Microlocalização: como ela pode ajudar a aumentar a produtividade da sua empresa?

 em Gestão e Produtividade

Em 2017, o país registrou um aumento na produtividade de 4,5%, de acordo com a pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Segundo este estudo, o avanço tecnológico contribui para esses crescimentos em todos os sentidos. E, um exemplo claro dessas tecnologias é a microlocalização, que utiliza dados de geolocalização do funcionário para conectar a vivência online e offline. Quer saber mais? Continue lendo:

MICROLOCALIZAÇÃO – COMO ELA AJUDA A AUMENTAR A PRODUTIVIDADE DA SUA EMPRESA!

Todas as áreas de negócio estão se transformando em decorrência do impacto gerado por soluções digitais. Em uma abordagem inédita no mercado de Recursos Humanos, a Ahgora lança a aplicação Ahgora Live Indoor. A tecnologia fornece dados de microlocalização, que permite mensurar a produtividade da equipe e identificar gargalos. Isso otimiza o tempo dos colaboradores favorecendo, inclusive, para que tenham uma rotina mais tranquila e melhor aproveitada.

MAS, O QUE É MICROLOCALIZAÇÃO?

Microlocalização é um termo que representa diferentes tecnologias que são capazes de utilizar os dados de geolocalização do consumidor para conectar as experiências online e offline no momento da compra.

QUAIS SÃO SUAS VANTAGENS?

Para as empresas, a microlocalização aumenta a compreensão da movimentação do funcionário no ambiente de trabalho, o que permite identificar fatores que incentivam a produtividade durante a rotina da empresa. Para o colaborador, a tecnologia favorece o reconhecimento pelo tempo dedicado ao trabalho, e é um meio para se chegar ao maior aproveitamento de carga horária. Por isso, promete ser o diferencial para quem gerencia grandes equipes em áreas amplas.

Os estudos de Geolocalização sempre busca entender o perfil de uma região analisando a sociodemografia, a quantidade de trabalhadores e o potencial de consumo, mas não podemos esquecer-nos de analisar o melhor trecho de rua, o melhor ponto, ou seja, a microlocalização em si.

Ao ter as informações sobre a movimentação interna de colaboradores de uma companhia, por exemplo, é possível saber quais pessoas estão em determinada linha de produção e, além disso, é possível saber quais pessoas estão em determinada linha de produção e quais setores têm maior carência de colaboradores. E, para estes casos, cabe ao gestor optar então, por realocar a força de trabalho para obter melhores resultados.

TECNOLOGIA AHGORA LIVE INDOOR

O Ahgora Live Indoor foi desenvolvido após a constatação de que muitas empresas precisavam de informações em tempo real sobre os colaboradores, no espaço de trabalho para agir de forma rápida e estratégica, realocando a força de trabalho quando necessário, a fim de manter a operação.

A tecnologia de microlocalização ajuda na gestão da ocupação do prédio e no acompanhamento da jornada de trabalho do funcionário. Por meio de um layout personalizável, é possível visualizar dados da ocupação das posições de trabalho e ter informações sobre a continuidade. Para os colaboradores, a ferramenta é um meio para chegar a uma rotina melhor planejada, além de permitir uma relação de transparência com a companhia, com a segurança de que a produtividade de cada um será avaliada adequadamente.


E aí, você já sabia dessa tecnologia de microlocalização? Já teve alguma experiência e quer dividir conosco? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Fonte: Exame

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