Microlocalização: como ela pode ajudar a aumentar a produtividade da sua empresa?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Em 2017, o país registrou um aumento na produtividade de 4,5%, de acordo com a pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Segundo este estudo, o avanço tecnológico contribui para esses crescimentos em todos os sentidos. E, um exemplo claro dessas tecnologias é a microlocalização, que utiliza dados de geolocalização do funcionário para conectar a vivência online e offline. Quer saber mais? Continue lendo:

MICROLOCALIZAÇÃO – COMO ELA AJUDA A AUMENTAR A PRODUTIVIDADE DA SUA EMPRESA!

Todas as áreas de negócio estão se transformando em decorrência do impacto gerado por soluções digitais. Em uma abordagem inédita no mercado de Recursos Humanos, a Ahgora lança a aplicação Ahgora Live Indoor. A tecnologia fornece dados de microlocalização, que permite mensurar a produtividade da equipe e identificar gargalos. Isso otimiza o tempo dos colaboradores favorecendo, inclusive, para que tenham uma rotina mais tranquila e melhor aproveitada.

MAS, O QUE É MICROLOCALIZAÇÃO?

Microlocalização é um termo que representa diferentes tecnologias que são capazes de utilizar os dados de geolocalização do consumidor para conectar as experiências online e offline no momento da compra.

QUAIS SÃO SUAS VANTAGENS?

Para as empresas, a microlocalização aumenta a compreensão da movimentação do funcionário no ambiente de trabalho, o que permite identificar fatores que incentivam a produtividade durante a rotina da empresa. Para o colaborador, a tecnologia favorece o reconhecimento pelo tempo dedicado ao trabalho, e é um meio para se chegar ao maior aproveitamento de carga horária. Por isso, promete ser o diferencial para quem gerencia grandes equipes em áreas amplas.

Os estudos de Geolocalização sempre busca entender o perfil de uma região analisando a sociodemografia, a quantidade de trabalhadores e o potencial de consumo, mas não podemos esquecer-nos de analisar o melhor trecho de rua, o melhor ponto, ou seja, a microlocalização em si.

Ao ter as informações sobre a movimentação interna de colaboradores de uma companhia, por exemplo, é possível saber quais pessoas estão em determinada linha de produção e, além disso, é possível saber quais pessoas estão em determinada linha de produção e quais setores têm maior carência de colaboradores. E, para estes casos, cabe ao gestor optar então, por realocar a força de trabalho para obter melhores resultados.

TECNOLOGIA AHGORA LIVE INDOOR

O Ahgora Live Indoor foi desenvolvido após a constatação de que muitas empresas precisavam de informações em tempo real sobre os colaboradores, no espaço de trabalho para agir de forma rápida e estratégica, realocando a força de trabalho quando necessário, a fim de manter a operação.

A tecnologia de microlocalização ajuda na gestão da ocupação do prédio e no acompanhamento da jornada de trabalho do funcionário. Por meio de um layout personalizável, é possível visualizar dados da ocupação das posições de trabalho e ter informações sobre a continuidade. Para os colaboradores, a ferramenta é um meio para chegar a uma rotina melhor planejada, além de permitir uma relação de transparência com a companhia, com a segurança de que a produtividade de cada um será avaliada adequadamente.


E aí, você já sabia dessa tecnologia de microlocalização? Já teve alguma experiência e quer dividir conosco? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Fonte: Exame

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário