Você sabe o que é o Mobile Marketing? Conheça essa estratégia e saiba quais são suas vantagens

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Conheça o Mobile Marketing, estratégia que atrai diversos empreendedores e também suas vantagens

Na era da conexão em que vivemos, o celular está cada vez mais presente. De acordo com a Anatel, o número de celulares no Brasil ultrapassa o de habitantes! Em julho de 2017, o país contava com 242 milhões de aparelhos ativos enquanto o número de habitantes era de 207,7 milhões.
Nesse contexto, e com seu grande alcance e poder de reter atenção, o mobile se apresenta como uma mídia essencial. É por isso que, com seu grande alcance e poder de reter atenção, o Mobile Marketing é um dos canais mais efetivos para que você possa potencializar suas vendas e movimentar o seu negócio.

O que é Mobile Marketing?

Tablets, celulares, smartphones… Todos esses aparelhos móveis permitem a interação entre usuários com seus amigos e familiares de forma rápida, a qualquer momento, onde quer que eles estejam. Muitas empresas passaram a buscar maneiras para também se aproximar de seus clientes através destes aparelhos móveis, seja para tornar suas marcas mais conhecidas no mercado ou para aumentar o número de vendas.
Sendo assim, podemos dizer em poucas palavras que o Mobile Marketing é um conjunto de estratégias, ferramentas e ações que permite às empresas entrar em contato com o consumidor através do celular, aproveitando essa plataforma para interagir, se relacionar, influenciar os clientes e divulgar informações, produtos, serviços e promoções.

Vantagens de utilizar o Mobile Marketing

1. Fácil desenvolvimento

As campanhas no mobile marketing são fáceis de serem desenvolvidas: além da mensagem ser curta e simples, ações como upload de vídeos, imagens e links também são de fácil execução. É possível criar e disparar suas campanhas em menos de 5 minutos, através de um computador, celular ou tablet com internet.
 

2. Custo/benefício excelente

Diferente das mídias tradicionais, o mobile marketing apresenta uma relação de custo/benefício excelente. Com ele é possível consegue impactar e conquistar novos clientes por um custo baixíssimo, enviando uma campanha diretamente na tela do celular do seu potencial consumidor.

3. Inúmeras aplicações

O mobile marketing apresenta diversas possibilidades de campanhas. É possível aplicá-lo em campanhas comerciais, institucionais, de relacionamento com o cliente… Desde ações de promoções, lançamentos a informativos e pesquisas em geral (imagem, satisfação, etc). Além disso, ele também serve para confirmação de eventos e consultas médicas, além de ações de pós-venda, fidelização de clientes, cobranças e muito mais!

4. Resultados imediatos

Outro ponto positivo desse tipo de marketing é a rapidez. Levando em consideração que o celular se tornou a primeira tela do brasileiro (ultrapassando até mesmo a TV) e que a maioria das mensagens de texto são lidas rapidamente, as chances de ver resultados logo após o disparo da campanha são grandes.
Os benefícios de utilizar o mobile marketing são vários, mas deve-se estar em alerta para um fato importante! Os empreendedores devem prestar atenção à homologação da empresa. Um dos principais pontos a serem analisados antes de realizar uma campanha de mobile marketing é saber se a empresa é homologada com as operadoras. Quando homologada, os resultados das campanhas são mais efetivos, não correndo o risco das mensagens serem barradas pelas operadoras.


Gostou do Mobile Marketing? Pretende implementá-lo na sua estratégia de marketing? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.
Fonte: Administradores

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário