5 dicas para montar a estratégia de marketing da sua loja para o Natal

Saiba como preparar as ações eficientes de marketing no Natal para sua loja vender mais

Falta pouco menos de um mês para o Natal, data muito aguardada por todos. Especialmente para os lojistas! Isso porque, quando bem explorada, essa data comemorativa é uma excelente oportunidade para aumentar as vendas.
Porém, para fazer uma campanha de marketing sazonal eficiente, é necessário mais do que listar as datas, como Natal, Pascoa etc. É preciso também trabalhar sua organização! O planejamento de cada passo é fundamental para que a estratégia dê certo.
Por isso, apresentaremos a seguir algumas dicas que podem te ajudar a fazer suas campanhas de marketing no Natal para vender muito mais! Continue lendo:

Marketing no Natal

Planejamento com antecedência

Para que sua ação de marketing no Natal conquista os resultados esperados, é indispensável que você organize suas operações e também que os clientes sejam informados a tempo. Isso serve inclusive para que eles desenvolvam o interesse por seus produtos ou serviços. Do contrário, ninguém conseguirá se preparar para vender/comprar no mesmo dia.
Um planejamento cuidadoso também permite criar ações promocionais para divulgar sua campanha. Além disso, prepara você para um possível aumento na demanda que o marketing no Natal pode gerar.

Ofereça algo atrativo

Muitas pessoas já aproveitaram as oportunidades do Black Friday para adiantar as compras do Natal. Nesse sentido, sua loja precisa oferecer algum atrativo para que o consumidor decida comprar em sua loja. Além dos descontos, você pode oferecer brindes, ou mesmo algum tipo de atendimento personalizado. O importante é convencer o consumidor o comprar de você!

Capte o contato dos seus clientes

Se sua estratégia de marketing no Natal for mais focada no digital, não se esqueça de que para gerar resultados é necessário ter Leads. Comece criando uma Landing Page específica para o Natal, para conseguir informações importantes sobre seus potenciais compradores. Além disso, com informações como e-mail, por exemplo, é possível enviar ofertas personalizadas mesmo depois que essa data passar.
E não se esqueça do ponto principal: para conseguir o e-mail do Lead, sempre ofereça um benefício em troca. Pode ser frete grátis, desconto em produtos, parcelamentos especiais, download de algum conteúdo gratuito e muitas outras vantagens.

Imagem com um botão do ebook de Marketing Digital

Parcerias com fornecedores

Com o planejamento em antecedência, você pode aumentar o poder de negociação com seus fornecedores. Será necessária a aquisição de um grande volume de produtos apenas para essa data, por isso é possível conseguir descontos ou até mesmo condições de pagamento facilitadas.
Estas parcerias poderão ser ainda mais benéficas em períodos de baixa procura por seus produtos, pois estes momentos também prejudicam o seu fornecedor. Lembre-se que seus parceiros estão tão interessados em realizar vendas assim como você, use isso a seu favor.

Vale para sua empresa?

Para que a sua campanha de marketing no Natal seja mais eficiente, você deve estar atento à data, pois ela pode não gerar muito apelo em seu público ou mesmo não ter nenhum benefício para o seu tipo de negócio.
Por isso, busque conhecer mais sobre seus clientes e se o Natal realmente é uma data importante para explorar no seu negócio. Fazendo isso, você tornará sua campanha mais atraente e valiosa para conquistar as vendas.


Gostou dessas dicas de marketing para o Natal? Já está preparando sua empresa para aumentar as vendas nessa data? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

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