Conheça o Mobile Marketing, estratégia que atrai diversos empreendedores e também suas vantagens
Na era da conexão em que vivemos, o celular está cada vez mais presente. De acordo com a Anatel, o número de celulares no Brasil ultrapassa o de habitantes! Em julho de 2017, o país contava com 242 milhões de aparelhos ativos enquanto o número de habitantes era de 207,7 milhões.
Nesse contexto, e com seu grande alcance e poder de reter atenção, o mobile se apresenta como uma mídia essencial. É por isso que, com seu grande alcance e poder de reter atenção, o Mobile Marketing é um dos canais mais efetivos para que você possa potencializar suas vendas e movimentar o seu negócio.
O que é Mobile Marketing?
Tablets, celulares, smartphones… Todos esses aparelhos móveis permitem a interação entre usuários com seus amigos e familiares de forma rápida, a qualquer momento, onde quer que eles estejam. Muitas empresas passaram a buscar maneiras para também se aproximar de seus clientes através destes aparelhos móveis, seja para tornar suas marcas mais conhecidas no mercado ou para aumentar o número de vendas.
Sendo assim, podemos dizer em poucas palavras que o Mobile Marketing é um conjunto de estratégias, ferramentas e ações que permite às empresas entrar em contato com o consumidor através do celular, aproveitando essa plataforma para interagir, se relacionar, influenciar os clientes e divulgar informações, produtos, serviços e promoções.
Vantagens de utilizar o Mobile Marketing
1. Fácil desenvolvimento
As campanhas no mobile marketing são fáceis de serem desenvolvidas: além da mensagem ser curta e simples, ações como upload de vídeos, imagens e links também são de fácil execução. É possível criar e disparar suas campanhas em menos de 5 minutos, através de um computador, celular ou tablet com internet.
2. Custo/benefício excelente
Diferente das mídias tradicionais, o mobile marketing apresenta uma relação de custo/benefício excelente. Com ele é possível consegue impactar e conquistar novos clientes por um custo baixíssimo, enviando uma campanha diretamente na tela do celular do seu potencial consumidor.
3. Inúmeras aplicações
O mobile marketing apresenta diversas possibilidades de campanhas. É possível aplicá-lo em campanhas comerciais, institucionais, de relacionamento com o cliente… Desde ações de promoções, lançamentos a informativos e pesquisas em geral (imagem, satisfação, etc). Além disso, ele também serve para confirmação de eventos e consultas médicas, além de ações de pós-venda, fidelização de clientes, cobranças e muito mais!
4. Resultados imediatos
Outro ponto positivo desse tipo de marketing é a rapidez. Levando em consideração que o celular se tornou a primeira tela do brasileiro (ultrapassando até mesmo a TV) e que a maioria das mensagens de texto são lidas rapidamente, as chances de ver resultados logo após o disparo da campanha são grandes.
Os benefícios de utilizar o mobile marketing são vários, mas deve-se estar em alerta para um fato importante! Os empreendedores devem prestar atenção à homologação da empresa. Um dos principais pontos a serem analisados antes de realizar uma campanha de mobile marketing é saber se a empresa é homologada com as operadoras. Quando homologada, os resultados das campanhas são mais efetivos, não correndo o risco das mensagens serem barradas pelas operadoras.
Gostou do Mobile Marketing? Pretende implementá-lo na sua estratégia de marketing? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.
Fonte: Administradores
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