor forma de fazer isso.

Esteja nas redes sociais

Uma das melhores formas para complementar o trabalho de um blog são as redes sociais. Entenda como funciona cada rede, e avalie quais delas fazem mais sentido para o seu negócio, analisando também como seus clientes em potencial estão fazendo uso dessas ferramentas.

O Facebook, por exemplo, é utilizado pela maioria das pessoas para conversar, compartilhar conteúdos, ver e postar fotos, e não para comprar coisas. Logo, sua estratégia de marketing digital para MEI deve seguir esse uso. Não tente vender seus produtos ou serviços diretamente na rede social, mas sim relacionar-se com usuários, publicar seus conteúdos, etc.

SEO e links patrocinados

Com a tecnologia atual, é muito comum que as pessoas busquem na internet antes de comprar algum produto ou serviço. A empresa que tem um site bem posicionado nas buscas relacionadas a seu segmento, certamente sai na frente.

O trabalho de construção de posicionamento parte de uma metodologia conhecida como SEO, ou Otimização para Mecanismos de Busca, que se baseia na estrutura tecnológica do site, sua relevância e seu conteúdo.

O primeiro passo é utilizar uma boa plataforma para seu site que tenha uma estrutura amigável para o Google. A segunda etapa demanda que seu site seja linkado por outros, direcionando tráfego a ele: parceiros, blogs e sites de notícia podem ser um bom começo.

Por fim, é importante atentar ao conteúdo, como você já sabe. Uma boa prática de SEO é estabelecer palavras-chave para cada conteúdo. Para todo artigo ou post, identifique qual seria a palavra-chave principal e certifique-se de que ela esteja inserida no texto algumas vezes. A ideia é que o post se torne relevante para clientes que buscam por aquela palavra-chave e suas relacionadas.

Imagem com um botão do ebook de Marketing Digital

 


E aí, gostou dessas dicas de marketing digital para MEI? Conhece outras que poderiam ajudar mais empreendedores? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Deixe uma resposta